VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sábado, 19 de janeiro de 2013

COMBATE AO CRIME: GRUPO DE ELITE NO INTERIOR VAI DUPLICAR.


Uma das metas da Segurança Pública para este ano é redobrar as operações do Cotar em várias regiões do Ceará.

O Comando Tático Rural (Cotar), a mais nova unidade de elite da Polícia Militar do Ceará, deve dobrar seu efetivo. Hoje, são 48 integrantes, mas esse número pode chegar a uma centena nos próximos meses.
Esta é uma das metas traçadas pelo secretário da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Francisco José Bezerra, para dar maior eficácia ao combate ao crime no Interior cearense, em especial, os ataques contra bancos e explosão de caixas eletrônicos.

BANDIDOS TENTAM ASSALTAR POLICIAL E SÃO ALVEJADOS A BALA.


Assaltantes trocaram tiros com Policiais Militares na Rua Padre Valdivino, no Bairro Aldeota, em Fortaleza, na tarde deste sábado (19). De acordo com informações da PM, os dois homens armados tentaram assaltar um policial que reagiu.
Ainda segundo a PM, durante a troca de tiros, um dos suspeitos foi atingido na perna, mas conseguiu fugir com o comparsa.

ACUSADO DE ARRANCAR A LÍNGUA DA NAMORADA É PRESO EM CAMPO MAIOR-PI


Um homem acusado de assassinar a namorada com requintes de crueldade foi preso na tarde desta quinta-feira, dia 17, no município de Campo Maior. Francisco Flávio do Nascimento Calaça jogava futebol com amigos quando foi abordado e detido por uma equipe formada por policiais civis e militares.

PAIS QUE DEIXAREM DE DAR ATENÇÃO AOS FILHOS PODERÃO SER PRESOS.


A negligência dos pais para com os filhos menores de 18 anos pode virar crime. Isso porque um Projeto de Lei do Senado pretende modificar o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) para caracterizar o abandono moral dos filhos como ilícito civil e penal.
O projeto deve voltar a ser analisado ainda neste semestre, em decisão terminativa, na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).

TORCEDORES DO ABC DE NATAL SÃO DETIDOS COM DROGA NO CEARÁ.


Torcedores do ABC de Natal foram detidos na manhã deste sábado (19) em Aquiraz, na Grande Fortaleza, por porte de droga, de acordo com com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE). O veículo com 45 torcedores foi abordado na CE-040.
De acordo com o soldado João Paulo Menezes, da PRE, a droga foi encontrada escondida nos bancos do ônibus da torcida organizada, após busca feita por cães farejadores.

PM PRENDE PARTE DE QUADRILHA LIGADA A FACÇÃO CRIMINOSA NO CEARÁ


Dois homens foram presos no município de Jati, a 526 km de Fortaleza, acusados de integrar uma quadrilha interestadual. O grupo é envolvido em roubo de armas, formação de quadrilha e desmanche especializada de carro. Foram encontradas com os suspeitos pistolas de uso restrito da polícia com numeração raspada, munição, celulares, fardamento da polícia de São Paulo e mais de R$ 1.000,00 em dinheiro e relógios de luxo, além de um veículo que teria sido roubado em Juazeiro do Norte.

ASSALTANTE É MORTO NA ALDEOTA APÓS PRATICAR CRIME.


Um assaltante foi morto na avenida Virgílio Távora, no bairro Aldeota de Fortaleza, na noite da última sexta-feira, 18, após roubar um motorista que estava na via. O crime ocorreu próximo à rua Tertuliano Potiguara. 
Segundo informações da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), a vítima era Cristiano Gomes Inácio, 33, que morreu quando fugia para casa, logo depois de praticar o assalto. Ele morava próximo ao local do crime.

CE-085 ENTRE CAMOCIM E GRANJA: MOTORISTA CAPOTA HILUX E É TRANSFERIDO PARA SOBRAL EM ESTADO GRAVE.


Um homem identificado como Marcílio Alves, de 39 anos, foi transferido para Santa Casa de Sobral em estado grave após sofrer um acidente de trânsito ocorrido por volta das 03h00 da madrugada deste sábado (19) na CE-085, entre as cidades de Granja e Camocim.
Não temos maiores informações sobre o acidente, sabe-se que o homem trafegava na CE entre as duas cidades quando capotou o veículo que conduzia, uma Hilux SW4 de cor branca.

MORRE JOVEM BALEADO NO PADRE PALHANO EM SOBRAL.


Morreu na tarde desta sexta feira em uma das enfermarias do hospital Santa Casa de Sobral. O jovem Antônio Carlos da Silva, conhecido por Leite, 21 anos, morava no Bairro Pe Palhano em Sobral.
De acordo com informações de familiares o rapaz estava internado há aproximadamente 15 dias vitima de uma lesão corporal à bala nas costas.

TIROTEIO DEIXA O SALDO DE UM MORTO E OUTRO FERIDO EM JUAZEIRO DO NORTE.


Um jovem de 22 anos foi assassinado com seis tiros e seu amigo saiu lesionado durante um tiroteio por volta das 17h30min desta sexta-feira na localidade denominada Vila Nova (Bairro Pedrinhas) em Juazeiro do Norte. Residente no lugar, Cristiano Nascimento da Silva, de 22 anos, foi morto com seis tiros de revólver que o atingiram duas vezes na cabeça, outras duas no peito esquerdo e mais duas nas costas morrendo no local.

VIGILANTE É MORTO DENTRO DE ESCOLA NO CONJUNTO CEARÁ.


O vigilante Carlos Antônio Dutra de Abreu, 45, foi assassinado, a tiro, na manhã de ontem, quando prestava serviço na Escola Estadual de Educação Profissionalizante Professor César Campelo, localizada na esquina das ruas 513 e 519, na Segunda Etapa do Conjunto Ceará. O crime foi praticado por dois homens, de identidades ainda desconhecidas, que desceram de um Gol de cor preta. Uma pessoa ficou ao volante do veículo.

CATÃOZEIROS VIOLAM CAIXA ELETRÔNICO DURANTE A MADRUGADA.


Um caixa eletrônico bancário foi violado, provavelmente na madrugada de ontem, na Avenida Alberto Craveiro, bairro Castelão. O equipamento está instalado junto à loja de conveniência do posto ´ Combustíveis & Carioca´, localizado nas proximidades da Arena Castelão.

APÓS SER ATACADA, DELEGACIA TRANSFERE TODOS OS DETENTOS


Por medida de segurança, a Polícia Civil transferiu, ontem, todos os presos que estavam recolhidos na carceragem do 19º DP (Conjunto Esperança). A informação foi confirmada à Reportagem, no começo da noite passada, pelo delegado Jairo Façanha Pequeno, diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE). Segundo ele, havia ainda 13 detentos naquela distrital aguardando transferência para as unidades do Sistema Penal.