VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

POLÍCIA CIVIL DE CAMOCIM CUMPRE MANDADO DE PRISÃO E PRENDE HOMICIDA.

Durante a manhã de sexta-feira, 04, uma equipe de policiais civis da Delegacia Regional de Camocim cumpriu mais um mandado de prisão e prenderam o indivíduo identificado como Maycon da Costa Lima, 33 anos. A prisão aconteceu graças a astúcia dos policiais, pois o indivíduo durante a abordagem mostrou estar nervoso, demonstrando que algo estava errado. Ao constatar  a situação do indivíduo junto à justiça, os policiais civis verificaram que havia um mandado de prisão preventiva em desfavor do mesmo por infração ao artigo 21 do CPB (homicídio). Imediatamente foi dada voz de prisão e conduzido até a Delegacia Regional de Camocim e posteriormente a cadeia pública local, ficando a disposição da justiça.

Efetuaram a prisão: Inspetores Dourado, Eudes, Policarpo e Adalberto.

Camocim Polícia 24h com informações de Polícia Civil em Ação

APÓS REDUÇÕES, HOMICÍDIOS SOBEM 15,6% NO CEARÁ E 13,5% EM FORTALEZA, EM AGOSTO

Os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) registraram uma aumento de 15,6% em agosto de 2015, no Ceará, em comparativo com o mesmo período do ano passado. Os dados estão sendo apresentados pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), em coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira, 3.
No último mês de julho, houve queda de aproximadamente 19% em comparação ao período de 2014, mas em agosto, todas as áreas do Estado apresentaram aumento no total de crimes. Em 2014, foram registrados 308 CVLIs contra 365 de agosto de 2015, um aumento de 57 mortes. Os aumentos foram maiores no Interior Norte (25,5%), seguido do Interior sul (24,2%), Fortaleza (13,5 %) e Região Metropolitana (3,4%).
Apesar do aumento, a SSPDDS destaca que houve queda no registro de CVLIs entre janeiro e agosto de 2015 em comparação com o acumulado de 2014. No recorte, houve queda de 11,1%; em Fortaleza e Região Metropolitana as quedas dos CVLIs de janeiro a agosto foram maiores: 19,3% e 17,4%, respectivamente.

POLÍCIA CIVIL PRENDE EM FORTALEZA CHEFE DO TRÁFICO DE NITERÓI.

Homem foi preso em operação da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).

O carioca Luís Cláudio Gomes, 42, também conhecido como 'Pão com Ovo', utilizava um disfarce incomum em Fortaleza. De acordo com o delegado titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Raphael Vilarinho, o homem, que é apontado como um dos chefes do Comando Vermelho (CV) em Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, dizia ser jogador de futebol.
Conforme os policiais, Luís se apresentava como 'Daniel' e dizia que atuava em uma equipe da segunda divisão dos Emirados Árabes.
No Ceará, o homem, que responde pelos crimes de homicídio, sequestro, tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo, dentre outros, ostentava riqueza.

COMANDO GERAL DIVULGA MODELO DE FARDAMENTO A SER USADO PARA A PROMOÇÃO.

Clique para ampliar
A promoção de muitos servidores da segurança pública se aproxima e com ela as dúvidas sobre o fardamento que deve ser usado na solenidade, em dezembro.
Com tantos questionamentos o presidente da Associação dos Cabos e Soldados Militares do Estado do Ceará, Cabo Eliziano Queiroz, se reuniu várias vezes com o Comandante Geral, Coronel  Geovani Pinheiro, em busca da dispensa da túnica. Com a dispensa negada Cabo Eliziano solicitou uma publicação oficial para esclarecer as dúvidas dos praças em relação a túnica a ser fabricada para o evento.
No ultimo dia 1º de setembro o QCG publicou no Boletim do Comando Geral o fardamento que deve ser usado. Faltando agora se posicionar apenas em relação a formatura.
O presidente aproveitou a oportunidade para questionar a centralização da formatura.  A proposta inicial é de que o evento seja realizado apenas na capital. Visando a logística e acomodações dos militares a serem promovidos a ACSMCE solicitou que cada batalhão  tenha a sua formatura descentralizando o evento.

CAMOCIM-CE: HOMEM TENTA REATAR RELACIONAMENTO, MULHER SE RECUSA E É VIOLENTAMENTE ESFAQUEADA.

A Polícia Militar registrou um crime de lesão corporal grave durante a noite de quinta-feira, 03, na Rua Novo Jardim, no bairro Conjuntos Novos.
Conforme informações apuradas pela polícia e repassadas para o blog Camocim Polícia 24h, por volta das 22h30, um indivíduo identificado como José Geovane da Silva, chegou na residência de sua ex-companheira tentando reatar o relacionamento que já tinha chegado ao fim há um bom tempo. A sua ex-companheira, a Sra. Maria José de Oliveira, 38 anos, não aceitou voltar para o seu ex e este se enfureceu. Bastante transtornado, o homem se armou com uma faca e tentou matar sua a mulher, desferindo cinco golpes de faca, atingindo sua cabeça, abdômen, os dois braços e axila direita. Após cometer o crime o homem fugiu do local sem deixar pistas. Populares socorreram a vítima para o HDMA onde recebeu os primeiros atendimentos e teve que ser transferida para a Santa Casa de Sobral em estado grave. Policiais do Ronda do Quarteirão, da Força  Tática e da FTM realizaram diligências noite a dentro, porém, infelizmente não conseguiram localizar o indivíduo.

Camocim Polícia 24h

PERSEGUIÇÃO ACABA EM CAPOTAMENTO E CINCO JOVENS SÃO CAPTURADOS.


O grupo estava em um carro roubado e perdeu o controle do veículo na Rua João Gentil.

Cinco jovens foram capturados pela Polícia na noite desta quinta-feira, 3, após perseguição e capotamento, no bairro Benfica, por volta das 22h30min.
De acordo com o major Teófilo Gomes, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar (PM), os policiais da 1ª cia receberam informações sobre um veículo em atitude suspeita e encontraram o grupo nas proximidades da avenida Carapinima, quando se iniciou a perseguição. 
Os cinco jovens estavam em um carro, modelo HB 20, de cor branca. Ainda conforme o major, o veículo foi dado como roubado.
O grupo perdeu o controle do carro e capotou na rua João Gentil, ao lado da praça da Gentilândia. Eles tiveram algumas escoriações, mas não chegaram a receber atendimento médico.

SOBRAL-CE: BANDIDO TENTA ATIRAR EM PM'S E É MORTO A TIROS.

A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de furto em residência no bairro Renato Parente, por volta das 19h de quinta-feira, 03, quando a composição chegou no local da ocorrência, um indivíduo armado com um revólver tentou atirar contra os PMs, mas os bravos policiais foram mais rápido e conseguiram alvejar o indivíduo. O bandido foi socorrido para o HRN pelos próprios PMs, pois o SAMU se recusou a prestar os primeiros socorros a vítima pela solicitação do CIOPS. O meliante morreu no hospital.

Detalhe

O CIOPS solicitou uma equipe do SAMU para socorrer o acusado, que estava alvejado á bala, mas o SAMU afirmou que não ia pela solicitação do CIOPS, somente iria prestar os socorros se recebesse uma ligação do local da ocorrência.

Fonte: Sobral 24 horas

JUSTIÇA DETERMINA REINTEGRAÇÃO DO DEPUTADO CABO SABINO AOS QUADROS DA PMCE.


O deputado federal Cabo Sabino (PR) foi reintegrado à Polícia Militar do Ceará por decisão judicial nesta quinta-feira, 3. Desde 2013, ele lutava contra expulsão da corporação por ter dito palavras consideradas depreciativas ao Comando da PM, ao secretário de Segurança Pública e ao governador do Ceará, à época Cid Gomes (Pros).
A decisão do juiz Roberto Soares Bulcão Coutinho, titular da Auditoria Militar do Estado do Ceará, declarou nulo todo o procedimento administrativo disciplinar que resultou na expulsão do cabo. O juiz determinou ainda o pagamento da remuneração correspondente ao período da exclusão da folha de pagamento até o efetivo retorno ao trabalho. Foi estabelecida multa diária de mil reais por descumprimento da sentença.