27 de julho de 2011

TENTATIVA DE HOMÍCIO NA CADEIA PÚBLICA DE SOBRAL. HOUVE MOTIM DE PRESOS.

Três grupos rivais de presos da Cadeia Pública de Sobral, situada na localidade de Varjota dos Machados, no Município de Groairas, fizeram motim na tarde desta quarta-feira (27). De acordo com policiais da unidade, a briga entre os grupos começou com a tentativa de assassinato de dois internos acusados de homicídio.

Quarenta policiais foram direcionados ao local para controlar a briga. O tumulto foi controlado minutos depois, segundo informação da Polícia, que está em alerta para evitar novo motim.A tentativa de homicídio na tarde desta quarta-feira seria um "acerto de contas". Um dos grupos buscaria vingança pela morte de uma pessoa assassinada fora da cadeia, segundo o comandante da Policia Militar, Cel. Gilvandro Oliveira.
Os três grupos foram colocados em celas separadas, e os detentos que sofreram a tentativa de homicídio foram isolados. Após a confusão, a polícia fez uma vistoria nas celas e encontrou 13 facas e dois celulares.

DETALHES - A Cadeia Pública de Sobral tem espaço para 150 presos e atualmente abriga 258 pessoas. Segundo policiais, a superlotação da unidade prisional facilita princípios de motim e confusões generalizadas.
Fonte:Bené Fernandes/CAMOCIM POLÍCIA24HS

Nenhum comentário: