27 de novembro de 2013

SSPDS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DA PM


A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP), está convocando os aprovados no concurso de Soldado da Carreira da Polícia Militar (PM) para a matrícula no Curso de Formação Profissional (CFP/PM) e para a realização dos exames médicos-odontológicos, biométrico e toxicológico.
A solenidade preparatória para o curso de formação profissional será realizada no dia 30 de dezembro, com horário e local a serem definidos. A avaliação de capacidade física está prevista para acontecer na primeira semana de aulas do Curso.
O exame tem presença obrigatória e constará de três testes a serem realizados em um único dia: para os candidatos do sexo masculino será composto por teste dinâmico de barra com três repetições, 35 flexões abdominais no período de um minuto e corrida de 2.300 metros a ser executada em 12 minutos.

Para as mulheres, o teste consiste em teste estático na barra durante 8 segundos, 28 repetições abdominais durante o período de um minuto e teste de corrida de 1.900 para ser realizado em 12 minutos. O não comparecimento do candidato a qualquer um dos testes da prova de capacidade física acarretará a sua eliminação do concurso.

Fonte: DN

Nenhum comentário: