VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

GRANJA-CE: POLÍCIA MILITAR RECAPTURA FORAGIDO DA CADEIA PÚBLICA.

Durante a noite de domingo, 27, enquanto policiais do destacamento de Granja realizavam rondas ostensivas e repressivas por toda cidade, foi efetuada a prisão de um velho conhecido da polícia e que era foragido da cadeia pública local, trata-se de Paulo Mário dos Reis Lima, de 21 anos. O indivíduo havia fugido com mais três detentos durante a madrugada de 06 outubro de 2014. Na ocasião eles haviam serrado duas grades de duas celas e ainda arrombado a grade de uma terceira. (Relembre o caso AQUI).
Paulo Mário responde na justiça por tentativa de homicídio e no momento de sua recaptura não esboçou reação. Ele foi reconduzido para a cadeia pública de Granja onde permanecerá à disposição da justiça.

Efetuaram a prisão: Sgt Veras, Cb Gomes e Sd Passos
Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: DOIS SAEM LESIONADOS À FACA DURANTE SERESTA NA ZONA RURAL.

Dois homens foram esfaqueados durante uma festa realizada na localidade de Lago Grande, zona rural do município de Granja. Era por volta das 16h40 de domingo, 27, quando populares ligaram para o destacamento policial de Granja informando que dois homens haviam sido lesionados a faca durante uma seresta. Imediatamente uma equipe sob o comando do Sgt Veras foi até a localidade e chegando foram informados que os “brigões” já haviam sido socorridos para o hospital de Granja. Segundo informes, os agricultores Sebastião Pereira de Almeida, de 49 anos, e Francisco Vagner de Sousa Coelho, 24 anos, alimentam uma rixa já antiga e na ocasião participavam de uma bebedeira em uma seresta quando em dado momento entraram em vias de fatos e, armados a faca, se lesionaram entre si, sendo que Sebastião sofreu uma perfuração no tórax e outra na mão direita. Já Francisco Vagner sofreu um corte profundo no braço. Ambos foram socorridos e atendidos no hospital de Granja, sendo que o Sebastião foi transferido para Santa casa de Sobral, já o Vagner foi liberado com lesões leve e não foi localizado pela policia.

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR PRENDE MAIOR E APREENDE MENOR QUE ASSALTARAM FARMÁCIA SÃO FRANCISCO. VEJA VÍDEO


Uma ação conjunta entre policiais do Ronda do Quarteirão e do Serviço de Inteligência (S.I.), com o apoio do FTM, prenderam um maior e apreenderam um menor após praticarem um assalto a mão armada na Farmácia São Francisco, localizada na Rua Antonio Zeferino Veras, no bairro São Francisco.
Era por volta das 15h40 de domingo, 27, quando a dupla chegou na farmácia e anunciou o assalto. Um dos indivíduos estava armado com um facão e rendeu duas funcionárias, mandando que elas deitassem no chão. Em seguida o outro abriu o caixa e pegou todo o dinheiro, cerca de R$ 250,00. Após praticarem o assalto, a dupla com a maior naturalidade mandou as funcionárias levantarem, deram tchau para elas e se evadiram do local.
Após ser comunicado sobre o assalto, o Major Artunane Aguiar designou o S.I., bem como os policiais do Ronda do Quarteirão para “caírem em campo” e se empenharem ao máximo na captura dos delinquentes. Momentos depois os militares do Ronda conseguiram capturar um dos indivíduos, trata-se de Josenias Cruz do Nascimento Júnior, 18 anos, mais conhecido como “Pará”. Este é apontado como o autor de uma série de pequenos assaltos na cidade, inclusive um realizado há poucos dias no Posto Siena. Na ocasião ele se livrou, pois ainda era menor de idade, tinha 17 anos, 11 meses e 10 dias.

VIOLÊNCIA SEM FIM: BALANÇO PARCIAL APONTA PELO MENOS 43 MORTOS EM ACIDENTES E ASSASSINATOS NO FIM DE SEMANA.


Pelo menos, 43 pessoas morreram de forma violenta durante o fim de semana no Ceará. O levantamento ainda é parcial, mas aponta o registro de 36 casos de assassinatos e mais sete  mortes em acidentes de trânsito. Os 47 óbitos ocorreram entre a última sexta-feira (25) e o começo da madrugada desta segunda-feira (28). Somente em Fortaleza, foram registrados 16 casos de homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte em apenas três dias.
Um desses  casos aconteceu na tarde do domingo,, em plena Via Expressa, no bairro Cocó, onde um homem que trafegava em um veículo foi executado com cerca de 12 tiros de pistolas calibre Ponto 40 (.40).  A vítima foi identificada como  Nataniel dos Santos Fernandes, 30 anos.
No balanço, os 16 crimes de morte em Fortaleza aconteceram nos seguintes bairros: Bonsucesso, Jangurussu (2), Cristo Redentor (2), Messejana (2), Parquelândia, Siqueira, Itaperi, Quintino Cunha, Praia do Futuro, Cocó, Barra do Ceará, Parangaba e Conjunto Palmeiras.

HORAS DEPOIS DE SE DESPEDIR DE SUA MÃE, JOVEM MORRE AFOGADO NA PRAIA DO IGUAPE.

Adolescente morava em Fortaleza desde 2008.  Corpo ficou desaparecido por 24 horas.

O jovem Darcier Vasconcelos, de 17 anos, que morreu afogado no sábado (26) durante um passeio na Praia do Iguape, na Grande Fortaleza, declarou seu amor a mãe. "Ele saiu me abraçando, me beijando, mandando que eu segurasse na mão de Deus, que tudo ia dar certo e que ele me amava profundamente. Foram as últimas palavras do meu filho", conta Jacinta Medeiros de Sousa, mãe do adolescente.
Darcier Vasconcelos foi encontrado pelo Corpo de Bombeiors cerca de 24 horas depois do desaparecimento, a alguns quilômetros do local onde tomava banho de mar com outros amigos. O estudante fazia parte de um grupo de jovens da Igreja Santa Cruz do Itaperi, com quem fazia a viagem neste fim de semana. De acordo com os colegas da vítima, quatro adultos estavam responsáveis pelo grupo.

VIDEOGRÁFICO: ENTENDA COMO OCORREU O ECLIPSE TOTAL DA LUA NO DOMINGO.

Em seu ponto mais próximo da Terra, a Lua, que esteve grande e luminosa, se vestiu de vermelho no final de domingo, 27, em um eclipse total, um fenômeno magnífico que só voltará a acontecer em 2033. Fonte: AFP