VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

SSPDS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DA PM


A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP), está convocando os aprovados no concurso de Soldado da Carreira da Polícia Militar (PM) para a matrícula no Curso de Formação Profissional (CFP/PM) e para a realização dos exames médicos-odontológicos, biométrico e toxicológico.
A solenidade preparatória para o curso de formação profissional será realizada no dia 30 de dezembro, com horário e local a serem definidos. A avaliação de capacidade física está prevista para acontecer na primeira semana de aulas do Curso.

PARAIBANO CONSIDERADO MAIOR LADRÃO DE BANCOS DO NORDESTE É PRESO EM ALAGOAS

Rivaldo (paraibano) e Cláudio (paulista)
Um paraibano, conhecido pela polícia como maior ladrão de bancos do Nordeste, foi preso nessa segunda-feira (25), por agentes da Divisão Especial de Investigação e Captura (Deic) e a Polícia Militar do Estado de Alagoas.
Rivonaldo Bezerra Leite, 43 anos, e o comparsa paulista, Cláudio Marcelo Rinco, de 44 anos, são os principais suspeitos de tentar sequestrar o gerente de uma agência do Banco do Brasil da cidade de Arapiraca, a 128 km de Maceió, no Agreste de Alagoas.

VENDEDOR EXECUTADO COM OITO TIROS NA VILA RECANTO EM SOBRAL.

Mais uma vez, infelizmente, temos uma vida arrancada de uma pessoa, desta vez no inicio da noite desta terça-feira 26/11, na Vila Recanto, que fica periferia de Sobral. De acordo com as primeiras informações cedidas pela Policia Militar, a vitima foi o vendedor, Francisco Regis Gomes de Vasconcelos, 26 anos, natural de Sobral, que trabalhava no Lojão de Um Real e residia na Rua João Paulo II, Recanto, em Sobral.

EM CAMOCIM, MULHER DE 25 ANOS MORRE DE CHOQUE ELÉTRICO.

Nossa redação foi informada a poucos instante por policiais militares sobre um acidente de choque elétrico ocorrido por volta das 11h20 desta quarta-feira (27) em uma residência localizada na Rua Humaitá, bairro Brasília, que tirou a vida de uma mulher de 25 anos identificada como Lidiane Alves de Araújo
As informações é que a vítima estaria realizando as atividades domésticas quando ao tocar em aparelho de televisão sofreu uma forte descarga elétrica, vindo a óbito no local. O marido e os familiares da vítima ficaram em total desespero ao se depararem com a mulher já sem vida deitada no chão com várias queimaduras no rosto, braços e pernas.

EM GRANJA, MOTOCICLISTA É PRESO EM FLAGRANTE APÓS ATROPELAR CARTEIRO DOS CORREIOS

Na manhã de terça-feira (26), por volta das 10h30, no cruzamento da Rua Boulevard Coreaú com a Av. Perimetral – Centro/Granja, ocorreu um acidente de trânsito entre duas motocicletas, ocasionando lesões em um carteiro dos Correios.
Segundo informações levantadas pela PM, o motociclista identificado como Sebastião Danilo, conduzia uma moto Honda Fan de cor preta, quando avançou a preferencial e colidiu com uma moto Honda Bros de cor amarela e pertencente à emprsa dos Correios, que era conduzida pelo carteiro José Clemilson de Albuquerque. O carteiro sofreu escoriações na mão direita e perna esquerda enquanto o acusado fugiu do local e não prestou socorro.

CAMOCIM E SEUS 'MULAMBOS' HUMANOS PRODUZIDOS PELO 'CRACK'

A disseminação das drogas em Camocim, mais precisamente do crack, vem causando um fenômeno, no mínimo, cruel. São os "mulambos" humanos, que perambulam pelas ruas da cidade, desnorteados. Com a correria do dia a dia por parte de quem trabalha, ou cuida de casa, esse fenômeno é quase imperceptível, mas basta alguém tirar algumas horas para observar, que logo se depara com cenas de jovens, muitas vezes adolescentes, vagando sem rumo, com olhar perdido, nitidamente na "fissura" (desejo intenso pela droga), atrás de uma forma de adquirir o "produto" em uma das centenas de bocas de fumo existentes na cidade. Oferta e demanda se equiparam. 

CHOQUE ENTRE DOIS CARROS MATA SARGENTO DA POLÍCIA MILITAR EM RODOVIA ESTADUAL

Uma colisão frontal entre dois carros, registrada na noite dessa segunda-feira (26) na PB 073, matou um sargento da Polícia Militar. O acidente aconteceu no trecho que liga as cidades de Guarabira e Mari, a cerca de 100 km de João Pessoa, no Brejo da Paraíba.
De acordo com informações policiais, o sargento Asilvan Bénício Sá seguia de Guarabira com destino a João Pessoa em um Fiat Uno de cor verde, quando o motorista de um Fiat Strada invadiu a contramão da pista e colidiu de frente com o carro do policial.

