29 de novembro de 2013

TENTATIVA DE FUGA NA CPPL I ACABA EM TIROTEIO E DEIXA UM MORTO

Uma tentativa de resgate de presos resultou em troca de tiros e deixou um morto, por volta das 14h desta sexta-feira (29), em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza. Um grupo de seis presos tentava fugir da Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Luciano Andrade Lima (CPPL I) pela porta da frente, onde um veículo já estava estacionado com armamento pesado para dar fuga.
O governador Cid Gomes esteve no local. Segundo a polícia, dois advogados chegaram ao presídio para conversar com o grupo de detentos.
No momento, todos foram vistoriados, constatando que nenhum portava armas. Porém, ao fim da conversa com os juristas, um dos presos rendeu, com uma arma, um agente penitenciário e o fez de refém, para fugir com os demais.
Após um disparo, o Grupo de Apoio Penitenciário (GAP), que fica a alguns metros da CPPL I, foi dar apoio, quando foram surpreendidos pela ação de fuga dos detentos. Houve tiroteio e o preso Gilberto de Oliveira foi baleado e morreu.



Além dele, tentaram fugir: Antônio Alberto Vieira – receptador; Erivaldo dos Santos Andrade – acusado de tráfico de drogas; Felipe Menezes Iglesias – assaltante conhecido como Tocha,  havia tentando fugir da CPPL I em agosto deste ano e é considerado um dos homens mais perigosos de Pernambuco; Oscar Júnior Dias – assaltante; e Elmerson Viana da Silva – homicida e é acusado de participar de um resgate IPPO II em 2011. Algumas armas foram apreendidas: duas pistolas e dois fuzis, sendo um ar15 e um 762.

Gilberto de Oliveira foi baleado e morreu. Foto: Blog Polícia/DN

Segundo a Secretaria de Justiça do Ceará (Sejus), ninguém conseguiu fugir. A polícia, agora, investiga o motivo de um dos presos ter uma arma, mesmo tendo passado por uma vistoria.

Fonte: Tribuna do Ceará

2 comentários:

Anônimo disse...

Cade a justica,justica é para cidadao que nao tem cargos importantes esse caso vai darem pizza

Anônimo disse...

Lembrando que o grupo de apoio penitenciário(GAP) é formado só por agentes penitenciários, treinados e capacitados para qualquer tipo de missão, eles são a elite do sistema prisional cearense.