31 de julho de 2011

"PACAMÃO" LESIONA HOMEM A PAULADAS NO MERCADO PÚBLICO DE CAMOCIM

PACAMÃO NA DELEGACIA
No final da tarde deste domingo (31), por volta das 17:30 hs, policiais do Ronda (Sds Albuquerque e Barbosa) foram acionados para uma ocorrência em um bar no Mercado Público, em frente ao Rainha.
Ao chegarem no local, os policiais se depararam com a vítima José ferreira Nascimento já todo ensanguentado, dizendo que um elemento conhecido por Pacamão havia lhe lesiado à pauladas.

EM CAMOCIM, QUEDA DE MOTO DEIXA O SALDO NEGATIVO DE UM MORTO E OUTRO EM ESTADO GRAVE NA LOCALIDADE DE TABOCAL.

Neste sábado (30), por volta das 21:30hs, dois homens sofreram uma queda de moto na localidade de Tabocal, pertencente a Camocim. Uma ligção para o Quartel informava que no acidente, uma pessoa estava morta e outra aparentemente em estado grave.
O Copom, através do Cb Ferreira, designou uma viatura composta pelos Cbs Fernado e Fontenele para averiguarem a ocorrência e quando os policiais lá chegaram, constataram através da triste cena, a veracidade da denúncia.

EM CAMOCIM, HOMEM AGRIDE IDOSO A GOLPES DE CADEIRA DURANTE BEBEDEIRA.

Por volta das 23:00hs de sábado (30), policiais da Força Tática de Camocim foram acionados para uma ocorrência nos Conjuntos Novos, no final dos Apossados.
O Sr. João Rufino (63) realizava em sua casa, uma bebedeira juntamente com sua esposa e um amigo, identificado por Luís Nascimento da Silva.
Depois de umas e outras, o Sr. Rufino passou a cobrar ciúmes entre a esposa e o seu amigo.
Começaram uma discussão que logo se transformou em uma luta corporal. Lúis Nascimento lesionou a golpes de cadeira o anfitrião da "brincadeira" e só não bateu mais por que o mesmo fugiu do local.

CAMOCIM: TRANSFERIDA PARA SANTA CASA DE SOBRAL, CRIANÇA QUE FOI ATROPELADA POR CAMINHÃO NO BAIRRO BOA ESPERANÇA.

Neste sábado (30), por volta das 17:30hs, aconteceu um atropelamento na rua Bandeirantes, próximo a Padaria São Francisco no bairro Boa Esperança.
O motorista Francisco Rodrigues Pinheiro, 39 anos, residente em São Benedito, conduzia um caminhão Mercedes Benz vermelho e placa OCP 8682 no sentido rua Bandeirantes/Antonio Zeferino Veras quando  atropelou uma garotinha de 11 anos, causando fratura em uma das pernas da menina e uma forte pancada na cabeça.

BPTUR PRENDE CASAL DE TRAFICANTES COM COCAÍNA E MACONHA NA PRAIA DE JERICOACOARA

Foram presos em flagrante delito, neste sábado, 30, por volta das 0h30min da madrugada, um casal acusado de traficar drogas na entrada da Vila de Jericoacoara, no Litoral Oeste do Ceará. Wellington Malta Júnior, 31 anos, de Fortaleza, e Flávia Garcia Amezi, 29 anos, de São Paulo. Vinham de Fortaleza e estavam hospedados na Avenida Monsenhor Tabosa, bairro Meireles.

O flagrante se deu por policiais militares do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), Cap Vieira Neto e Sds Vagner, Edson e Carleônidas, enquanto realizam "blitz" barreira na entrada da Vila de Jericoacoara.

RONDA DE GRANJA PRENDE HOMEM POR EMBRIAGUÊS AO VOLANTE

SD'S SÉRGIO E ALVES
Neste sábado (30), por volta das 18:30hs, policiais do Ronda de Granja (Sds Aurélio e Sérgio) prenderam o agricultor identificado por Benedito Rododlfo de Vasconcelos, 32 anos, no bairro Alto do Posto.
Os pm's receberam uma denúncia de que o acusado dirigia embriagado um veículo Corcel II no bairro citado. O acusado foi abordado e mediante as suspeitas dele está embriagado, os policiais o conduziram para o posto da PRE onde foi realizado o teste do Bafômetro e resultou em 1,10 mg/l, uma quantidade de álcool no sangue maior que o permitido.

FORÇA TÁTICA APREENDE ARMA DE FOGO EM ADRIANÓPOLIS (GRANJA)

Policiais da Força Tática de Granja (Cb Veras, Cb Torres, Sds Wellinson e H. A raújo) apreenderam um revólver calibre 32 no distrito de Adrianópolis, pertencente a cidade de Grnaja.
Os pm's faziam uma blitz saturação pelo referido distrito, cumprindo as determinações do Comandante da 3ªCIA/3ºBPM, Major Assis, quando receberam uma denúncia que um homem identificado por Francisco Ivan, mais conhecido por Negão e que estava armado com uma arma de fogo, ameaçava os populares que próximo a ele passavam.
Quando os pm's chegaram ao local, o acusado se evadiu, pulando vários quintais e se embrenhando pelo matagal.

