VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

CONCURSO OFERTARÁ 300 VAGAS PARA CORPO DE BOMBEIROS E 200 PARA POLÍCIA MILITAR

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, nesta quinta-feira (14), que lançará edital para o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. As informações do concurso serão publicadas no Diário Oficial do Estado na próxima segunda-feira (18).
De acordo com nota da SSPDS, a seleção será para provimento de vagas e cadastro de reserva. Para o Corpo de Bombeiros, a seleção prevê contratação de 30 oficiais, com 3 vagas destinadas às mulheres (3), e 270 soldados, sendo 14 vagas voltadas para o sexo feminino. O edital selecionará ainda 200 oficiais da Polícia Militar, com vagas distribuídas também entre homens (180) e mulheres (20).

POLÍCIA ENTRA NO CASO DA ADOLESCENTE QUE SE SUICIDOU APÓS VAZAMENTO DE VÍDEO DE SEXO

A polícia de Parnaíba abriu um inquérito para investigar as circunstâncias da morte da adolescente Julia Rebeca. Ela foi encontrada morta em seu quarto no último domingo (10). Antes de morrer ela deixou mensagens de despedida e desculpas em redes sociais.
Em sua conta do Twitter, do dia 10 de novembro, a jovem postou frases de pedido de desculpa aos pais e se despedindo. Em seguida, o primo dela atualiza a página, confirmando a morte da jovem e que iria divulgar o local do velório. 
A hipótese é de que ela tenha cometido suicídio após um vídeo de sexo entre ela, uma outra jovem e um homem ter sido divulgado através do programa de compartilhamento de mensagens e arquivos WhatsApp.

GUARDAS MUNICIPAIS DE FORTALEZA FAZEM PARTO DE MORADORA DE RUA

A confluência de esforços comunitários mediados por um agente público apto à potencialização dos laços sociais gera felicidade, segurança e vida. Foi o que aconteceu com os guardas municipais do vídeo a seguir, que não olharam para a condição econômica da gestante, mas apenas para a necessidade de garantir vidas – da mãe e do bebê. Grande exemplo:

EX-PRESIDIÁRIO É MORTO AO SOFRER SEIS TIROS EM QUIXADÁ.

De acordo com as informações do 9º Batalhão da Polícia Militar, a vítima tinha envolvimento com vários roubos e furtos nesta urbe.

Os crimes contra a vida estão assustando a população do município de Quixadá, no Sertão Central cearense. O 48º homicídio foi consumado na tarde de quarta-feira, 13, na Rua Novo Amanhecer, no bairro Renascer.
O ex-presidiário Francisco Edivan da Silva, 28 anos, foi executado com seis tiros de pistola cal. 380, os quais atingiram: dois na nuca, dois nas costas, um na testa e um no ombro direito, tendo como autores, dois indivíduos que transitavam em uma motocicleta Honda Fan, de cor vinho, um trajando blusa de cor azul e outro de cor vermelha, que tomaram rumo ignorado.

EM SOBRAL, BANDIDOS ARROMBAM IGREJA E FAZEM UM LIMPA NO BAIRRO RECANTO 1

A onda de arrombamento no Bairro Recanto 1, Sobral-Ce, estar amedrontando os moradores. Na noite de Sábado foram duas residências arrombadas pela a bandidagem que ali circulam.
Na madrugada de terça-feira (12) foi a vez dos bandidos arrombarem a igreja evangélica daquele Bairro. Os bandidos fizeram um rapa geral dentro da igreja. Os 'donos do alheio' tentaram arrombar o cadeado do portão da frente e não conseguindo os bandidos pularam o muro e arrombaram a porta dos fundos.

JUSTIÇA SUSPENDE DECISÕES QUE PERMITIAM POLICIAIS CIVIS DEMITIDOS PERMANECEREM NO CARGO

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, suspendeu, nessa terça-feira (12), as decisões que permitiam policiais demitidos permanecerem no cargo. A medida se aplica aos inspetores da Polícia Civil Gilson Sérgio Pereira Alves e José Jairton Bento, demitidos do cargo por praticarem o crime de extorsão.
De acordo com os autos, em 22 de setembro de 2008, os inspetores foram desligados de suas funções após  exigiram a quantia de R$ 10 mil para não prender em flagrante Maria de Lourdes Sousa Nascimento, pelo crime de tráfico de drogas. O fato foi apurado no Processo Administrativo Disciplinar, o qual resultou na demissão dos agentes públicos.

