VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

POR QUE AS POLÍCIAS CIVIS E AS POLÍCIAS MILITARES SE ESTRANHAM TANTO?


As autoridades dos setores estratégicos da segurança pública no Brasil tentam minimizar, sustentam o discurso da integração, planejam reuniões e apertos de mão públicos, mas o cotidiano faz surgir o quase inevitável embate entre as polícias civis e as polícias militares brasileiras. Todos os dias, em todo o Brasil, há casos reais de rusgas, estranhamentos e inconformidades nesta relação entre organizações que deveriam, a princípio, atuar com complementaridade e intimidade.

"SALGADIM" É PRESO MAIS UMA VEZ ACUSADO DE ASSALTAR A FILHA DE UM EX-VEREADOR DE CAMOCIM.


Foi preso durante a tarde de quarta-feira (16) o ex-presidiário José Erivelton da Silva, 23 anos, mais conhecido como “Salgadim”.
Salgadim é acusado de ter assaltado uma jovem que é filha de um ex-vereador da Camocim durante a noite de terça-feira (15). A jovem disse aos policiais que o elemento chegou e com uma faca na mão anunciou o assalto, levando seu aparelho celular.

EM GRANJA: HOMEM É PRESO APÓS PROVOCAR CHOQUE ELÉTRICO EM DUAS CRIANÇAS.


Um ato insano e bárbaro chocou populares da comunidade da Rua do Oiteiro, periferia de Granja. O gari identificado como Anízio de Sousa foi preso por policiais do Ronda acusado de lesão corporal, pois segundo os policiais o acusado teria feito uma ligação clandestina passando corrente elétrica para um cerca de arame farpado de um terreno de sua propriedade para poder afugentar possíveis invasores.

BANDIDOS ATIRAM CONTRA A POLÍCIA E DESTROEM PORTA DE DELEGACIA NA CAPITAL.

Dois homens dispararam contra a portaria principal do 19º Distrito Policial, no Bairro Conjunto Esperança, em Fortaleza, na madrugada desta quinta-feira (17). De acordo com o delegado titular do distrito, Aurélio de Araújo, o inspetor plantonista também disparou contra a dupla. A porta de vidro foi destruída.

CAMOCIM-CE: CADÁVER COM GOLPES DE FACA É ENCONTRADO PRÓXIMO AOS MANGUES NO RIO COREAÚ. (FOTOS E VÍDEO)

Um cadáver de um jovem de 21 anos identificado como Manoel Leandro de Oliveira dos Anjos, conhecido como "Bad Boy" foi encontrado no início da manhã desta quinta-feira (17) por pescadores próximo aos manguezais localizados no outro lado da margem do Rio Coreaú, em Camocim. A vítima residia em dois endereços, na Rua Bandeirantes e as vezes na casa de seus pais, localizada na Rua Paissandú, próximo ao Colégio General Campos.

ABERTO PROCESSO CONTRA DELEGADO

A Controladoria Geral de Disciplina deu início ao procedimento que pode expulsar o delegado dos quadros da Polícia Civil.
A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) instaurou, ontem, Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar a denúncia de PMs contra um delegado de Polícia Civil. Em tese, este é o primeiro passo para que o delegado seja excluído da instituição em definitivo.

440 QUILOS DE MACONHA SÃO APREENDIDOS EM ARACATI

A Polícia Militar apreendeu, na tarde de ontem, em Aracati (148Km de Fortaleza), cerca de 440 quilos de maconha divididos em mais de 255 ´tijolos´. A droga foi localizada dentro de uma caminhonete Hilux. De acordo com o comandante do 1º BPM (Russas), tenente-coronel PM Isaías Ferreira da Silva, a Hilux de cor preta, placa NUP- 9402, procedia do Rio Grande do Norte quando, por volta das 16 horas, ´furou´ uma barreira da Polícia Rodoviária Federal (PRF), dando início a uma perseguição policial na BR-304.

BANDIDOS DETIDOS APÓS TRÊS ASSALTOS

Uma série de assaltos, registrada nos bairros Piedade e Joaquim Távora, terminou em tiroteio, duas prisões e apreensões. Dois adultos e um adolescente de 16 anos foram abordados pela patrulha prefixo CT- 4017, do Comando Tático Motorizado (Cotam). Eles não obedeceram à ordem de parada e atiraram contra os militares, que revidaram.
Luan Brito da Silva, 18; e o adolescente saíram lesionados. Ambos foram levados ao Instituto Doutor José Frota (IJF). Após receberem medicação, receberam alta. O garoto foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

COMANDO EXPULSA SOLDADOS ACUSADO DE VÁRIOS CRIMES

Dois policiais militares foram expulsos da Corporação depois de serem submetidos a processos regulares através de Conselho de Disciplina. A exclusão dos dois PMs ocorreu ontem, por ato do Comando Geral da Corporação, que considerou-os "incompatíveis e incapacitados moralmente a permanecer no serviço policial militar".
Um dos PMs expulsos pertencia ao efetivo do 8º BPM (Praia de Iracema).