RONDA DO QUARTEIRÃO DE GRANJA PRENDE EM FLAGRANTE HOMEM COM ARMA DE FOGO ARTESANAL.

ACUSADO
Foi preso na manhã deste sábado (30), por volta das 09:00hs, um indivíduo identificado por José Edevaldo, vulgo "Dedé"19 anos e natural de Granja.
Após denúncias de populares que diziam que o acusado se encontrava armado com arma de fogo na ponte metálica de Granja, os policiais do Ronda (Sds Andrade e R. Costa) foram ao local da ocorrência,  e constataram que o acusado estava  portando uma arma artesanal tipo garrucha, e quando o mesmo visualizou a Viatura, jogou a arma e pulou no rio. Após ajuda de alguns populares, o indivíduo foi preso, e a arma que estava descarregada, foi apreendida. 

BPTUR PRENDE TRAFICANTE COM COCAÍNA DENTRO DO PARQUE NACIONAL DE JERICOACOARA.

Foi preso em flagrante delito, na Delegacia de Policia Civil de Acaraú (cerca de 70 Km de distância de Praia de Jericoacoara), nesta sexta-feira, 29, por volta das 2h30min da madrugada, um homem acusado de traficar drogas na praia de Jericoacoara, no Litoral Oeste do Ceará.

O flagrante foi efetuado por policiais militares do Batalhão de Policiamento Turísticos (BPTur), Subten Roberto Carlos e Sds Wellington e Flávio, enquanto realizam policiamento ostensivo e preventivo, próximo à Duna Pôr-do-Sol, dentro do Parque Nacional de
Jericoacoara, ponto turístico da localidade.

30 de julho de 2011

EM CAMOCIM, TRAFICANTE É PRESA EM FLAGRANTE POR POLICIAIS DO RONDA

MAJOR ASSIS, PM'S DO RONDA E DA FORÇA TÁTICA
Por volta das 10:30hs deste sábado (30), policiais do Ronda do Quarteirão de Camocim (Sds Kíldere e Aderbal), sob o comando do Fiscal de turno Cb Neto e com apoio da policial feminina Marcilene, conseguiram efetuar a prisão em flagrante de uma mulher acusada de tráficar de drogas nas proximidades da "favelinha da praia". Trata-se de Suiane da Silveira Ferreira, 26 anos.
Os pm's realizaram uma abordagem em três suspeitos, dentre eles a acusada, e de repente, ela empreendeu fuga de forma mais que suspeita.
O Sd kíldere então passou a perseguí-la, e logo a deteve. Com a acusada os pm's encontraram 05 trouxinhas de maconha e 09 e pedras de crack.

POLÍCIA MILITAR INICIA EM CAMOCIM E EM TODO O ESTADO A OPERAÇÃO "FORÇA MÁXIMA"

Até domingo, um efetivo de 1.480 policiais militares vai reforçar a segurança com blitze na Capital e no Interior

Um contingente de 1.480 policias militares foi mobilizado para a operação "Força Máxima", que teve início na noite de ontem. A determinação partiu do comandante-geral da PM, coronel Werisleik Ponte Matias, e do secretário da Segurança Pública, Francisco José Bezerra.
Conforme a PM, durante todo este fim de semana serão realizadas blitze nos locais onde os índices de criminalidade são mais acentuados na Capital, Região Metropolitana e no Interior do Estado.

ASSASSINATO NO DISTRITO DE UBAÚNAS (COREAÚ-CE)

Na madrugada de sexta-feira (29), por volta de 01:30hs, morreu vítima de homícídio a Bala um homem identificad por Francisco das Chagas Barroso, 28 anos, natural de Sobral.

Segundo informações da namorada da vitima, a senhora Maria de Fátima Albano dos Santos, ambos vinham caminhando, quando foram abordados por dois elementos (Daniel e João) onde sem motivo algum o acusado (Daniel) sacou de uma arma e efetuou  um disparo e atingiu a vítima na altura do peito esquerdo. Depois do disparo, a namorada da vitima saiu correndo desesperada  e conseguiu esconde-se em uma casa. Os acusado,  logo depois do disparo, saíram tomando rumo ignorado.

EM BARROQUINHA, POLÍCIA RECUPERA MOTO TOMADA DE ASSALTO.

Foto: Barroquinha Notícias
A Polícia Militar de Barroquinha conseguiu recuperara uma moto tomada de assalto na sexta-feira (29), por volta das 12:30hs, la localidade de Barroquinha dos Fiéis.
O Sr. Francisco Alves da Silva, 56 anos, natural de Camocim e residente na Barroquinha dos Fiéis(Barroquinha- CE), trafegava na moto Honda TITAN 125, azul, sem placa, no sentido de sua residência, quando de repente surgiram quatro indivíduos encapuzados e mandaram ele parar. A vítima não observou se os indivíduos estavam armados,  pulou da moto e se embrenhou no matagal. 

Os policiais daquele Destacamento, sob o comando do Sargento Hermenegildo,  foram comunicados a cerca fato e foram ao local da ocorrência mas, não encontraram nada.

SETE PISTOLEIROS SÃO DETIDOS NO INTERIOR DO CEARÁ.

Uma megaoperação, realizada na madrugada de ontem pela Polícia Civil na Região do Vale do Jaguaribe, resultou na prisão de sete homens acusados de envolvimento em crimes de pistolagem naquela área do Interior cearense. A ação foi desencadeada pelo Departamento de Polícia do Interior (DPI) e contou com a participação de efetivos das delegacias dos Municípios de Tabuleiro do Norte, Beberibe, Aracati, Cascavel, Jaguaruana, Morada Nova, São João do Jaguaribe, Redenção e Russas.

O ´alvo´ principal dos policiais foi uma quadrilha baseada no Município de Tabuleiro do Norte (a 210Km de Fortaleza), onde os criminosos vinham praticando assassinatos desde 2009.

OPERAÇÃO POLICIAL FECHA DEPÓSITO CLANDESTINO DE REMÉDIOS

O estabelecimento repassava para ´atravessadores´ os medicamentos vendidos nas ruas do Centro
 

Policiais da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) fecharam, na tarde de ontem, no Centro de Fortaleza, um depósito clandestino de medicamentos e prenderam cinco pessoas. Segundo a Polícia, o estabelecimento, situado em um prédio alugado na Rua Visconde de Saboia, número 154, era utilizado como ponto de distribuição dos remédios e pode também ter sido usado para a produção de alguns fármacos que eram vendidos livremente nas ruas da Capital.

JR CURSOS LANÇA CURSO PREPARATÓRIO PARA CONCURSO DA PM

O Concurso Público da Polícia Militar do Estado do Ceará 2011 ofertará 3.000 vagas para soldado. Será exigido nível médio completo, idade entre 18 e 30 anos, medindo ao menos 1,62m (homens) e 1,57m (mulheres). Vale ressaltar que a remuneração atual oferecida aos soldados pode chegar a R$ 2.557,04. Visando esse concurso, a instituição de ensino, JR Cursos, em Camocim, está disponibilizando o Curso Preparatório Para o Concurso Público da Polícia Militar do Ceará 2011. São apenas 50 vagas, com inscrições gratuitas e abertas de 01 a 12 de Agosto, com início previsto após a publicação do edital. Quem quiser fazer sua inscrição deve comparecer, no período noturno, das 19hs às 22hs na sede de JR Cursos, na Rua Alcindo Rocha, 526, Centro (Próximo à Rodoviária), munido da seguinte documentação: RGCPF, comprovante de residência e 01 Foto 3 X 4. Maiores Informações: (88) 9207-3300 / 9243-3019 ou no atendimento virtual: jrcursos@hotmail.com

29 de julho de 2011

APÓS DAR A LUZ A TERCEIRO FILHO, "HOMEM GRÁVIDO" APARECE MUSCULOSO.

INCRÍVEL, MAIS É REAL
Como qualquer mãe que tenta perder os quilos que ganha durante a gravidez, o "homem grávido" fez questão de entrar em forma após a gestação. Thomas Beatie, o primeiro homem - ou a mãe do sexo masculino - do mundo a engrávidar, mostrou que é capaz de entrar em forma. Apenas 12 meses após dar à luz  a seu terceiro filho ele apareceu musculo em uma foto ao lado do filho.

Thomas que hoje vive no Arizona com sua esposa Nancy e seus três filhos, ganhou atenção ao redor do mundo, quando se tornou o primeiro homem legalmente transgênero a engravidar.

TRAFICANTE É PRESO DENTRO DE AVIÃO NO AEROPORTO DE BRASÍLIA

Considerado o maior traficante de cocaína de Goiás e da região do Triângulo Mineiro, um homem de 66 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (29/7), no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília. Agentes da 10ª Delegacia  de Polícia (Lago Sul) deram voz de prisão a Divino Bueno da Rocha ainda dentro do avião. Ele desembarcaria de um voo proveniente de Foz do Iguaçu (PR).

A Polícia Civil goiana levantou provas contra Divino após a prisão, no dia 14 último, de dois homens. Os investigadores os flagraram com 18kg de pasta base na BR-153, em Itumbiara (GO).

IRMÃO DE TIRIRICA MORRE EM ACIDENTE DE MOTO NO NO INTERIOR DO RN

O aposentado Francisco Fonseca Sobrinho, de 69 anos, irmão por parte de pai do deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, morreu de acidente moto nas imediações da comunidade de Arapuá, em Ipanguaçu.

Chico de Higino, como é muito conhecido em Assu, onde reside com sua família, trafegava em sua motocicleta Tornado pela RN 118 às 17h30 quando foi colhido por um caminhão baú, dirigido por um homem que fugiu do local do acidente sem prestar socorro.

Como já público, o pai biológico de Tiririca o deixou no Ceará ainda pequeno com a mãe.

