30 de janeiro de 2013

ATENÇÃO!!! CANSADOS DE INJUSTIÇA, POPULAÇÃO COMEÇA A FAZER "JUSTIÇA" COM AS PRÓPRIAS MÃOS.


Dois dias após a morte de um homem acusado de participação no assassinato de um agricultor e na tentativa de estupro da esposa dele, no município de Banabuiú, moradores da localidade de Caiçarinha, na zona rural de Choró, amarraram o trabalhador rural Fernando Costa Sousa, 24 anos, vulgo “Tiziu”, e após uma surra acionaram a polícia. De acordo com o Centro de Operações Policiais Militares (Copom) de Quixadá, ele é acusado de tentar furtar sacos de cimento de um caminhão.

Tiziu foi flagrado pelo proprietário da carga, na companhia de outro caminhoneiro. O acusado reagiu e lesionou um dos caminhoneiros. Mesmo assim foi imobilizado e após apanhar da vizinhança foi conduzido para a Delegacia Regional de Quixadá. Ele foi autuado em flagrante por tentativa de furto.
Ladrão tomou uma surra e escapou de morrer
No caso anterior, da morte do ex-presidiário  Francisco de Assis Pereira, vulgo “Biléu”, conforme o perito criminalístico Neto Cabral, embora o corpo dele apresentasse escoriações, características de pauladas, na realidade ele foi executado com cinco facadas. Ainda conforme o perito da Perícia Forense (Pefoce) de Quixeramobim, “Biléu” foi localizado por moradores da localidade de Pedras Brancas, no rio, próximo ao açude. Comentários davam conta de que após ser capturado e amarrado ele foi obrigado a assistir o sepultamento do agricultor Francisco Gilvan de Almeida Moreira, 28 anos, na manhã do domingo, 27. Logo depois foi assassinado, na frente do cemitério.
O delegado Raphael Vilarinho, titular da Delegacia de Polícia de Banabuiú ainda apura o caso. Além das facadas “Biléu” foi atingido a pedradas. Mas somente após a conclusão das investigações será possível esclarecer a morte dele. O agricultor Francisco Vicente dos Santos, 40 anos,  se reservou ao direito de se manter em silêncio sobre a a acusação de ter mandado “Biléu” e Gilberto Moraes da Silva, vulgo “Grandão” assassinarem o vizinho dele. Apesar de entender a revolta da população, ninguém deve fazer justiça pelas próprias mãos, explicou o delegado. A família do suposto mandante do crime, esposa e sete filhos, foi escoltada por policiais militares para lugar seguro.
Fonte: Diário do Sertão Central/Foto: Revista Central

2 comentários:

Unknown disse...

É para fazer assim mesmo porque o bandido não quer viver no meio dos cidadões de bem.

Anônimo disse...

Muito bom, graças a Deus a justiça tá chegando, também apoio essa prática, sem lei e sem justiça, vamos nos defender meu povo.