31 de julho de 2011

BPTUR PRENDE TRAFICANTE COM COCAÍNA DENTRO DO PARQUE NACIONAL DE JERICOACOARA.

Foi preso em flagrante delito, na Delegacia de Policia Civil de Acaraú (cerca de 70 Km de distância de Praia de Jericoacoara), nesta sexta-feira, 29, por volta das 2h30min da madrugada, um homem acusado de traficar drogas na praia de Jericoacoara, no Litoral Oeste do Ceará.

O flagrante foi efetuado por policiais militares do Batalhão de Policiamento Turísticos (BPTur), Subten Roberto Carlos e Sds Wellington e Flávio, enquanto realizam policiamento ostensivo e preventivo, próximo à Duna Pôr-do-Sol, dentro do Parque Nacional de
Jericoacoara, ponto turístico da localidade.
 
 
Adriano Amaral de Sousa, 24, estava em uma moto sem documentação, com placas da cidade de Pedreiras no Maranhão, quando foi abordado pela Polícia MIlitar.
Ao ser revistado, foram encontrados 160 gramas de cocaína, além de um papelote da droga e dois celulares.
Segundo informações do Ten-Cel PM John Roosevelt Rogério de Alencar, comandante do BPTur, o qual se encontra na região de Jericoacoara realizando operações policiais, "acusado vinha do município de Granja
pela orla marítima daquela localidade e foi flagrado quando estava no Parque Nacional de Jericoacoara, próximo à Duna Pôr do Sol, ponto turístico da localidade. O interessante é que, durante a prisão, o celular do acusado recebeu várias ligações de terceiros pedindo presa na entrega da droga apreendida".




A prisão é fruto da intensificação das ações policiais no enfrentamento ao tráfico ilícito de drogas e entorpecentes na região, conforme determinação do Secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Coronel PM Francisco José Bezerra Rodrigues e do Comandante-Geral da PMCE, Coronel Werisleik Pontes Matias.

Conforme ainda o Ten-Cel PM Alencar, somente neste mês, o efetivo da região aumentou de sete para 21 policiais militares, sendo 12 do BPTur, incluindo um oficial, 4 da Companhia de Polícia Militar Ambiental (CPMA) e 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) de Itapipoca, além do serviço de inteligência do BPTur, 9º BPM e Coordenadoria de Inteligência da SSPDS.

Um comentário:

francisco disse...

sou vizinho deste rapaz ele se acha o maximo eo pior que ele tem mais dois irmaos traficantes e um homencida na familia que se denomina furacão.