VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

domingo, 10 de novembro de 2013

TIRINHA POLICIAL DA SEMANA

*Tirinha Policial da Semana é uma série de posts publicados semanalmente no blog Abordagem Policial e reproduzida pelo Camocim Polícia 24h, com tirinhas que se relacionam direta ou indiretamente com o contexto da segurança pública. 

Autor:  - Tenente da Polícia Militar da Bahia, associado ao Fórum Brasileiro de Segurança Pública e graduando em Filosofia pela UEFS-BA. | Contato: abordagempolicial@gmail.com

POLICIAL DO RONDA DE SOBRAL PRATICA SUICÍDIO COM TIRO NA CABEÇA.


Um fato lamentável aconteceu no início da noite de s´bado (09), por volta das 07h45m, um policial do Ronda do Quarteirão, conhecido por "Maicon Evangelista" chegou em um bar que fica localizado na avenida Fernandes Távores, em Sobral,  nas proximidades  da Lassa, após chegar ao bar, ele passou alguns minutos e se retirou da mesa e foi até o banheiro, onde ele praticou o suicídio. Populares que se encontravam no estabelecimento foram averiguar e encontraram o policial caído ao solo com um tiro na cabeça. A equipe do SAMU foi acionada, foi socorrido por uma equipe do SAMU, foi encaminhado para a hospital Santa Casa, mas não resistiu e veio a óbito.

VIOLÊNCIA DOMINA "TERRITÓRIO DA PAZ" EM FORTALEZA.

Desde a implantação, em 1º de dezembro de 2009, o projeto de segurança, já registrou 654 casos de homicídio.

Cento e oitenta e quatro. Este é o número de pessoas assassinadas, somente neste ano, em cinco bairros da periferia Sul de Fortaleza. Em especial, nenhum dado, diante da crescente violência armada em Fortaleza, não fosse por um motivo; as cinco comunidades formam o cinturão de segurança denominado de ´Território da Paz´.
Os números apresentados no começo desta reportagem não são oficiais, isto é não foram divulgados pelo Governo do Estado, mas foram levantados pela editoria de Polícia do Diário do Nordeste, nas últimas semanas, a partir dos casos de homicídio nos registros das coordenadorias de Medicina Legal (Comel) e Integrada de Operações de Segurança (Ciops).

SEGURANÇA PÚBLICA: PM REALIZA OCUPAÇÃO TÁTICA DOS BAIRROS DE FORTALEZA

A Polícia Militar do Estado do Ceará iniciou os trabalhos de ocupação tática, no fim de semana passado, com os 1.057 policiais recém-formados pela equipe da Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp).
Os novos profissionais estão realizando, há uma semana, o policiamento ostensivo a pé nos principais cruzamentos e praças da Capital. Nos primeiros dias, a presença de policiais militares sem equipamentos de segurança chamou a atenção da população, mas a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) divulgou a compra de cinco mil coletes à prova de balas e 740 algemas.