VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

POR DÍVIDS, DEFICIENTE FÍSICO É EXECUTADO A BALA EM SOBRAL



A população de Sobral acordou nessa segunda-feira, 04 / 11, com mais um crime, que aconteceu no bairro Padre Palhano. Era por volta das 8:45, quando o fato ocorreu. O crime aconteceu na rua Irmã Círia ao lado da pracinha do bairro. Informações de populares dão conta que apareceu dois indivíduos em uma moto Biz de cor vermelha e um deles acertou a vítima com um tiro no peito esquerdo.
A vítima mesma baleada, pegou sua moto mobilhe-te e saiu, não conseguindo ir longe, acabou entrando em uma bodega aproximadamente 30 metros de onde ele foi baleado, caiu já sem vida. Ele foi identificado como Luís Vandergleyson Félix e era deficiente físico.

POLÍCIA CEARENSE É A SEGUNDA QUE MENOS MATA CIVIS EM CONFRONTO NO BRASIL.

Um dado publicado pelo Estudo do Fórum Brasileiro de Segurança Pública mostra que a Polícia do Ceará é a segunda que menos mata civis em confronto no Brasil. Em 2012, apenas ocorreram nove mortes. O estado só perde para o Mato Grosso do Sul, com duas mortes. Liderando o ranking das piores policias está o Rio de Janeiro, totalizando 415 mortos em combate.
E para diminuir ainda mais esse número, o governador Cid Gomes anunciou, semana passada, que, até o dia 15 de novembro, um total de 1.100 estarão nas ruas, além de um edital para contratação de 270 policias e bombeiros. O investimento de R$ 80 milhões para melhor equipar as polícias também está garantido.

EM GOIÁS, DELEGADO PRENDE PM ALEGANDO PORTE ILEGAL DE ARMA E TROPA CERCA DELEGACIA E RESGATA O POLICIAL.

A assessoria de imprensa da Polícia Militar defendeu o tenente. "Todas essas acusações serão objeto de apuração, mas, por enquanto, não existe nada que indique que o policial estivesse cometendo qualquer tipo de desvio de conduta ou atitude criminosa", ressalta o tenente-coronel Anésio Barbosa.
O comando da PM acompanhou a opinião dos manifestantes e enviou uma nota de repúdio à imprensa, classificando o comportamento do delegado como abusivo e contrário aos princípios básicos de urbanidade e respeito. “A Polícia Militar buscará a reparação dos danos e abusos sofridos nas esferas administrativa, penal e civil”, informa a nota. O documento considera ainda o episódio como lamentável e um fato isolado.

POLICIAL CONSEGUE DIREITO DE RESPOSTA AO VIVO CONTRA EMISSORA DE TELEVISÃO

A imprensa tem papel fundamental para a manutenção da democracia, mas ao desconsiderar a natureza pública de sua atividade pode gerar sérios danos à sociedade, inclusive no campo da segurança pública. Reportagens que fazem apologia à violência ou que demonstram claro desconhecimento das possibilidades e limitações da atuação policial são exemplos de abusos cometidos. No vídeo abaixo, um policial militar de Minas Gerais fala num programa após ter conseguido direito de resposta na Justiça em relação a reportagens que lhe geraram danos jurídicos. Discurso embasado ética e legalmente. Que outros policiais em situações semelhantes utilizem-se do mesmo recurso.

SOBRAL-CE: JOVEM É ENCONTRADA MORTA EM MATAGAL



Na manhã de domingo (03), um corpo de uma jovem sem vida foi localizado no bairro Santo Antônio. A vítima foi identificada como  Jeciane Lima Sousa, de apenas 16 anos.
A polícia está investigando o motivo da morte da jovem. A perícia foi acionada, compareceu no local e realizou a perícia. A Polícia Militar esteve no local, juntamente com a Perícia. A Polícia Civil irá investigar os fatos.

DISTRITO DE PARAZINHO REGISTRA O SEGUNDO SUICÍDIO EM MENOS DE TRÊS DIAS.

O ainda pacato distrito de Parazinho/Granja registrou na manhã desta segunda-feira (04) o segundo suicídio por enforcamento. A população anda assustada sem entender o que está acontecendo.
1° caso: Na tarde de sexta-feira (01), um homem de 23 anos identificado como Maycon Sousa, que residia na Rua José Martins, em Parazinho, praticou suicídio e pôs fim a sua vida. (Relembre a matéria AQUI). 
2º caso: Já por volta das 08h00 da manhã desta segunda-feira, os policiais do destacamento policial de Parazinho receberam mais uma denúncia de suicídio, desta vez o sinistro teria ocorrido na Rua da Cachoeira.

EM GRANJA: FORÇA TÁTICA APREENDE MENOR ACUSADO DE TENTAR MATAR DESAFETO A FACADAS DURANTE FESTA PÚBLICA

A polícia registrou uma tentativa de homicídio ocorrida durante a festa comemorativa dos 159 anos de emancipação política do município de Granja.
O fato ocorreu por volta das 03h20 da madrugada de segunda-feira (04) durante um confronto entre gangues rivais oriundas do subúrbio da cidade.
A PM estava sempre atenta e em todo foco de briga ela chegava junto, dispersando os brigões, porém em uma das confusões um menor de iniciais G.S.C, 14 anos, armado com uma faca teria desferido seis golpes no seu rival identificado como Manoel Antonio Ferreira de Andrade, 19 anos.

