VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

domingo, 3 de novembro de 2013

TIRINHA POLICIAL DA SEMANA


*Tirinha Policial da Semana é uma série de posts publicados semanalmente no blog Abordagem Policial e reproduzida pelo Camocim Polícia 24h, com tirinhas que se relacionam direta ou indiretamente com o contexto da segurança pública. 

Autor:  - Tenente da Polícia Militar da Bahia, associado ao Fórum Brasileiro de Segurança Pública e graduando em Filosofia pela UEFS-BA. | Contato: abordagempolicial@gmail.com

ACIDENTE MATA EMPRESÁRIO DE FORRÓ "CHICO BILL", FUNDADOR DA BANDA FORRÓ REAL.


Morreu, vítima de acidente de trânsito ocorrido na noite do último sábado (2), o empresário de forró Francisco de Sales Menezes, 75, conhecido como 'Chico Bill'. O homem era sócio da Real Produções, empresa responsável pelas bandas ´Forró Real´, ´Pau de Balançar´, ´Forró Bill´ e ´Nildinha e Amor Cearense´.
Chico guiava sua Hilux na BR-222, no município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, quando chocou-se contra um trator que estava parado no km 11, por volta das 20h20. A via passa por obras, e por isso, o veículo estava parado no local. As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

OITO VIGILANTES SÃO MORTOS EM 11 MESES NAS RUAS DO CEARÁ.

O jornal vem denunciando a violência sofrida pela categoria, como nas matérias retratadas nos dias 19 de janeiro e 21 de outubro deste ano

Além das mortes durante o trabalho, cresce o número de roubos contra os seguranças armados.
A sensação de insegurança tem se tornado cada vez mais comum entre os cearenses. Para aqueles que lidam diariamente com o patrimônio e se interpõe entre os bandidos e os bens das pessoas, como o caso dos vigilantes, cada saída para o trabalho é acompanhada pela incerteza da volta. Somente neste ano, oito vigilantes foram mortos em serviço, segundo dados do Sindicato da categoria. Além disso, eles são alvos constantes de assaltos nas ruas da Capital. As mortes dos seguranças ocorrem na maioria das vezes pelo desejo de assaltantes por armas de fogo, armas que estão nas mãos dos seguranças e serão usados em outros assaltos e homicídios.

POLÍCIA ELUCIDA LATROCÍNIO QUE VITIMOU POLICIAL MILITAR

O latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou o policial militar reformado Manoel Samuel Dias, 78, em Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foi esclarecido pela equipe de inspetores da Delegacia Municipal de Pacajus, sob o comando da delegada Viviane Apolônio. Um dos acusados, Túlio Sandro da Silva Nascimento, 19, confessou o crime, entretanto nega ter roubado os pertences da vítima.
Os outros acusados são Rafael Duarte da Silva, também de 19 anos, e dois adolescentes, de 16 e 17 anos. Um deles é primo do acusado confesso do crime.
A delegada Viviane Apolônio informou que Túlio contou tudo com riqueza de detalhes. Ele teria pulado o muro e arrombado a casa da vítima, que estava na sala, assistindo a um programa de televisão.