MENOR É ESTUPRADA EM CANOA QUEBRADA

As diligências para capturar o criminoso são feitas por policiais do Batalhão de Polciamento de Turismo  (BPTUR)

É mais um crime que revela a insegurança nesse importante destino turístico. A menor F.D.B.S, de 17 anos, foi estuprada ontem à noite em frente à pousada Chalé da Mata, na praia de Canoa Quebrada, em Aracati. A garota foi rendida por um indivíduo conhecido por João Paulo, ex-presidiário, que estava armado com uma faca. Era 21h de quinta-feira quando, ameaçando de morte, ele estuprou a menor.
Somente a garota foi levada pela polícia, para prestar depoimento, porque o João Paulo, já bastante conhecido da polícia naquela região, fugiu.

NÚMERO DE PRESOS DO CEARÁ É MAIOR QUE A SOMA DA POPULAÇÃO DE TRÊS MUNICÍPIOS DO ESTADO.

A população carcerária do Ceará é maior que a soma dos municípios de Guaramiranga, Granjeiro e General Sampaio. Segundo o relatório do efetivo de presos nas unidades penais do Estado divulgado pela Secretaria de Segurança e Cidadania do Ceará (Sejus) nesta quinta-feira (28), o Ceará conta com um total de 16.048 presos.

Estes 16.048 presos estão divididos entre os regimes provisórios, condenados, semi-abertos e abertos. Constituindo assim uma soma maior que a população de Guaramiranga (4.165), Granjeiro (4.626) e General Sampaio (6.216), todos estes, cidades do Interior do Ceará.

PASSEATA PEDE PAZ E JUSTIÇA EM SOBRAL

Manifestação marcou o sétimo dia da morte do empresário assassinado por bandidos. Cidadãos pediram mais segurança
Sobral Cerca de uma centena de pessoas, se reuniu, na manhã de ontem, na Praça do Arco, no Centro desta cidade (a 250Km de Fortaleza) e caminhou em direção à a Avenida Hermínio de Morais, no Bairro da Coelce, para protestar contra o aumento da violência e a impunidade na ´Princesa do Norte´.

A data foi escolhida por marcar o sétimo dia da morte do empresário Antônio Clodoaldo de Alcântara, proprietário do ´Armazém Alcântara´ e da empresa ´Alcântara Transportes´. Ele foi assassinado na porta do seu comércio na noite da última sexta-feira.

28 de julho de 2011

POLÍCIA LIBERA OSSADA HUMANA ENVIADA PELOS CORREIOS (ASSISTA VÍDEO)

Alessandro de Oliveira, o homem que enviou pelos Correios os restos mortais de uma pessoa do Rio de Janeiro com destino a Viçosa do Ceará, na Serra da Ibiapaba, falou por telefone com a produção da TV Jangadeiro. Ele afirmou não saber que o que estava fazendo se tratava de um crime, já que toda a documentação da exumação estava junto com a embalagem. Alessandro disse também que se pôs a disposição da Polícia, inclusive, para vir à Fortaleza prestar maiores esclarecimentos.

A ossada foi  encontrada dentro de uma caixa de correspondência nos Correios de Fortaleza, na agência da Avenida Oliveira Paiva, Cidade dos Funcionários, na última terça-feira (26) e assustou os funcionários da empresa.
Fonte: JANGADEIRO/CAMOCIM POLÍCIA24HS

DIVULGADO VÍDEO DE ASSALTO À ÓTICA EM QUIXADÁ.

A polícia divulgou o vídeo do assalto cometido contra a Saphira Ótica, na segunda-feira (25), em Quixadá. O crime aconteceu por volta de meio-dia. Segundo o proprietário da loja, os suspeitos levaram 50 relógios da marca Technos, folheados a ouro. Cada unidade é avaliada em R$ 500.
Nas imagens pode-se perceber a ousadia dos bandidos, que ameaçam os comerciantes com armas, chegando a apontar o revólver no rosto de um funcionário.
Segundo investigadores da Delegacia Regional de Quixadá quatro pessoas envolvidas já foram detidas. Um dos assaltantes, um menor de 15 anos, já foi capturado. O outro, Francisco Alexandre Ribeiro Barreto, 18 anos, estava sendo procurado.

EM CAMOCIM, HOMEM EMBRIAGADO É ATROPELADO POR MOTOCICLISTA.

EDMAR
Policiais do Ronda sob o comando do fiscal de turno Cb Neto, foram acionados para atenderem a uma ocorrência de acidente de trânsito na rua 24 de Maio, no bairro da Brasília, ocorrida por volta das 21:20hs de quarta-feira (27).

Segundo informaçõs policiais, o motociclista José Osmar Rodrigues pilotava uma moto KASINSK CRZ, sem placas, pela rua 24 de Maio em direção a rua Dr. Raimendo Veras, quando no referido local, um homem em estado de embriaguez, identificado por Edmar Aguiar de Paula se encontrava fazendo caracol no meio da rua. José Osmar ainda conseguiu frear, porém o choque contra Edmar foi inevitável.

EM CAMOCIM, MULHER É ASSALTADA NA RUA ENGENHEIRO PRIVAT, PRÓXIMO AO BANCO DO BRASIL.

Apolícia Militar registrou um ocorrência de assalto a uma mulher na rua Engenheiro Privat, próximo ao Banco do Brasil. O fato aconteceu às 14:20hs de quarta-feira (27).
A Sra. Maria José Barbosa de Sousa transitava na rua citada , quando dois indivíduos não identificados em uma bicicleta amarela, um deles  armado a faca, a abordaram, roubando-lhe uma bolsa contendo um aparelho celular LG, preto c/ branco, Cédula de Identidade, CPF, um cartão da CEF c/ senha e um cartão do Bolsa Família c/ senha. Uma equipe da F. T. A. Motos: Sds Edirlessandro, Cleuton e Guilherme, fizeram uma varredura nas imediações, mas, ninguém foi localizado.

Colaborador: Sd Roberto Luís

FAMÍLIA DE MORTO TENTA ENVIAR RESTOS MORTAIS PELOS CORREIOS AO CEARÁ.

Uma ossada humana foi descoberta em uma caixa enviada por correio do Rio de Janeiro para Viçosa do Ceará, a 348 km de Fortaleza. Segundo o delegado Franco Pinheiro, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a ossada foi encontrada após ser abandonada por quadrilha que roubou o caminhão dos Correios na última sexta-feira (22), em Croatá, Região Norte do Ceará.

“Os Correios estranharam o fato de a caixa ter sido deixada para trás e decidiram passar pelo raio X”, explica o delegado. Para Pinheiro, os assaltantes consideraram que a caixa não continha objeto de valor e descartaram a carga na rodovia, junto com outras correspondências.

SAIU NO R7: MULHER ENGOLIU UM FILHOTE DE COBRA ACIDENTALMENTE ENQUANTO BEBIA ÁGUA; FILHOTE CRESCEU NA SUA BARRIGA.

O pesadelo de Rasheedan Bibi, uma mulher de 50 anos, que mora em uma área pobre de Lahore, no Paquistão, começou meses atrás, quando ela foi beber água e, acidentalmente, engoliu uma pequena cobra.

No início, ela não deu muita atenção para a coisa. Entretanto, há algumas semanas, a barriga de Rasheedan começou a crescer e, achando que estava grávida, ela foi ao médico para saber se era menino ou menina. Não era nenhum dos dois: era uma cobra.

GAROTO DE 1 ANO MORRE AO CAIR EM CACIMBA (VEJA VÍDEO)

De acordo com a mãe do pequeno Genilson, de um ano e três meses, ele brincava com outras crianças quando sumiu

Uma brincadeira de criança, durante a manhã de ontem, na localidade de Dourado, no Município de Horizonte (Região Metropolitana de Fortaleza) se transformou em tragédia para a família da dona de casa Maria Nívea Lima Barros, 24. O pequeno Genilson Evangelista Barros de Araújo, de apenas um ano e três meses de idade, um dos quatro filhos de Nívea, morreu ao cair em uma cacimba de aproximadamente dez metros de profundidade, enquanto brincava com outras crianças em um terreno próximo à casa dele.

PM INICIA EM SOBRAL UMA OPERAÇÃO CONTRA O TRÁFICO.

Policiais militares estão respaldados em mandados de busca e apreensão expedidos pela Comarca local

Sobral. Começou hoje e prossegue nos próximos dias uma operação da Polícia Militar neste Município (a 250KM de Fortaleza) para cumprir 15 mandados de busca e apreensão. As residências de suspeitos de estarem envolvidos em tráficos de drogas e de armas foram revistadas por dezenas de policiais militares na manhã de ontem.

As denúncias foram apuradas pelo Serviço de Inteligência do 3º BPM e serviram como base para a expedição dos 15 mandados de busca pela Primeira Vara Criminal de Sobral.

27 de julho de 2011

GOIÁS, CASAL DIZ QUE PADRE SE NEGOU A CELEBRAR CASAMENTO POR NOIVA ESTAR SEM CALCINHA

Allyne Eva Costa, 23, e Andersson Ferreira Cardoso, 27, caseiros de uma fazenda no distrito de Itumirim, município de Serranópolis (398 km de Goiânia) disseram que foram impedidos de se casar no último sábado (23) depois que o padre Gerônimo Cabral Moura, foi informado de que a noiva estava sem calcinha na cerimônia religiosa.

O local onde vivem, com cerca de 1.200 habitantes, divididos nas zonas rural e urbana, fica em uma região agrícola do Estado, quase na fronteira com o Mato Grosso do Sul.
Eles contaram que o episódio começou quando uma das pessoas que estava na cerimônia ouviu a noiva comentar que estaria se casando sem as roupas íntimas e contou ao padre.

TENTATIVA DE HOMÍCIO NA CADEIA PÚBLICA DE SOBRAL. HOUVE MOTIM DE PRESOS.

Três grupos rivais de presos da Cadeia Pública de Sobral, situada na localidade de Varjota dos Machados, no Município de Groairas, fizeram motim na tarde desta quarta-feira (27). De acordo com policiais da unidade, a briga entre os grupos começou com a tentativa de assassinato de dois internos acusados de homicídio.

Quarenta policiais foram direcionados ao local para controlar a briga. O tumulto foi controlado minutos depois, segundo informação da Polícia, que está em alerta para evitar novo motim.A tentativa de homicídio na tarde desta quarta-feira seria um "acerto de contas".

QUADRILHA INVADE CASA EM MG E MATA MÃE, FILHO E NAMORADA

Quatro homens armados invadiram uma casa e assassinaram um homem, a mãe e a namorada dele na manhã desta quarta-feira, no bairro Landi, Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, Alan David, 25 anos, a mãe, Ângela Maria, 43 anos, e a namorada, identificada apenas como Larissa, 16 anos, foram atingidos por disparos de arma de fogo e morreram no local.
Segundo a polícia, os suspeitos invadiram a casa da família por volta das 5h, o que teria feito as três vítimas se levantarem da cama para ver o que acontecia. Na casa também estava o irmão de Ângela, que sobreviveu depois de se esconder debaixo da cama. Ele contou à polícia que os invasores ainda tentaram atirar contra ele, mas que a arma falhou.

HOMEM É PRESO COM 2 ADOLESCENTES EM QUARTO DE MOTEL NO RS

 

Um consultor de empresas foi preso em flagrante com duas adolescentes, de 14 e 16 anos, em um quarto de motel, na noite desta terça-feira (26), em Marau (RS). Uma equipe da Brigada Militar foi avisada, por meio de uma denúncia anônima, de que o rapaz teria abordado duas meninas em uma rua no Centro da cidade.

A denúncia informou que a placa do carro usado pelo homem era de Belo Horizonte, o que facilitou a localização do veículo. O consultor de empresas foi encaminhado para o Presídio Regional de Passo Fundo. As duas adolescentes foram ouvidas pelo Conselho Tutelar e encaminhadas para casa.
Fonte:G1

BPTUR PRENDE TRÊS POR TRÁFICO DE DROGAS NA TABUBA(CAUCAIA)

Policiais Militares do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), Sds PM Fabio e Guttemberg, do Troller 3030, prenderam em flagrante na Praia da Tabuba (Rua das Dunas S/N, tendo como ponto de referência Suvaco da Cobra), no dia 25/07/2011, hora 19:30, término 04:00, Italo Bruno Matias Cavalcante 18 Anos, L.P.D.B, 15 Anos, e E.D.L.F., 17 Anos, todos Moradores do Bairro Colônia. São acusados de terem alugado uma residência nas Dunas da Tabuba para servir como base do tráfico na Região, bem como terem enterrado o material apreendido em diversos locais da casa.

RONDA CAPTURA EXPRESIDIÁRIO "SASSÁ" COM SIMULACRO DE ARMA DE FOGO.

OBJETO SIMULANDO UMA ARMA DE FOGO
Um jovem bastante conhecido pela polícia camocinense foi detido no início da noite de terça-feira (26) por está portando um objeto que simulava uma arma de fogo. Trata-se de Francisco Wilian, 22, vulgo "Sassá".


Os policiais do Ronda (Sds Albuquerque, Henrique, Erlano, Joelmo e Santos), foram acionados para uma ocorrência no bairro da praia. A denúncia era que Sassá ameaçava as pessoas que faziam caminhada no calçadão da Av. Beira-Mar. Sassá já é reincidente neste tipo de delito, ele já foi flagrado algumas vezes com objetos semelhantes tentando realizar assalto.


Quando o acusado sentiu que os  pm's chegavam, ele se embrenhou em um matagal que existe ali próximo.

IMPORTANTE: SSPDS APRESENTA AÇÕES DE SEGURANÇA EM JERICOCOARA.

O aumento de cinco para 20 policiais/dia e a presença constante de um oficial a partir de desta terça-feira (26.07). Esta é uma apenas das medidas apresentadas pelo secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Francisco Bezerra, para o incremento da segurança pública na região de Jericoacoara. Em reunião que contou com as presenças do delegado-geral da Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas e do comandante-geral da Polícia Militar, Cel. Werisleik Pontes Matias, o secretário mostrou as ações que já estão emdesenvolvimento na região.

Fruto dessas ações foi a prisão, há uma semana, de dois dos três principais traficantes de entorpecentes que agiam naquela área do Estado. O terceiro, também identificado pela Coordenadoria de Inteligência da SSPDS, já está se encontra foragido.

CASAL É FLAGRADO EM ATO SEXUAL DENTRO DE CARRO, O RAPAZ SAI CORRENDO NU, FERE COSTAS E ÓRGÃOS GENITAIS EM ARAME FARPADO NA FUGA.

Uma ocorrência no mínimo inusitada foi registrada no final da noite deste domingo, dia 24, no bairro Novo Horizonte, em Arapiraca.
Um casal – ele com 19 anos e ela com 18 – foi flagrado fazendo sexo dentro de um veículo, tentou fugir, e o jovem se feriu quando tentou pular uma cerca de arame farpado. Detalhe: o jovem – que reside no bairro de Ponta Verde, em Maceió, estava nu.

A ocorrência está descrita no relatório do 3º BPM, sediado no município. De acordo com a PM, uma guarnição que estava em rondas pelo local teria se deparado com um veículo Celta de cor prata e placa NLZ 5429/AL, parado na Rua José Marques Freire, em atitude suspeita.

EM CAMOCIM, JOVEM SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO BAIRRO BOA ESPERANÇA. EM MENOS DE UMA HORA A FORÇA TÁTICA PRENDEU OS DOIS ACUSADOS.

SD'S DE PAULA, FÁBIO E ALBERTO COM OS ACUSADOS
Por volta das 16:40hs desta terça-feira (26), aconteceu uma tentativa de homicídio no cruzamento  da rua Niterói com Bandeirantes, no bairro Boa Esperança.
Segundo informações, o jovem padeiro Otávio Ferreira dos Santos, 19 anos, natural de Camocim, vinha do trabalho (padaria) com alguns amigos em direção a sua residência, situada na rua Niterói, quando alguns elementos o atacaram e o lesionaram a golpes de faca na região da barriga, fazendo com que parte do seu intestino ficasse exposto. A vítima mesmo lesionada e segurando parte do intestino, ainda correu e conseguiu escapar. Com a presença de vários populares, os elementos se evadiram em direção ao bairro Jardim das Oliveiras.

Por determinação do Major Assis, comandante da 3ªCIA/3CIA, todo policiamento de serviço foi empregado na operação.

EM JUAZEIRO-CE, ADOLESCENTE MATA COLEGA DE MORADIA E VOLTA PARA VER A CENA DO CRIME EM MEIO AOS CURIOSOS.

O ex-presidiário Francisco Queiroz, de 28 anos, foi assassinado com quatro tiros de revólver na face e no braço quando se encontrava no quarto de sua residência localizada ). Ele estava jantando, vendo TV e morreu na cama próximo a uma peruca feminina com o prato de alimentos entre as pernas.
Segundo a polícia, Francisco já respondia por tráfico de drogas e é suspeito de ter assassinado uma pessoa em fevereiro de 2001 no município de Iguatu.

O DIFÍCIL TRABALHO DA PM NO INTERIOR DO ESTADO.

Em Reriutaba, na Região Norte, a equipe é de três policiais militares por turno. A média é de um PM para cada 6.845 habitantes. “É complicado. Sem contar a falta de estrutura. O pneu (da viatura) vive estourando”, comenta um dos soldados, apontando para o veículo Palio, já desgastado.


A carência de efetivo e a falta de estrutura na Polícia é comum na maioria dos municípios cearenses, contribuindo para a violência no campo. “(A PM) Dá conta nem da cidade, imagine nas localidades mais distantes”, lembra o presidente da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado do Ceará (Fetraece), Moisés Braz.

CORPO RNCONTRADO DENTRO DE TAMBOR DE LIXO E COM TIRO NO PESCOÇO

Por meio de uma denúncia, policiais militares encontraram, na manhã desta terça-feira (26), um corpo de um rapaz, que aparenta ter entre 25 e 30 anos, dentro de uma lata de lixo localizada no 4ºanel viário, trecho entre a BR-116 e a Ceasa.
O homem estava de cabeça para baixo e com os pés para fora da lixeira. Uma mulher que passava pelo trecho viu a cena e logo ligou para a polícia, que, ao chegar ao local, constatou a denúncia.

Sem identificação
A vítima, que vestia uma camiseta preta e bermuda jeans, estava sem documentação e tinha perfurações de bala pelo corpo. Os peritos acreditam que o rapaz tenha sido morto em um outro local e depois colocado no lixo, pois não foi encontrado  projétil de bala no local.
Pela situação do corpo, a Perícia  acredita que a vítima tenha sido morta por volta de 3 horas da manhã desta terça-feira (26).
Fonte:Jandadeiri; Foto:DN

BEBÊ NASCE COM 34 DEDOS E QUEBRA RECORDE MUNDIAL

Um garoto indiano de um ano, nascido em Uttar Pradesh, no norte da Índia, assustou os médicos ao nascer com 34 dedos. O pequeno Akshat Saxena entrou para o Guiness World Records, ao ser constatado que ele tinha sete dedos em cada mão e 10 dedos em cada pé.

A condição, conhecida como polidactilia, levou o garoto a alcançar o recorde mundial, sendo a criança com mais dedos nos pés e nas mãos do mundo.
A mãe de Saxena tem recorrido a vários médicos para corrigir a anomalia. Os especialistas devem tentar corrigir os dedos a partir das outras digitais que serão amputadas. 

26 de julho de 2011

EM CAMOCIM, JOVEM É LESIONADO A PAULADAS NO BAIRRO APOSSADOS.

VÍTIMA SENDO SOCORRIDA
Policiais do Ronda (Sds Reis e Gercílio) foram acionados para uma ocorrência de lesão corporal à pauladas na rua São Sebastião, bairro Apossados, próximo ao bar da "Lúcia do Papada". O fato aconteceu no início da tarde de segunda-feira(25).