MOTORISTA SOFRE FRATURA NAS DUAS PERNAS APÓS CAPOTAR VEÍCULO NA CE-085, ENTRE CAMOCIM E GRANJA.


Policiais da P.R.E. do posto de Granja foram acionados para uma ocorrência em que um homem de 47 anos teria sofrido um acidente de trânsito na CE-085, entre Camocim e  Granja. O acidente ocorreu por volta das 10h30 da manhã de domingo (03).
Os policiais chegaram primeiro ao local e se depararam com a vítima, o Sr. Zairton Alves Veras, natural e residente em Fortaleza. Ele falou que trafegava pela rodovia em direção a Camocim quando já próximo à escola agrícola de Granja perdeu o controle do seu veículo Spacefox e desceu o acostamento, chegando a capotar por algumas vezes.

D-20 FURTADA NO DISTRITO DE PARAZINHO/GRANJA.


Uma D-20 de cor bege, ano 1989/1990, placas PLR 9966, foi furtada por volta das 11h00 da noite de sábado (02) no distrito de Parazinho/Granja-Ce.
O comerciante Antonio Almada Monteiro, proprietário do veículo, repassou para a polícia que a D-20 estava estacionado em frente ao "Vazante Clube" e soube por populares que uma Toyota Hylux preta aproximou-se, sendo que nesse momento desceu um indivíduo não identificado e entrou na D-20, seguindo em direção ao município de Jijoca de Jericoacoara. A equipe do destacamento de Parazinho, com o apoio dos policiais do destacamento de Granja foram acionadas e realizaram buscas por toda a região, todavia o veículo não foi encontrado até o presente momento.
A polícia pede que se alguém souber notícia que leve ao paradeiro do veículo ligar para o 190 ou (88) 3621 6476.

Camocim Polícia 24h 



EM CAMOCIM, GARI COM SINTOMAS DE EMBRIAGUÊS CONDUZ CAMINHÃO, PROVOCA ACIDENTE E DERRUBA POSTE EM CIMA DE RESIDÊNCIA.


Um homem identificado como Antonio Willian Alexandrino, 22 anos, foi preso em flagrante delito por policiais do Ronda de Camocim após provocar um acidente de trânsito em que ocasionou a queda de um poste em cima de uma casa no bairro da Olinda.
Populares ligaram para o 190 informando o caso. Os policiais se dirigiram até a Rua Olinda II e chegando lá se depararam com um poste caído sobre uma residência. O Camocim Polícia 24h foi informados pelos policiais que o acusado estava visivelmente embriagado e conduzia um caminhão caçamba Mercedes Benz de cor branco pela rua já citada quando perdeu o controle e se chocou com um poste da coelce, que não resistiu o impacto e caiu sobre uma casa e por pouco não ocasionou uma tragédia, já que no exato momento havia pessoas no interior da residência.

RONDA DE CAMOCIM TIRA DE CIRCULAÇÃO ELEMENTO QUE ATERRORIZAVA O BAIRRO DA BRASÍLIA.

Policiais do Ronda do quarteirão de Camocim efetuaram a prisão de um indivíduo que vinha aterrorizando a comunidade do bairro da Brasília praticando furtos e assaltos. Trata-se do já conhecido da polícia Francisco Robério do Nascimento, vulgo Kiko, 31 anos,  que já tem várias passagens pela cadeia pública de Camocim.
Há cerca de uma semana, o acusado na companhia de mais dois comparsas chegaram em um estabelecimento comercial, localizado Rua Fortaleza, bairro Brasília, escoraram uma faca no pescoço da proprietária e anunciaram o assalto, levando uma quantia aproximada de R$ 200,00.

CONTROLADORIA: 42 CASOS DE PERDAS DE ARMAS SÃO IONVESTIGADOS.

Quarenta e dois casos que envolvem furto, roubo ou extravio de armas em poder de agentes das Forças de Segurança Pública do Estado (polícias Civil e Militar, Bombeiros, Peritos e Agentes Penitenciários) estão em investigação na Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD). Os dados são referentes ao último dia 24. Sobre os processos em investigação, a Assessoria de Comunicação da CGD não detalhou as ocorrências e informou que "os números informados resultam de pesquisa em bancos de dados que poderão conter algumas inconsistências, visto o fato da área de informática da CGD estar ainda desenvolvendo um novo sistema visando o melhor detalhamento dos dados herdados da extinta Corregedoria e os registrados após a sua criação".

PERIGO NA ESTRADA: ACIDENTE EM SOBRAL MATA UM E DEIXA DOIS FERIDOS

Uma mulher morreu e duas pessoas ficaram feridas em um acidente na Estrada dos Remédios (4Km do município de Sobral). As três pessoas, da mesma família, estavam no veículo Celta de placas HXX-1980, que trafegava no sentido Sobral/ Massapê.

De acordo com informações da Polícia Militar, o motorista Manoel Messias de Souza, 49, perdeu o controle do carro em uma estrada carroçável, se desgovernou e despencou de uma altura de seis metros. O condutor e sua esposa Marilene Mendes de Souza, que estava no banco do passageiro, foram socorridos por médico e paramédicos do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu).