VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

DIVULGADO EDITAIS PARA OFICIAL DA PMCE, OFICIAL E SOLDADO DOS BOMBEIROS.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por intermédio da Academia Estadual De Segurança Pública Do Ceará (Aesp), e a Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará, divulgou, nesta segunda-feira (18), o edital do concurso para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva dos cargos de Tenente do Quadro de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar; Tenente do Quadro de Oficiais da Polícia Militar e Soldados do Quadro do Corpo de Bombeiros Militar. A seleção prevê a contratação de 30 Oficiais dos Bombeiros, sendo 10% das vagas destinadas às mulheres (03 vagas), e 200 oficiais da Polícia Militar, somando 180 homens e 20 mulheres.

PRF APREENDE 300KG DE EXPLOSIVOS EM JAGUARIBE

Cerca de 300 kg de explosivos foram apreendidos na BR-116 em Jaguaribe, no último domingo (17), durante uma operação de fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A carga estava sendo transportada em 10 sacos, no compartimento de carga de uma caminhonete modelo Hillux.
O condutor, que era menor de idade, não soube informar a procedência dos explosivos. Um homem de 45 anos estava no banco do passageiro.

EM CAMOCIM, EVANGÉLICA DE 16 ANOS DESAPARECE APÓS ASSISTIR CULTO EM IGREJA.

Atenção pais, mais uma garota desaparece em Camocim.

A adolescente Maria Daiane Teodósio da Silva, 16 anos, residente na Rua Ubajara, 201, bairro Olinda II, está desaparecida segundo seus familiares desde às 09h00 da noite de domingo (17).
Os pais da garota já foram até a delegacia de Camocim e prestaram um Boletim de Ocorrência comunicando o seu sumiço. Na delegacia eles disseram que sua filha é uma menina boa, comportada, só sai para escola e que é evangélica. Aos domingos, como de costume, sempre vai à Igreja onde se congrega, localizada na Rua Antonio Zeferino Veras, próximo ao antigo Hospital São Francisco. Os pais ainda informaram aos policiais que um ‘irmão’ de igreja teria ouvido uma jovem conhecida por Nina, 18 anos, convidar Daiane para ir à Jijoca de Jericoacoara.

EM CAMOCIM, MAIS UMA COBERTURA DE QUADRA DE ESPORTE DESABA PERIGOSAMENTE.

Por volta das 13:40h desta Segunda-feira (18), a cobertura da Quadra de Esportes do Colégio Professor Ivan Pereira de Carvalho desabou quase que completamente, supostamente devido aos fortes ventos, que ocorrem com mais frequência nessa época do ano em Camocim. De acordo com informações preliminares, não há registro de vítimas. 
No momento da queda do teto não havia movimentação de alunos na quadra, que teria sido interditada pela direção da instituição ainda pela manhã, quando alguns estalos teriam sido escutados. 

QUEM MATOU LUIS PEDRO?


O Jornal Nacional divulgou durante 15 semanas o caso "Amarildo" e acreditem, em apenas 15 segundos anunciou a morte de um Policial da Força Nacional, assassinado friamente por marginais que se intitulam de “Sem Terras” no dia 14/11/2013 enquanto cumpria ordem judicial de desocupação de terras. E muitos ainda querem uma polícia que trabalhe "com amor"... 
O policial militar Cabo PM Luis Pedro de Souza Gomes tinha 33 anos de idade e mais de 9 anos de serviço, estava à disposição da Força Nacional há dois meses e faleceu durante uma ocorrência de reintegração de posse no distrito de Rio Pardo, no estado de Rondônia. Na ocasião, houve confronto com os “Sem Terras”, sendo que o militar foi atingido e não resistiu aos ferimentos.

DE NOVO!!! "PORQUIM" É APREENDIDO COM FACÃO QUASE DO SEU TAMANHO.

O menor conhecido como “Porquim”, de 16 anos e que tem como iniciais O.A.A. já se tornou bastante conhecido pelas autoridades policiais em Camocim.
O adolescente é adepto do estilo de vida “Vida Loka”, e perigosamente, arriscando sua própria vida, tem entrado para furtar na residência de alguns policiais (conheço uns três que estão só esperando).  
Talvez confiado na legislação, o menor mostra ser daqueles que não leva desaforo pra casa, andando constantemente armado pronto para embates contra seus inimigos.

EM CAMOCIM, VEÍCULO CAPOTA NA ESTRADA QUE DÁ ACESSO AO DISTRITO DE GURIÚ.

No final da tarde de domingo (17), policiais do destacamento de Granja receberam uma ligação dando conta de um capotamento de veículo ocorrido em uma estrada carroçável próximo ao distrito Guriu/Camocim. Temendo ter alguém ferido, os policiais foram de imediato ao local e quando chegaram se depararam com um veículo Fiat Pálio de cor azul e placas HVT 2074-Jijoca-Ce, capotado na estrada. Por Deus o condutor do automóvel identificado como Victor Martins do Nascimento, 24 anos, sofreu apenas escoriações leves. Já o veículo ficou parcialmente avariado.

