VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

CHEGANDO 32 MOTOS DO RAIO PARA REFORÇAR O POLICIAMENTO DAS RUAS DE SOBRAL.


São 32 duas motos que chegaram e virão também duas viaturas para o apoio quando necessário, a data de implantação a priore está marcada para o dia 08/10.
Vale salientar que esse policiais que foram e que estão sendo treinados,saíram de unidades aqui da região, ficando um déficit nessa unidade, que por promessa do Governo será suprida com uma turma de alunos que está na Academia de Segurança Pública (AESP).

O CIOPAER que também está marcado para o mesmo dia, a base dos dois modos de policiamento será no hangar no final da pista do aeroporto.

Via Gilmar Bastos
Foto: Wellington Macedo

NOVA RUSSAS-CE: MULHER DE 29 ANOS PRATICA SUICÍDIO POR ENFORCAMENTO NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO

Na tarde de terça-feira, 22, foi registro no município de Nova Russas, mais um suicídio por enforcamento. Dessa vez o caso aconteceu no Bairro Lagoa do Mel, quando a dona de casa identificada pelo nome de: Antonia Adriana de Sousa da Silva, 29 anos, natural de Nova Russas, esposa do Chico do Padre, residia no referido Bairro, acabou dando fim a própria vida, praticando o suicídio por enforcamento A vítima utilizando uma corda acabou praticando o suicídio dentro da própria residência.
De acordo com informações de familiares da vítima, Adriana estava sofrendo de depressão e recentemente havia tentado praticar o suicídio ingerindo veneno, porém na primeira tentativa não obteve exito.
A policia militar foi acionada os policiais foram até o local e o corpo da vítima foi encaminhado ao hospital local para depois ser removido para o IML.

Fonte:Ipaporanga Noticias

REFLEXÃO! "O ESTEREÓTIPO QUE ESTIMULA POLICIAIS BRUTAMONTES".

Ao ingressar em qualquer profissão, o indivíduo é submetido a categorias de preconceito que até então não lhe atingiam. Assim, no Brasil, o médico é visto como alguém bem-sucedido financeiramente. O professor como um profissional não muito valorizado. O  político como alguém de quem se deve desconfiar. Todos esses paradigmas são padrões socialmente assimilados após certa quantidade de acontecimentos que conferem sentido a esses entendimentos. De fato, não é difícil encontrar médicos abastados, professores mal pagos e políticos que traíram a confiança de alguém em nosso país.
Como o leitor deve desconfiar, também há um conjunto de concepções projetadas sobre o sujeito que passa a receber o título de “policial”. Das inúmeras categorias em que passamos a ser enquadrados – como a de pessoa inculta e intelectualmente rasa -, gostaria de destacar aquela que me parece danosa ao objetivo de avançarmos na construção de sujeitos policiais mais alinhados com a resolução pacífica de conflitos e com o respeito à legalidade cidadã.

UM BOM EXEMPLO...


Camocim Polícia 24h

TUBARÃO DE 2,5 METROS É PESCADO EM PRAIA DE ICAPUÍ.


Imagens e um áudio sobre a aparição de tubarões em uma praia de Icapuí, 202 km de Fortaleza, foram compartilhadas nesta quarta-feira (23), nas redes sociais. Segundo relatos de pescadores, vários tubarões estão aparecendo na região. Nesta quinta-feira (24), dois biólogos serão enviados ao Ceará para estudar o caso.
Entretanto, segundo Flávio Lima, biólogo e coordenador de um projeto de monitoramento da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), foi confirmado a aparição de um animal.
Segundo o pesquisador, dois biólogos foram enviados ao Ceará nesta quarta-feira, 23. Após um rápido levantamento, conseguiu se confirmar que um tubarão, possivelmente da espécie Tigre, foi pescado na Praia de Picos, em Icapuí. O animal, que mede aproximadamente 2,50 metros, foi encontrado por pescadores durante o trabalho.

BARROQUINHA-CE: POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTO ROUBADA DA CIDADE DE TIANGUÁ.


Durante a noite de quarta-feira, 23, por volta das 22h00, policiais do destacamento de Barroquinha realizavam uma blitz saturação no distrito de Araras, quando ao passar na localidade de São Caetano, resolveram abordar uns indivíduos que se encontravam em uma bebedeira em um bar. Durante as abordagens foi verificado que uma das motos que estava estacionada em frente ao bar, havia uma motocicleta Honda Bros de cor preta, sem placa, ano 2006. No momento ninguém se manifestou como sendo o proprietário da moto, o que levantou a suspeita dos militares, os quais resolveram verificar o chassi junto ao sistema do CIOPS e descobriram uma queixa de roubo contra o veículo. A moto havia sido roubada no dia 16/10/14, em Tianguá.
Os policiais levaram a moto para a DPC de Chaval para procedimentos cabíveis.

Recuperaram a moto: Cb F. Alves, Sds Targino, Viana e Monteiro.

Camocim Polícia 24h

A SAÚDE MENTAL DOS PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PÚBLICA DO CEARÁ

A Associação dos Cabos e Soldados Militares do Estado do Ceará preocupada com a saúde de toda a corporação está organizando o 1º Seminário Estadual de Saúde Mental dos Profissionais da Segurança Pública do Ceará e traz como tema: “A SAÚDE MENTAL DOS PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PÚBLICA DO CEARÁ: Desafios e perspectivas para a prevenção e o tratamento.”
O evento será realizado em parceria com entidades representativas dos profissionais da segurança pública, com o objetivo de debater sobre a importância do tema para o desenvolvimento institucional das Corporações civis, militares e agentes penitenciários. 
De acordo com dados apresentados no Fórum Brasileiro de Segurança Pública, esta é a categoria que mais sofre de stress, burnout, depressão dentre outras patologias psicológicas e emocionais, que reforçam várias pesquisas sobre o assunto. Deixando claro que esse é um assunto relevante e de urgência.

MULHER DENUNCIA AGRESSÕES DO MARIDO E DIZ QUE ELE MANTINHA RELAÇÕES SEXUAIS COM JUMENTA

O agricultor Francisco Nunes Neto, conhecido como “Chico Manel”, de 51 anos, foi denunciado na Delegacia de Boa Viagem, no Sertão Central do Ceará, por agredir a esposa. A própria mulher fez a denúncia e ele foi enquadrado na Lei Maria da Penha. 
De acordo com o relato dela ao titular da Polícia Civil em Boa Viagem, delegado Edonaldo Gomes, na última vez que apanhou do marido recebeu “palmadas de facão”. Cansada das humilhações que sofria, denunciou o companheiro à polícia.
Além da revelação de que sofria abusos, a mulher também entregou um esquema de zoofilia mantido por Chico Manel com uma jumenta. Populares também confirmaram a veículos da imprensa que o homem tinha um carinho especial pelo animal. Não gostava nem mesmo que animais da mesma espécie se aproximassem da jumentinha. O caso de zoofilia foi recebido pela polícia na última terça-feira, 22.

Fonte: Monólitos Post