VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

SOBRAL-CE | POLÍCIA CIVIL PRENDE DOIS INDIVÍDUOS QUE PRATICAVAM ASSALTOS NA CIDADE


A Polícia Civil, representada pelo Departamento de Inteligência Policial e pela Delegacia Regional de Sobral prenderam Francisco Elson Maciel do Nascimento e Francisco Wagner Abreu da Silva, acusados de assaltos realizados na cidade de Sobral.
Os mandados judiciais de prisão foram cumpridos pelas duas equipes. Enquanto uma das equipes cumpria o mandado em uma das residências, outra equipe dirigiu-se ao endereço do outro individuo. Lá, souberam que este havia se dirigido ao hospital. De imediato a equipe seguiu para o hospital e cumpriu o mandado.

EM CAMOCIM, EVANGÉLICA DE 16 ANOS CONTINUA DESAPARECIDA.

Após três dias, a jovem evangélica Maria Daiane Teodósio da Silva, 16 anos, continua desaparecida. O pai da jovem repassou ao Camocim Polícia 24h que desde o dia que sua filha desapareceu ele e sua família não teve paz, tem viajado constantemente para a região de Jijoca atrás de notícias da adolescente. Na segunda-feira (18), o pai da garota esteve em Jijoca e ao informar as autoridades locais passou a ter o apoio da PM e do Conselho Titular da cidade. Eles percorreram toda região a procura da garota, inclusive visitando os bares mostrando a foto da garota na esperança de alguém reconhecê-la.
Ainda na segunda-feira, o pai foi informado por populares que Daiana e sua amiga Nina havia passado um ou dois dias no distrito de Parazinho e somente na tarde de terça-feira (19) teria ido à Jijoca.

FTA MOTOS CUMPRE MANDADO DE PRISÃO E PRENDE DETENTO DO REGIME SEMI-ABERTO.

Policiais da FTA Motos, pertencentes a 3ªCIA/3ºBPM, sob o comando do Major Assis Azevedo, conseguiram capturar na manhã de terça-feira (19) o indivíduo identificado como Francisco Valdemir da Silva Lima, Vulgo Demir.
Demi cumpria pena na cadeia pública de Camocim no regime semi-aberto, comparecendo somente nos finais de semana, porém há vários dias não comparecia à cadeia para pagar sua dívida com a justiça, o que acarretou na expedição de um Mandado de Prisão Preventiva pelo Dr. Rogério Henrique do Nascimento, Juiz de Direito da 1ªVara da Comarca de Camocim.

EM CAMOCIM, MOTOCICLISTA SAI FERIDO AO COLIDIR COM CARRO NO CENTRO DA CIDADE.

Na manhã de terça-feira (19), por volta das 07h25, policiais militares e agentes de trânsito da Sutran foram solicitados para atender uma ocorrência de acidente de trânsito ocorrido no cruzamento das ruas Tiradentes com João Pessoa, na cidade de Camocim.
Um homem identificado como Caio Mozart trafegava em uma moto cargueira e no momento estava realizando entregas de frangos abatidos em alguns comércios da cidade. No cruzamento já citado, um veículo Gol de cor vermelha, conduzido por Raimundo José, vinha em direção oposta ao da moto e colidiram frontalmente.

SOLDADO DO EXÉRCITO MORRE AO TENTAR ASSALTAR POSTO DE GASOLINA EM MARANGUAPE

Um soldado do Exército morreu após tentar assaltar um posto de gasolina na noite da última terça-feira (19), na CE-065, em Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
Jonas Sousa de Oliveira, de 19 anos, e outro homem renderam um frentista do Posto Retorno, da ALE Combustíveis, e roubaram todo o dinheiro do funcionário, por volta das 22h. Em seguida, tentaram roubar um cliente que estava abastecendo o veículo. 
O motorista reagiu ao assalto e houve troca de tiros. Jonas Sousa foi atingido com um tiro na cabeça e morreu na hora. O comparsa do soldado fugiu em uma motocicleta da marca Twister, de cor amarela.

HOMEM É ASSASSINADO A BALA NA CALÇADA DE IGREJA EVANGÉLICA EM QUIXADÁ.

A Polícia Militar não sabe informar o motivo do crime e as investigações serão de responsabilidade da Polícia Civil. 
Policiais Militares do 9º Batalhão da Polícia Militar lotados em Quixeramobim registraram mais um homicídio na cidade. A população sente a insegurança nas ruas e pede reforço policial ao governo do Estado. No último sábado, 16, o padeiro Francisco Alan Diego Fidelis Fernandes, 24 anos, foi morto ao ser alvejado por seis disparos.

EM UM ÚNICO DIA, RONDA DE TIANGUÁ APREENDE MENOR COM DROGAS E PRENDE HOMEM PORTANDO REVÓLVER CALIBRE 32

1ª ação:

No dia 12 de Novembro de 2013, por volta de 11h00, no Bairro da Rodoviária em Tianguá, foi preso um indivíduo durante uma busca de arma realizada no interior da residência do mesmo, onde foi encontrado um revólver marca calibre .32. Tal busca foi realizada em virtude de várias denuncias feitas por populares à equipe do Ronda do Quarteirão, informando que o infrator possuía uma arma de fogo em casa com o intuito de praticar homicídio contra a ex-esposa. A prisão foi feita pelas equipes das RDs 2770 e 2771 (SD PM Mendes, SD PM Henrique, SD PM Fontenele e SD PM Albuquerque). O infrator foi conduzido à DPC de Tianguá onde foram realizados os procedimentos legais.

EM NOVO CONCURSO, FORMAÇÃO DE OFICIAIS E PRAÇAS TERÁ MUDANÇAS

Os candidatos a oficiais e praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, que participarão de concurso público da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), deverão ter um processo de formação com mais enfoque em questões sociais e de conflitos. Ontem, um dia após a publicação dos editais dos certames, feito na segunda-feira (18), o Governo do Estado publicou decreto que modifica as matrizes curriculares da Segurança Pública estadual, adequando-as às nacionais. Com a mudança, a formação dos profissionais de segurança ganhará mais caráter preventivo.

FAMÍLIA DE PRESO MORTO DEVE RECEBER R$ 100 MIL DE IDENIZAÇÃO DO ESTADO



O Governo do Ceará foi condenado a pagar indenização de R$ 100 mil à família de um detento assassinado, por outros presos. O crime ocorreu em 2008, dentro do Instituto Penal Paulo Sarasate (IPPS), até então, considerada a maior unidade carcerária do Estado, que foi desativada recentemente, por ordem do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Conforme a Justiça, o homem foi trancado e queimado vivo por outros presidiários. A vítima teve queimaduras de 1º, 2º e 3º graus e morreu no local. O detento deixou como dependentes, a esposa, de 25 anos, um bebê de quatro meses e uma menina de cinco anos.

ABUSOS SEXUAIS: GAROTA DE 13 ANOS VIVIA COMO REFÉM

Durante uma investigação de denúncia de cárcere privado, inspetores do 15° DP (Cidade 2000), comandados pelo delegado Hélio Marques de Carvalho, prenderam Roberto Lopes da Silva, 25, por crime de estupro de vulnerável contra uma garota de apenas 13 anos. O fato ocorreu na Travessa Rio Claro, no limite das comunidades Verdes Mares e do Trilho, no Papicu (zona Leste).
Roberto fugiu na primeira vez que os policiais foram lá, porém não escapou do segundo cerco. A garota estava bastante lesionada devido à última agressão sofrida. Depois de resgatada pela Polícia, ela foi entregue à família.