PM APREENDE 115 KG DE DROGAS DURANTE A MADRUGADA NO EUSÉBIO



Policiais da Força Tática de Apoio (FTA) do 15º Batalhão da Polícia Militar (BPM) apreenderam na madrugada desta quarta-feira (27) 115,08 kg de drogas no Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza. 3 pessoas - um casal paranaense e um homem paulista - foram presas em flagrante.
A viatura 5363 patrulhava na região do bairro Tamatanduba, naquela cidade, quando os cabos Amâncio e Eudásio, e o soldado Esteulino, avistaram um caminhão entrando em um galpão. Diante da suspeita, foram averiguar.

EM CHAVAL, DUPLA ENCAPUZADA E ARMADA ASSALTA POSTO DE COMBUSTÍVEL.

Após alguns meses sem registros, bandidos voltaram a assaltar posto de combustível na cidade de Chaval.
O roubo aconteceu por volta das 07h30 da noite de terça-feira (26), no posto Kabaça, localizado às margens da CE-085, na entrada da cidade de Chaval.
Dois indivíduos encapuzados, sendo um armado com um revólver, chegaram ao dito posto e renderam o frentista identificado por Albérico Almeida de Abreu, levando uma quantia de R$ 200,00 e fugindo a pé em sentido ignorado.

EM GRANJA, TRÊS DETENTOS FOGEM DA CADEIA PÚBLICA.


A última fuga aconteceu no dia 20 de setembbro de 2013, ocasião em que fugiram cinco detentos. Relembre  AQUI.

A Polícia Militar confirmou na tarde de terça-feira (26) a fuga de três apenados da cadeia pública de Granja.
Os detentos tiveram êxito após serrarem uma barra de ferro de uma das celas e escalarem o muro fazendo uma espécie de corda usando tecidos de redes e lençóis.
Policiais do Destacamento de Granja bem como do Ronda do Quarteirão realizam diligências por toda a cidade objetivando recapturar os “fujões”. Confira o nome dos fugitivos.

POLÍCIA MILITAR DE PRENDE HOMICIDA EM TINGUÁ E APREENDE RECEPTADOR DE VEÍCULO ROUBADO EM VIÇOSA DO CEARÁ.

Tianguá

Na manhã do dia 24 de novembro, por volta de 09h00 na Rua Catatau, por trás do Colégio Municipal Tereza Nunes, na Cidade de Tianguá, foi achado o cadáver de um ex-presidiário.
A vítima era muito conhecida pela Polícia Militar por fazer parte do submundo do crime, por várias práticas criminosas de roubo (assalto a mão armada - revólver), tráfico de drogas, furto, e acusado de na mesma noite ter lesionado a faca no tórax outro ex-presidiário.
Compareceram no local os policiais do Ronda do Quarteirão, Sds Nywamiston e Sene, os quais fizeram o isolamento do local do crime. Compareceu também no local o Perito Rafael Lopes e Rabecão, que conduziu o cadáver para o IML da Cidade de Sobral, sendo verificadas pelo perito duas perfurações à bala e quatro a faca no tórax do cadáver.

PM SALVA VIDA DE GAROTA QUE ERA TORTURADO E SERIA MORTO POR ORDEM DO TRÁFICO



Policiais do Ronda do Quarteirão descobriram a vítima amarrada e envolta em um colchão que seria queimado.

Durante um patrulhamento de rotina no bairro Pirambu (zona Oeste da Capital), durante a madrugada de ontem, policiais do Ronda do Quarteirão, se depararam com situação grave e inusitada; entro de uma casa, em um beco sem saída na Rua Olavo de Andrade, um adolescente (identidade preservada) estava sendo mantido em cárcere privado, torturado e seria assassinado.
Os criminosos já se preparavam para matar o garoto e, em seguida, queimar seu cadáver num "micro-ondas´, isto é, ele seria carbonizado envolto em um colchão em chamas.

POLÍCIA IDENTIFICA PERIGOSO LADRÃO DE BANCO.

A Delegacia Metropolitana do Eusébio (DME) concluiu a apuração sobre o assalto ao posto do Bradesco daquele Município, que aconteceu no dia 9 de julho deste ano. Segundo a delegada Ana Lúcia Almeida, presidente do inquérito, já existe um mandado de prisão preventiva contra José Lucival Gonzaga de Sousa, o ´Caolho´, 30, que seria chefe do bando. Na oportunidade, os criminosos roubaram cerca de R$ 20 mil do banco e pertences dos funcionários.