VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sábado, 12 de setembro de 2015

CONFIRA O TOTAL DO EFETIVO DAS POLÍCIAS BRASILEIRAS – MILITARES E CIVIS.


O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), pela primeira vez dedicou um espaço da sua Pesquisa de Informações Básicas Estaduais (Estadic) à área de segurança pública. No estudo, o Instituto divulgou dados interessantes referentes à quantidade de policiais militares e civis nas regiões e unidades da federação brasileiras.

O destaque fica para a relação entre efetivo policial e quantidade de habitantes:

SUSPEITOS DE 20 HOMICÍDIOS SÃO CAPTURADOS

Dois homens foram presos na sexta-feira (11), no bairro Conjunto José Walter, em Fortaleza. A dupla foi capturada por meio de uma operação com Polícia Civil e Militar.
Identificados como Francisco Bernardo de Sousa Neto (27) e Igor Menezes Nunes (20), conhecido como “Igor Boca”. Eles são suspeitos de aproximadamente 20 homicídios na comunidade Babilônia, no Barroso, em Fortaleza.
De acordo com a Polícia Civil, os homens são conhecidos como “investidores do tráfico”, pois expulsam e matam várias pessoas para se apossar da residência e transformar o local em ponto de venda e consumo de drogas.
Em maio deste ano, Igor matou um antigo comparsa para se tornar dono de um ponto de distribuição de entorpecentes. A vítima foi identificada como José Jair da Silva.

A dupla foi capturada e encaminhada ao 8º DP, no bairro Conjunto José Walter.

Fonte: CNews

ASSOCIAÇÃO DE CABOS E SOLDADOS PARTICIPA DE ENCONTRO COM A SEPLAG EM BUSCA DE GARANTIAS SALARIAIS

Entidades que representam servidores públicos estaduais se reuniram na sexta-feira (11/09) para discutir proposta orçamentária a ser elaborada pela Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (Seplag). De acordo com a FUASPEC- Fórum Unificado das Associações e Sindicatos, organizadora do encontro, o orçamento a ser implantado para o próximo ano não prevê reajuste salarial e nem reposição de perda inflacionária, que chega a 10%.
De acordo com dados do Sindicato dos fazendário o Estado deve receber este ano 6 bilhões de reais
Durante o encontro ficou decidido que na próxima segunda-feira, 14 de setembro, que uma comissão de servidores da Seplag  juntamente com representantes do Sintaf vai apresentar os gastos do Estado para tentar encontrar uma forma de reverter o problema e garantir pelo menos a perda inflacionária dos servidores.

CAMOCIM-CE: MENOR APREENDIDO PELA PM ENQUANTO EMPINAVA PNEU DE MOTO.

Um adolescente de  17 anos foi apreendido durante a noite de sexta-feira, 11, conduzindo uma moto Honda Pop de cor preta e sem placa.
Os militares da FTM patrulhavam pelo centro da cidade quando se depararam com o menor conduzindo a moto em alta velocidade e ainda empinado o pneu dianteiro. De imediato o menor foi abordado e apreendido. Ele foi conduzido para a DPC onde foi apresentado à autoridade policial que resolveu proceder enquadrando o menor através de BOC compatível ao artigo 309 do CTB.

Efetuaram a apreensão: Sds Cardoso, Gleison Pereira e Wilker
Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, MULHER É PRESA APÓS LESIONAR INIMIGA A GOLPE DE FERRO.

Uma mulher foi lesionada a golpes de ferro durante uma briga ocorrida por volta das 10h00 da manhã de sexta-feira, 11, na Rua Nossa Sra. Das Graças, no bairro da Olinda.
Uma mulher identificada como Maria Patrícia, 25 anos, se envolveu em uma briga com outra mulher de nome Antonia Sabino, de 38, sendo que a primeira se armou com um pedaço de ferro e lesionou sua oponente na altura da cabeça. Os policiais da Força Tática foram acionados para o local e chegando encontraram vítima e acusada. Ambas foram conduzidas para a DPC onde a acusada foi enquadrada em crime de lesão corporal, artigo 129 do CPB.

Efetuaram a prisão: Sds Gleison, Gleison Nunes e Ribeiro
Camocim Polícia 24h

TRÊS SÃO PRESOS COM ARSENAL NO BAIRRO JARDIM DAS OLIVEIRAS


Polícia investiga o envolvimento dos suspeitos com outro grupo atuante na comunidade Cinquentinha, ligado a pelo menos 17 homicídios no bairro.

Três homens suspeitos de integrarem uma facção criminosa conhecida como "Gangue da Cinquentinha", investigada por uma série de crimes em bairros da Área Integrada de Segurança (AIS) 4, foram presos, na última quinta-feira (10), durante uma operação da Polícia Civil no bairro Jardim das Oliveiras, em Fortaleza. Durante a ação, os policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do 6º DP ainda apreenderam cinco armas, veículos, drogas e vasta munição.
Os homens foram identificados como Emerson de Sousa Ribas, conhecido como "Cara de Peixe"; David Vieira da Silva, o "Neguinho"; e Erivaldo Muniz Pereira, o "Malabin". Este último, conforme informações da Polícia, seria o chefe do bando.