30 de janeiro de 2013

MORTES NO PRÉ-CARNAVAL: "NÃO HAVERÁ CORPORATIVISMO NA INVESTIGAÇÃO", DIZ WERISLEIK.


Comandante geral da Polícia Militar (PM), o tenente-coronel Werisleik Matias destacou ontem que não haverá “corporativismo” no inquérito policial militar que definirá se houve culpa dos policiais no tiroteio que deixou cinco pessoas feridas, na madrugada do último domingo, no bairro Ellery.

A investigação tem o prazo de 40 dias para ser concluída e será comandada pelo tenente-coronel Arlindo Ferreira Medina, coordenador do setor jurídico da PM. A Polícia Civil também deve apurar o caso.
De acordo com o Werisleik, no total, quatro policiais do Ronda do Quarteirão participaram da ocorrência e foram afastados das ruas. Os policiais, que não tiveram os nomes divulgados, assumiram cargos administrativos até a conclusão do inquérito. Nove pistolas que pertenceriam aos militares foram encaminhadas à Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).
Conforme o comandante, em depoimento, os policiais afirmaram que foram atingidos com pedras e garrafas durante uma abordagem, referente ao uso de paredões de som. Em reação, os militares teriam efetuado tiros de advertência para o alto. Ainda segundo o comandante, os policiais afirmaram que, na ocasião, houve uma troca de tiros na praça, entre pessoas que não foram identificadas pela Polícia. Os disparos de terceiros teriam atingido as vítimas, de acordo com os militares.
Versão das famílias
A versão não condiz com que afirmam os familiares das vítimas. Eles afirmam que somente a Polícia fez o uso de armas de fogo naquela madrugada. “Por este motivo, nos colocamos à inteira disposição dos familiares. Eles podem acompanhar todo o procedimento. Podem vir ao quartel, ter acesso a documentos. Quero deixar bem claro que não haverá qualquer tipo de corporativismo nas investigações. Mas o direito de defesa tem que ser ofertado aos policiais”, afirmou o comandante. (Thiago Paiva)
Fonte: O POVO

Um comentário:

Anônimo disse...

Todo mundo sabe q esses maginais q usam aparelhos de som sem respeitar ninguém, já é uma rotina deles, e q a população vive o tempo todo a reclamar por justiça, quero vê agora de q lado ela vai ficar, se ficar do lado dos bandidos de sons, a PM tem q fazer corpo mole qdo da solicitação dessas ocorrências, pq fui vítima desses marginais de apelhos de sons, são simplesmente uns bandidos e nada mais, q acham estar acima da lei, talvez pensando q são ricos e donos do mundo.