28 de janeiro de 2013

CASOS DE AGRESSÃO DOMÉSTICA TÊM AUMENTADO ASSUSTADORAMENTE EM NOSSA REGIÃO.

Joselito (acusado)
A violência doméstica contra a mulher ainda faz parte de uma realidade que assombra o público feminino, violando os seus direitos em diferentes cantos do planeta, nas mais variadas idades, etnias e estratos sociais. No Brasil, a Lei n. 11.340/2006, também conhecida como Lei Maria da Penha, emerge como uma possibilidade jurídica para resguardar os direitos da mulher, a qual apregoa que a violência doméstica e familiar contra a mulher constitui uma das formas de violação dos direitos humanos.

Apesar disso, o crescente número de casos de violência contra a mulher em suas relações domésticas e afetivas promove inquietações sobre a aplicabilidade e eficácia da Lei Maria da Penha, Lei 11.340/2006. (Trecho retirado do site Serviço Social & Sociedade).

Esse final de semana em nossa região não foi diferente, tendo casos registrados em Camocim, Granja, Martinópole e Coreaú.

Camocim

O comerciante Francisco Xavier Damasceno foi preso por policiais da FTA de Camocim (CbS Dos Santos, Sds Cleuton e Clemilson) no início da noite de domingo (27) após expulsar de casa e ameaçar de morte sua esposa, a Sra. Adna do Socorro.

Outro que foi preso ainda no domingo (27), desta vez por policiais do Ronda (Cb Ferreira, Sds Fernandes e Albuquerque) foi o mecânico Higino de Vasconcelos. Segundo sua companheira, a Sra. Irisneide Maria, o acusado lhe agrediu com um soco no rosto após um desentendimento entre o casal.

Granja

Policiais do Ronda de Granja (Sds Aurélio, Andrade e Santos) prenderam em flagrante um homem identificado como Joselito Lima do Nascimento. A Sra. Antonia Liduína, esposa do acusado, informou aos policiais que ele lhe agrediu com socos e pontapés. Pra agravar sua situação, os policiais prenderam o acusado com um facão. O agressor foi conduzido para a delegacia de Camocim e foi autuado na lei Maria da Penha e por lesão corporal.
Do Blog: Somam-se a essas ocorrências os inúmeros casos em que a vítima se arrepende e desiste ainda na delegacia de representar contra o marido.  


Facão apreendido com o acusado Joselito

Camocim Polícia 24h

6 comentários:

Carlão Polícia disse...

Esses "Pebas" batem em suas companheiras por que são frustrados,e sem êxito; E também não conseguiram bater em Homem!

Carlão Polícia disse...

Os "pebas" se mostram o quanto são covardes!

Unknown disse...

Esses elementos que bate em mulher era para cortar a mão dele,ai ficava a pergunta o que foi isso na tua mão? foi porque eu bati na minha mulher.

Anônimo disse...

tem vergonha na tua cara Lidiane.quando tu quiser fazer papagaiada diminui a plateia!!!

Anônimo disse...

DEVERIA SER MUDADO ESSA LEI DE MARIA DA PENHA,PARA MARIA DA PÉIA,POR QUE O CARA BATE NA MULHER E QUANDO CHEGA NA DELEGACIA ,ELA TEM MEDO DE FAZER QUAL QUER COISA COM O MARIDO(REPRESENTAR),TALVEZ COM MEDO QUE QUANDO ELE SAIR DA CADEIA VÁ FAZER ALGUMA COISA COM ELA,JA QUE A JUSTIÇA PROIBI O CARA DE FICAR A 300METROS AFASTADO DELA,MAS O INDIVIDUO NAO RESPEITA ESSA MEDIDA DA JUSTIÇA

Anônimo disse...

Incrivel num dia ela faz o circo todo e no outro vai tirar a queixa xorando.........
Se ñ queria ele preso pra fez essa palhaçada toda?
Vai criar vergonha na cara viu ?
HA o nome dela ñ é liduina e sim lidiana ok?