Ao chegarem no local, os pm's já encontraram a vítima caída ao chão com várias lesões ocasionadas por pauladas. A vítima, o jovem Pedro Paulo da Silva, 21 anos, repassou aos policiais que estava em sua residência quando dois indivíduos, um conhecido por Leandro e outro por João Pacol, invadiram sua casa e sem lhe dar chance de defesa começaram a agredí-lo à pauladas.

CONCURSO GARANTE QUASE 4 MIL VAGAS PARA A POLÍCIA: GOVERNO LANÇARÁ EDITAL NO PRÓXIMO MÊS.

Há quase sete meses no comando da pasta, o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, coronel Francisco Bezerra, anuncia para agosto o lançamento do edital de concurso público para selecionar três mil policiais militares, 740 policiais civis e outros 117 policiais para compor os quadros da Perícia Forense do Ceará (Pefoce).

Outra medida prevista para agosto é a implantação de câmeras de monitoramento em pontos estratégicos da capital.

RONDA DE CAMOCIM PRENDE MULHER POR MAUS TRATOS CONTRA PRÓPRIA FILHA DE 3 ANOS.

ACUSADA
Os maus tratos com crianças ainda se constituem um grave problema em nossa sociedade. Inclui-se  desde os maus tratos físicos  ou emocionais,  bem  como  o abuso sexual.
A violência física pode ser identificada pela presença de marcas no corpo da criança: pequenas marcas redondas ou cicatrizes de queimaduras por cigarro, queimaduras nas nádegas ou planta dos pés, marcas de tapas, assim como escoriações circulares ao redor dos punhos ou tornozelos, entre outros.
Um fato de maus tratos contra criança foi flagrado nesta segunda-feira (25), por volta das 19:00hs, próximo ao posto do Machadinho em Camocim.

RONDA DE GRANJA PRENDE MAIS UM POR AGRESSÃO DOMÉSTICA.


O motorista José Carlos da Frota, 38 anos, residente em Granja, foi preso pelos policiais do Ronda Sds Ernandes e Aurélio por agredir fisicamente sua ex-companheira, uma mulher conhecida por Maria do Socorro, que reside na rua Bandeirantes em Camocim. O fato ocorreu por volta das 14:12hs de segunda-feira (25).

Segundo versão apresentada pela vítima, José Carlos teria pedido para que ela levasse o casal de filhos para passar o dia com ele em sua residência, na cidade de Granja. Assim foi feito, porém quando a vítima lá chegou deu de cara com a atual companheira do acusado.

TROPA DO RONDA VAI ATUAR NA PREVENÇÃO

60 militares iniciaram, ontem, um curso que vai capacitá-los a ministrar conceitos de como evitar o ingresso nas drogas

Sessenta policiais militares começaram ontem um curso que vai prepará-los para atuar como educadores sociais do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Os PMs integram o Batalhão de Policiamento Comunitário (Ronda do Quarteirão) e vão atuar em Municípios onde já existem representantes da tropa. "Hoje, temos que pensar a Polícia como mais uma ferramenta no conglomerado da Segurança Pública.

25 de julho de 2011

EX É ACUSADO DE MATAR MULHER EM BRIGA POR CUSTÓDIA DE FILHOS NOS EUA.

Um casal do estado americano da Carolina do Norte foi preso e processado por assassinato no caso do desaparecimento de Laura Jean Ackerson, de 27 anos, cujos restos mortais teriam sido achados durante o fim de semana, segundo a imprensa local.
Grant Ruffin Hayes, de 32 anos, e sua mulher Amanda Perry Hayes, de 39, são acusados de terem matado Laura, que foi vista pela última vez no dia 13, em Raleigh, e foi dada como desaparecida dois dias depois.
Laura, moradora de Kinston, tinha dois filhos com Grant e, segundo relatos, estava em uma disputa com ele pela custódia das crianças.
Ela foi dada como sumida após faltar a um encontro com Grant, em que iria pegar os dois filhos. Seu carro, um Ford Focus branco ano 2006, foi achado abandonado em um complexo residencial próximo.

GRANJA: HOMEM EMBRIAGADO ESPANCA MULHER E FILHA E É PRESO PELO RONDA.

SD'S NEEMIAS E R. NASCIMENTO COM O ACUSADO
Por volta das 10:00hs da Manhã desta segunda-feira (25), policiais do Ronda de Granja (Sds Neemias e R. Nascimento) prenderam o pescador Francisco Adriano Tomás dos Santos por prática de violência doméstica.
Um representante do Conselho Tutelar de Granja acionou os policiais do Ronda para a ocorrência que acontecia na rua COHAB dos Alagados. Lá chegando, a Sra. Helena Sousa Silva repassou aos policiais que seu marido havia lhe espancado e ameaçado, bem como sua filha de apenas 09 anos.
A vítima falou que queria tomar uma providência que fizesse parar seu sofrimento, pois há vários anos que seu esposo lhe maltrata.