VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

BARRA DO CEARÁ É O BAIRRO COM MAIOR NÚMERO DE HOMICÍDIOS DE FORTALEZA


Uma pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (IPECE) revelou dados sobre homicídios registrados em Fortaleza, durante o ano de 2012. Ao todo, a Capital possui 119 bairros, nos quais 40 representam 73,23% dos homicídios verificados na cidade, ou seja, 1.190 dos 1.625 ocorridos. Os estudos apontaram a Barra do Ceará como o bairro com o maior índice de mortes.
De acordo com a pesquisa, os bairros que apresentaram números elevados de homicídios têm uma elevada densidade de jovens de 11 a 29 anos, baixa escolaridade e elevada pobreza.

POLICIAIS DO CEARÁ SÃO TREINADOS PARA ATENDER EM INGLÊS DURANTE A COPA DO MUNDO.

O programa de qualificação Pronatec Copa na Empresa vai treinar a 3.686 policiais militares e civis de 10 estados em inglês básico e intermediário.
 
A preparação para atender bem ao turista estrangeiro já começou. O programa de qualificação profissional Pronatec Copa na Empresa vai treinar 55 policiais militares e civis do Ceará em inglês básico e intermediário para atuar durante a Copa de 2014. Os cursos acontecem dentro da corporação, no horário do expediente. 
Ao final do curso, os policiais estarão aptos para abordar o turista, informá-lo caso cometa alguma infração, registrar um boletim de ocorrência e prestar informações sobre os atrativos turísticos.

USUÁRIO DE DROGA É ASSASINADO COM VARIAS FACADAS NO BAIRRO TERRENOS NOVOS EM SOBRAL.

A onda de violência na Cidade de Sobral sempre repetida por nossa reportagem com o objetivo de alertar a população e nossas autoridades, parece não ter fim, onde sempre em uma determinada parte do mês, cresce absurdamente. É como vimos neste domingo 10.11, mais uma vida humana foi ceifada na via publica, desta feita tombou sem vida na Rua Francisco Jacinto Bairro Terrenos Novos, o desempregado e usuário de drogas, Ivan Keli Almeida de Sousa, 23 anos, natural de Sobral, que residia na mesma rua onde foi executado.
O crime aconteceu por volta das 11h30 desta manhã de domingo, e de acordo com as primeiras informações da Policia Militar, o principal acusado do crime já foi identificado e trata-se de um menor de 17 anos, que fugiu após promover o delito.

FORQUILHA: MOTOQUEIRO SOBRA EM CURVA NA BR 222 PRÓXIMO A ENTRADA DAS CAJAZEIRAS E MORRE NO LOCAL

Um acinte foi registrado com vitima fatal pela PRF na manha deste domingo 10/11/13. O fato aconteceu por volta da madrugada de hoje com o jovem conhecido por nome de Rafael, aproximadamente 22 anos, Residente próximo a Rua Paulo Franklin Barbosa, Bairro Edmundo Rodrigues, Forquilha – CE. O mesmo era filho do Sr. Cacimbinha. O jovem pilotava sua moto de placa OIJ – 9438 com inscrição de Forquilha.

MOTOTAXISTA É MORTO A FACADAS NA CIDADE DE ACOPIARA

O fato ocorreu na tarde deste domingo (10) por volta das 15h, na Rua dos Operários, no centro da cidade. Segundo informações da Polícia Militar, o homicídio teria sido praticado por três homens.  
A vítima, Elivan Gomes de Souza, de 33 anos, foi atingida com vários golpes de faca e morreu no local. 
Um dos acusados, identificado por Francisco Moreira da Silva, foi preso logo em seguida. Ele disse para a polícia que apenas tentou apartar a confusão.
O rabecão do IML de Iguatu foi acionado e fez a remoção do corpo para exames de necropsia.

BARROQUINHA: VALENTÃO QUEBRA PARA-BRISA DE VIATURA E É PRESO EM FLAGRANTE POR DANO AO PATRIMÔNIO PÚBLICO.