EM CAMOCIM, LADRÃO É PRESO PELO RONDA APÓS ARROMBAR E FURTAR LOJA DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO

Um velho conhecido das polícias de Camocim e de Granja voltou a aprontar das suas e graças a eficácia da ação policial ele foi preso em flagrante e já se encontra recolhido à cadeia pública de Camocim.
Desde menor, Antonio Gilmar Martins Ramos, vulgo “Gilmar”, 20 anos, vem praticando furtos nas cidades de Camocim e Granja. Nos últimos três anos foram várias as matérias postadas no Camocim Polícia 24h mostrando as ocorrências envolvendo o acusado.
Desta vez Gilmar agiu na madrugada. Por volta das 03h30 de sexta-feira (15), ele invadiu um depósito de material de construção localizado à Rua José de Alencar, centro, e furtou dois galões de tintas e um depósito também para tintas, todos no valor de R$150,00.

17 POLICIAIS MILITARES FORAM MORTOS ESTE ANO NO CEARÁ

A Associação de Cabos e Soldados Militares do Ceará (ACSMCE) divulgou esta semana que há cerca de 48 dias, não há registros de PM’s cearenses assassinados no Estado. Este ano foram registradas 17 mortes de policiais militares vítimas da violência, mesmo número registrado ano passado.
De acordo com o levantamento da ACSMCE, pelo menos um agente de segurança foi morto por mês no Ceará. Reação a assaltos e socorro às vítimas da insegurança estão entre os fatores que levaram às mortes.

SEM PISO NACIONAL APROVADO, PM’S AMEAÇAM PARALISAÇÃO DURANTE A COPA.

A PEC passou pelo Senado, em 2009, e, na Câmara, foi aprovada em primeiro turno em 2010, por unanimidade. Os policiais pressionam pela votação em segundo turno e, por meio de seus representantes no Congresso, já informaram ao governo que, se isso não acontecer, podem revidar durante a Copa do Mundo de 2014. “Estamos criando uma bolha na segurança pública. Os militares de todo o Brasil continuam trabalhando insatisfeitos e uma hora isso vai acarretar alguma coisa, não sei se uma greve nacional... Na hora, não vamos poder segurar mais. Há um consenso entre as polícias de se fazer algum movimento durante a Copa do Mundo”, afirma Fernando Almança, cabo da Polícia Militar do Espírito Santo e editor do blog “PEC 300”.

SOBRAL: MORRE PROFESSORA QUE TEVE CORPO QUEIMADO POR MARGINAL.

Há 28 dias a professora Adriana estava na luta pela vida, com a força divina tentou superar uma ferida que veio atrapalhar muitos planos no futuro.
Tia Adriana tinha 34 anos, era casada com Daniel Barbosa, dois filhos, uma pessoa tranquila, calma, amiga e acima de tudo competente, atuava na área da educação em uma escola local e na cidade de Sobral.
Devido as fortes queimaduras ela não resistiu e veio a falecer na madrugada de domingo (17), por volta das 02h55 em um hospital na capital cearense.

VIATURA DO DESTACAMENTO DE MILHÃ CAI DENTRO DE AÇUDE.

Uma viatura do destacamento de Polícia Militar de Milhã foi fotografada dentro  do açude Gedecí,  que fica a pelo menos 15 km do distrito de Carnaubinha, naquele município, distante 304 Km de Fortaleza.
O flagrante ocorreu na manhã de domingo,17, por volta de 10h15 da manhã, as margens da estrada carroçável que liga o distrito à cidade.
Ainda não se sabe como aconteceu. Sabe-se que o local onde ocorreu o acidente é uma reta. Tudo leva a crer que os militares trabalhavam em uma festa que acontecia naquele distrito, na noite anterior. Não é descartado ter ocorrido falha mecânica ou humana. Segundo informações, os policiais passam bem.

POLICIAL CIVIL TEM ARMA ROUBADA DURANTE ASSALTO EM FORTALEZA

Um policial civil foi assaltado na tarde deste sábado (16), no Bairro Papicu, em Fortaleza. A ação ocorreu próximo à comunidade Verdes Mares.
O policial – que preferiu não ser identificado – trafegava em um Ford Ka de cor prata, quando foi surpreendido por dois homens armados. A dupla levou a arma e objetos de valor da vítima.

"PEGA" TERMINA EM ACIDENTE COM MORTE

Segundo testemunhas, dois carros faziam uma disputa de velocidade. Um deles avançou sobre duas residências.


Um homem foi atropelado e morto por um carro desgovernado que invadiu duas residências na Rua Pernambuco, no Conjunto Planalto Pici. O acidente ocorreu no começo da manhã de ontem.
De acordo com informações de testemunhas, o veículo Voyage prata era ocupado por três pessoas que disputavam um ´pega´ com um carro branco, que se evadiu do local durante o acidente. O Voyage atropelou Airton dos Anjos da Silva, 58, que morreu no local, em seguida, invadiu duas residências e a doméstica Leunina Fernandes Moreira, 59, sofreu ferimentos leves. O portão caiu sobre o pé da mulher e ela foi socorrida no local por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).