AGENTE PENITENCIÁRIO CONCURSADO É PRESO ENTRANDO COM DROGAS, CELULARES E CACHAÇA EM PRESÍDIO

Um agente penitenciário de 23 anos foi preso em flagrante na terça-feira (12), tentando entrar com drogas, aparelhos celulares e bebida alcoólica no Presídio Regional Romero Nóbrega, em Patos, a 307 quilômetros de João Pessoa, no Sertão da Paraíba.
Segundo informações do secretário de Administração Penitenciária, Wallber Virgulino, o rapaz foi interceptado por outros agentes penitenciários enquanto portava quatro aparelhos celulares, sete carregadores, nove baterias, cachaça, 50 gramas de maconha, 15 chip’s de celular e três fones de ouvido.

QUADRILHA EXPLODE CAIXAS ELETRÔNICOS E ANTES DE FUGIR AMEAÇA PREFEITO DE MORTE

Uma agência do Banco do Brasil, localizada na cidade de Caiçara, a 143 quilômetros de João Pessoa, teve os caixas eletrônicos explodidos por volta das 3h da madrugada de quarta-feira (13). 
Logo após a ação dos bandidos, o prefeito do município, Cícero da Eletrolar, assustado com o barulho, foi até a varanda da residência dele para verificar o que estava ocorrendo e acabou sendo ameaçado de morte pelos bandidos.

CANINDÉ: MAIS UM JOVEM É EXECUTADO À BALA NA ZONA RURAL DESTE MUNICÍPIO


Um jovem ainda não identificado foi morto com vários tiros de pistolas 09 milímetros em uma estrada vicinal na comunidade de Madeira Cortada - Zona Rural de Canindé. Informações dão conta que ele foi morto na manhã de quarta-feira (13). Os tiros foram na nuca que saíram na testa expondo massa cefálica da vitima.
O corpo foi levado para o IML de Canindé para ser feito posterior identificação.

Fonte: Rádio Jornal de Canindé

EX-MARIDO MATA DUAS AMIGAS AO ENVENENAR A MULHER.

O plano do suspeito era matar a ex-mulher com ´chumbinho´ na comida. Ela sobreviveu, mas duas amigas morreram.

O servente de pedreiro Francisco Clairton Sá de Almeida, 20, confessou, ontem, ter tentado matar sua ex-mulher colocando veneno de rato em uma ´quentinha´. O plano criminosos, entretanto, teve um desfecho inesperado e trágico. Além de Sara Linda, 21, ex-mulher do acusado, ter se alimentado com a comida envenenada com ´chumbinho´; duas amigas dela também consumiram os alimento. As duas morreram. Sara sobreviveu, mas permanece internada em estado considerado grave.
O crime ocorreu na noite da última quinta-feira (7). O casal havia se separado há 15 dias e o servente de pedreiro não se confirmou com o rompimento da reação. Mesmo assim, todos os dias ele ia deixar comida na casa da ex-companheira, residente na Rua Martins carvalho, no bairro Bom Jardim. Na quinta-feira, o operário decidiu colocar em prática seu plano macabro.

POLÍCIA MILITAR AMPLIA EQUIPES DO 'RAIO' COM MAIS 100 POLICIAIS

O Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas receberá, hoje, mais 100 policiais e vai incorporar 17 novas patrulhas para o policiamento na Grande Fortaleza. Uma solenidade está marcada no novo quartel do BPRaio, situado na Avenida Humberto Monte, no bairro Bela Vista, com a presença do secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), delegado federal Servilho de Paiva; e pelo comandante-geral da PM, coronel Lauro de Araújo Prado.
Com a chegada de mais 17 patrulhas, o Batalhão Raio conta agora com 48 equipes para o trabalho de desarmamento e combate ao tráfico de drogas, assaltos, roubos de veículos, ´saidinhas´ bancárias, sequestros-relâmpagos e outros delitos.