VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

LADRÃO É DOMINADO POR LUTADORA DE JIU-JITSU APÓS ASSALTO. VEJA VÍDEO:

A lutadora Monique Bastos usou um golpe conhecido como 'triângulo' em Wesley de Sousa Araújo, suspeito de cometer o assalto; outro suspeito fugiu.

Um suspeito de assalto foi derrubado com um golpe de jiu-jitsu em Açailândia, no oeste do Maranhão, na noite de terça-feira (1º). Wesley de Sousa Araújo tem 18 anos e não esperava que fosse tentar roubar a lutadora de artes marciais mistas (MMA) Monique Bastos. No entanto, o outro suspeito, que não foi localizado, levou o celular da moça.
Wesley foi ao chão após um golpe conhecido como 'triângulo', e o vídeo do momento em que ficou presou pelas pernas de Monique repercutiu na internet. O ladrão ficou imobilizado por cerca de 15 minutos. “Chama a polícia, chama a polícia. Socorro!”, diz no vídeo. Segundo ele, era a primeira vez que fazia esse tipo de coisa. Monique também é faixa-azul de jiu-jitsu.

POLÍCIA CIVIL APREENDE MAIS DE 100KG DE MACONHA E PRENDE CINCO


Entre os suspeitos tem dois espanhóis que já eram procurados pela Polícia Federal para serem expulsos do país. Um deles já havia sido preso por tráfico internacional.

A Polícia Civil prendeu cinco homens, dois espanhóis, um paranaense, um mineiro e um cearense com 105 kg de maconha, mudas e sementes para cultivo do narcótico. A operação deflagrada pela Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD) foi realizada em dois pontos onde a quadrilha atuava, em  Maracanaú e em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).  
De acordo com a Polícia, os dois espanhóis já eram procurados pela Polícia Federal para serem expulsos do país, pois estavam irregulares e um deles já havia sido preso por tráfico internacional. 

EM CAMOCIM: POLÍCIA MILITAR É A HOMENAGEADA DESTA QUARTA-FEIRA NA SEMANA DA PÁTRIA.


A gloriosa Polícia Militar do Estado do Ceará foi a homenageada desta quarta-feira, 02, nas comemorações da semana da pátria que está sendo realizada no Paço Municipal de Camocim. Os policiais foram representados pelo comandante da 3ª Cia/3º BPM, Major Artunane Aguiar e pelos componentes da Força Tática de Apoio e da FTM. A semana da pátria teve sua abertura na última segunda-feira, 31, e se estenderá até o dia 07 de setembro, quando acontecerá o ápice do evento, o desfile das entidades civis e militares pelas ruas do centro da cidade. A prefeita Mônica Aguiar, outras autoridades políticas do município, do Tiro de Guerra, da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal participam diariamente da solenidade.

BARROQUINHA-CE: DURANTE QUEIMADA EM TERRENO, IDOSO FICA PRESO EM CERCA E MORRE CARBONIZADO.

Um idoso de 71 anos teve um fim trágico enquanto trabalhava em um terreno na localidade de Unha de Gato, zona rural de Barroquinha. O aposentado Francisco Ângelo da Silva realizava com frequência queimadas em terrenos para deixar o solo no ponto para o plantio. Durante a tarde de terça-feira, 01,  por volta das 15h00, o idoso saiu de sua residência, localizada na referida localidade, para mais uma queimada. Os familiares do aposentado começaram a se preocupar a mediada que o tempo passava e ela não chegava. Algumas pessoas resolveram ir a procura do idoso e quando chegaram no local onde ele estava trabalhando se depararam com uma verdadeira cena de terror, o idoso estava morto enroscado em uma cerca com o  corpo todo carbonizado. Rapidamente a polícia foi comunicada e uma equipe sob o comando sob Subtenente Marcos se deslocou até a localidade e chegando se depararam com a triste cena. Os policiais deduzem que durante a queimada, a vítima se enroscou na cerca e não pode mais sair, sendo seu corpo consumido pelas labaredas. A perícia forense foi acionada e esteve no local realizando os procedimentos de praxe. O rabecão conduziu o corpo do idoso ao IML de Sobral.

Camocim Polícia 24h

COMANDOS DA PM E BM PERMANECEM INALTERADOS.

Comandante da PM e do BM
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que, tendo em vista a Lei 15.797/2015 (Lei das Promoções), que criou o cargo de Coronel Comandante das instituições militares do Estado e extinguiu os Cargos de Provimento em Comissão de Comandante Geral da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros Militar (BM), a publicação da exoneração do coronel PM Geovani Pinheiro da Silva e do coronel BM João Carlos de Araújo Gurgel no Diário Oficial do Estado (DOE), de ontem, cumpre apenas a adequação à nova norma vigente.
Os dois oficiais permanecem à frente das Corporações, uma vez que foram promovidos aos cargos militares de Coronel Comandante Geral, conforme DOE nº 110 de 18 de junho de 2015.

A nota da SSPDS explicando a exoneração dos comandantes foi publicada depois que o caso começou a repercutir nas redes sociais sobre uma suposta mudança nos comandos.

Fonte: DN