VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: DILMA VETA NA ÍNTEGRA PROJETO SOBRE PORTE DE ARMA

A presidenta Dilma Rousseff vetou integralmente o Projeto de Lei 87/2011 que previa o porte de arma, mesmo fora de serviço, a agentes e guardas prisionais, a integrantes das escoltas de presos e às guardas portuárias. O veto foi publicado no Diário Oficial da União de hoje (10).

S10 COLIDE COM GOL E MATA SOLDADO DA PM NA BR 316, EM MONSENHOR GIL.

Um grave acidente aconteceu na BR 316, no Povoado Baixa Grande, a 10 km da sede de Monsenhor Gil, na tarde dessa quarta-feira (09), onde uma S10 colidiu com um Gol e matou o policial militar identificado como Daniel de Oliveira Araújo, condutor do Gol. Ele estava acompanhado da Jovem Renata Viana de Sena, que haviam saído da cidade Morro Cabeça do Tempo com destino a Teresina.

NÚMERO DE ASSALTOS A ÔNIBUS DOBROU EM FORTALEZA EM 2012

Os assaltos em ônibus dobraram em Fortaleza em 2012 com relação ao ano de 2011. De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Ceará (Sindiônibus ) os assaltos passaram de 279 para 557 no ano passado. São 46 assaltos a coletivos por mês, em média.
Para tentar solucionar o problema, as empresas de ônibus instalaram câmeras e GPS dentro dos coletivos com o objetivo de diminuir os assaltos.

CEARÁ É O 4° DO PAÍS QUE MAIS REGISTROU ASSASSINATOS EM ASSALTOS ENVOLVENDO BANCOS EM 2012

O Ceará é o quarto estado do País que mais apresentou assassinatos em assaltos envolvendo bancos em 2012. Foram registradas 5 mortes desta natureza no ano passado, conforme o levantamento da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).
A Secretária de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE) foi procurada pela equipe de reportagem, mas não quis se pronunciar sobre o assunto.

ATO DE BRAVURA!!! SOLDADO DA PM SALVA ESTUDANTE QUE SE AFOGAVA EM AÇUDE NA CIDADE DE IPUEIRAS - CE

Um verdadeiro herói fardado salvou a vida de uma estudante de apenas 16 anos de idade que se afogava em um açude da cidade de Ipueiras. Por volta das 15 horas de ontem, 09, o cabo Fernandes juntamente com o soldado Everland realizavam uma revista no presídio da cidade quando foram comunicados de que uma adolescente estava se afogando no Açude das Candeias proximidades do calçadão da cidade.

JOVEM DESAPARECE EM CAMOCIM

Por volta das 03:00h da madrugada desta quinta-feira (10), o jovem Ivanes de Oliveira Alves, de 26 anos, fugiu da residência onde morava juntamente com uma tia, na Rua Riachuelo, no Bairro Cruzeiro, na cidade de Camocim. Ivanes é surdo-mudo e, segundo seus familiares, pode ter problemas mentais.

POLICIAL SAI FERIDO: ÔNIBUS ESCOLAR CAPOTA AO SE DESVIAR DE ANIMAL NA PI-113.



O ônibus escolar de placa NIC 1953/JF, de cor amarelo, pertencente a prefeitura municipal de José de Freitas tombou na PI-113 por volta das 08:30min desta quarta-feira (09) quando se dirigia de Teresina para esta cidade.
Segundo relatos do motorista que conduzia o ônibus Fabio Murilo Costa, que o policial militar aposentado identificado como Souza, conduzia uma moto vermelha de placa DOQ 0805/ São José dos Campos, e o mesmo estava trafegando na rodovia em sua frente, e que o PM se desviou de um cavalo, e em seguida tentou freou o carro para se desviar do cavalo, perdendo o controle da condução , onde tombou-ou o carro.

BOPE SALVA GATINHO.

Embora a repressão qualificada seja uma necessidade no âmbito das corporações policiais, haja vista o poderio bélico de algumas organizações criminosas e a disposição de alguns suspeitos em enfrentar a ação policial, é importante frisar que o espírito originário da atividade policial é da colaboração, proteção e organização comunitária. O policial é, ou deve ser, uma referência de entendimento do que seja a preservação da vida e dos laços sociais.

COLISÃO DE CARRO E MOTO DEIXA SALDO DE UM MORTO NA BR-020, EM TAUÁ.

Um grave acidente na BR 020, entre os Municípios de Tauá e Parambu deixou um morto. A vítima foi o motociclista Damião Lucas da Silva, 48 anos, residente na Localidade Serra dos Mel, no Município de Parambu. Ele pilotava uma moto Honda CG 125, cor azul, placa JOL 8702-Camaçari-BA e colidiu frontalmente com um Gol cor prata, ano 2012/2013, placas NYD 2517-Belo Horizonte-MG, guiado por Francélio Cunha Felipe, residente em Juazeiro do Norte, que trafegava com destino a Tauá.

OPERAÇÃO ENTRE RONDA E COIN DESARTICULA TRÁFICO DE DROGAS NO JOÃO PAULO II - MESSEJANA

Por volta das 10h00 de hoje (9), a RD 1067, composta pelos SD PM Hudson, SD PM Ednardo, SD PM Ferreira e SD PM Barreto, em operação conjunta com a COIN, conseguiram dar mais um duro golpe no tráfico de drogas no bairro João Paulo II (Jangurussu). Com base em denúncias e a observações feitas pelos policiais foi constatada a intensa comercialização de drogas em uma residência na Rua L. Após investigações mais acuradas foi comprovado que H. F. S., 31 anos, era quem comandava a venda de drogas no local e que o mesmo estava foragido da justiça.

RONDA DE GRANJA PRENDE MAIS UM POR PRÁTICA DE FURTO.

Um homem de 28 anos identificado como Francisco Leandro da Silva foi preso por policiais do Ronda de Granja (Sds Wesley e Torres) no início da noite de quinta-feira (09) sob a acusação de ter furtado uma bicicleta.
A Sra. Maria do Livramento das Chagas, 37 anos, informou aos policiais que quem havia furtado a bicicleta tinha sido o acusado, que tinha a vizinhança como testemunha.

EX-PRESIDIÁRIO É ASSASSINADO COM DOIS TIROS NA PORTA DE CASA EM PICOS.

Um ex-presidiário identificado por Solimar Pereira de Deus Júnior, conhecido por “Junim”, foi alvejado com dois disparos de arma de fogo na porta de sua casa, localizada na Rua Pelé no bairro São José em Picos por volta das 12h30 desta terça-feira (8), em Picos.
Segundo informações de populares, dois homens chegaram em uma moto na residência, buzinaram e a irmã de “Junim” saiu e eles pediram para ela chama-lo, a irmã foi chamá-lo.

CINCO POLICIAIS MILITARES FORAM VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA SÓ NO INÍCIO DESTE ANO

Apenas este ano, cinco policiais militares foram vítimas de violência, segundo levantamento feito pelo O POVO.
Na manhã desta quarta-feira, 9, um sargento da reserva da Polícia Militar (PM) foi baleado no bairro São João do Tauape, ao tentar impedir um assalto a uma clínica de traumatologia.

EM GRANJA, EVANGÉLICO É PRESO PELA FTA SOB A ACUSAÇÃO DE ESTUPRO DE VULNERÁVEL.

O evangélico e vendedor de uma loja de motos de Camocim identificado  como Edmilson, 46 anos, natural da cidade de Mauriti,  foi preso por policiais da FTA de  Granja (Cb Édmo, Cb Cícero e Sd Cavalcante), comandados pelo Major Assis Azevedo,  sob a acusação de abusar sexualmente de uma menina de apenas 12 anos  de idade.
Tudo começou há alguns dias atrás quando uma vizinha da mãe da menina fez uma denúncia ao Conselho Tutelar de Granja.

INVESTIGAÇÃO: COTAM PRENDE ACUSADO DE MATAR EPRESÁRIO.

O crime ocorreu em novembro passado e foi filmado pela câmera da revenda de automóveis, na Avenida Aguanambi
O Comando Tático Motorizado (Cotam) apreendeu, na tarde de ontem, Edson Leite de Souza, o ´Bolha´, 25. Segundo informações dos policiais, que estavam na viatura CT-4018 e participaram da captura, no momento em que foi encontrado, ´Bolha´ portava um revólver calibre 357, que é de uso restrito. A arma estava municiada com 12 projéteis não deflagrados.

PM CAPTURA DUPLA ACUSADA POR ONDA DE ASSALTOS COM ARMA E DROGA

Dois homens acusados de praticar uma série de assassinatos, assaltos e tráfico de drogas em vários bairros da zona Sul de Fortaleza, foram capturados, na tarde de ontem, durante uma operação chefiada pelo supervisor do Policiamento da Capital, major PM Ricardo Moura. Através de denúncia, a PM chegou à dupla que estava escondida em uma residência localizada na Rua Getúlio Vargas, no bairro Parque Santa Rosa.