O servente de pedreiro Angelo Pereira de Lira, 21 anos, foi preso em flagrante durante a madrugada de sábado (09), sob a acusação de danos ao patrimônio público estadual.
Os policiais do destacamento de Barroquinha realizavam rondas rotineiras quando ao passarem pela Avenida Maria Diamantina Veras, bairro centro, se depararam com um princípio de tumulto e que ao se aproximarem do local constataram que  tratava-se de uma briga entre dois irmãos. Os pm’s mediaram o conflito e conseguiram contornar a discussão, onde foi realizada uma busca pessoal em cada um deles, não sendo encontrado nenhum objeto ilícito com os mesmos. Os indivíduos foram dispersos do local.

EM CAMOCIM, DROGA E CELULAR APREENDIDOS NA CADEIA PÚBLICA DURANTE BRIGA ENTRE DETENTOS


Durante o final da tarde de sábado (09), policiais da guarnição da cadeia pública de Camocim realizavam rondas pelas laterais do presídio quando observaram que dentro da cela dos detentos  do regime semiaberto e aberto estava acontecendo uma briga. Imediatamente os pm's pediram reforço para que pudessem adentrar a referida cela. Os policiais da Força Tática chegaram no reforço e juntamente com a guarda do presídio e os agentes penitenciários entraram na cela e constataram uma briga entre os três detentos: Márcio Nóbrega, Erinaldo e Francinário.

POLÍCIA CIVIL DE CAMOCIM PRENDE ACUSADA DE TRÁFICO E REALIZA A MAIOR APREENSÃO DE CRACK DA HISTÓRIA DE CAMOCIM.

Após vários dias de diligências e campanas, uma equipe da Polícia Civil da Delegacia Regional de Camocim sob a coordenação e comando do Delegado Dr. Márcio Luiz de Melo Ferreira realizou na madrugada do dia 11 de novembro de 2013, por volta das 3h30min, a maior apreensão de crack da história de Camocim e efetuou a prisão em flagrante delito de Aline da Cruz Rufino, 23 anos, conhecida por “Ana Paula” ou “Paula”, pelo crime de Tráfico de Drogas, art. 33 da Lei n.º 11.343/2006.
No momento da abordagem a traficante portava em sua mochila 03 (três) quilos da droga CRACK, empacotados em “tijolos” de 01 (um) quilo cada. A prisão se deu em frente ao terminal rodoviário de Camocim, logo após a investigada chegar no ônibus da empresa Fret-Car, procedente de Fortaleza-CE.

PM BALEADO E AMIGO MKORTO DURANTE ASSALTO EM CAUCAIA

Bandidos invadiram a casa de Praia onde um grupo de amigos se divertia. Um dos reféns foi executado a tiro

Terminou de forma trágica um programa de fim de semana para um grupo de amigos que havia alugado uma casa de praia na localidade de Guajeru, em Caucaia. Na noite de sábado, a casa foi invadida por assaltantes. Dois jovens que participavam dos momentos de lazer resolveram reagir contra os ladrões. Um deles foi morto e o outro, um policial militar, sofreu um tiro na cabeça e está internado, em estado grave.
O crime ocorreu por volta das 21 horas. Segundo apurou a Polícia, os jovens haviam alugado a casa de veraneio, próximo à Praia do Pacheco, para se divertir no fim de semana. Além de piscina, eles contavam também com um ´paredão´ de som.

IMPASSES A CERCA DE SUPERLOTAÇÃO AFETAM SISTEMA CARCERÁRIO.

As vagas criadas pela Sejus não se mostram suficientes. E a Polícia diz que não é sua função custodiar presos.

A população carcerária do Ceará é de 19,4 mil detentos, de acordo com a soma dos dados fornecidos pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) e da Polícia Civil do Estado. Os problemas enfrentados pelas instituições que custodiam estes presos são cada vez maiores, já que as vagas nas unidades prisionais não aumentam na mesma proporção que o número de detentos.
A quantidade de pessoas que deveriam estar presas, mas não foram capturadas é alarmante. Conforme dados oficiais compilados pela promotora de Justiça Criminal, Fernanda Marinho, mais de um milhão de mandados de prisão estão em aberto no Brasil. Somente no Ceará, seriam mais de 60 mil.