VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 4 de julho de 2011

MAIS NOTÍCIAS E FOTOS SOBRE O AUDACIOSO ASSALTO AO BB DE VIÇOSA DO CEARÁ

MAJOR ASSIS COORDENANDO A OPERAÇÃO PRÓXIMO A UBATUBA
Policiais da 3ªCIA/3ºBPM, sob o comando do Major Assis, passaram toda a segunda-feira (04), engajado na operação policial objetivando capturar cerca de quinze homens armados de fuzil que assaltaram uma agência do Banco do Brasil, na manhã desta segunda-feira , em Viçosa do Ceará, na Serra da Ibiapaba.

A cidade de Viçosa é subordinada a 2ªCIA/3ºBPM, sediada em Tianguá e é comandada pelo Capitão Artunane. Os policiais da Força Tática, dest. de Barroquinha e Chaval, e do Ronda de Camocim, se uniram aos de Tianguá na caça aos bandidos. Já na parte da tarde, os policiais que participavam das diligências tiveram o apoio do Cotam de Fortaleza.

CRATO-CE: HOMEM É ASSASSINADO EM MOTEL COM QUATRO TIROS DE PISTOLA

Um crime misterioso aconteceu por volta das 14 horas desta segunda-feira no interior do Swing Motel que funciona na Avenida Padre Cícero imediações do viaduto no Bairro Muriti em Crato. Manoel Messias Gonçalves Neto, de 30 anos, foi morto com quatro tiros no peito de pistola calibre 380 dentro do apartamento 17 daquele estabelecimento. Ele teria chegado por volta das 10h30min ao Motel acompanhado de uma garota e trafegando na moto Yamaha YBR 125 Factor de cor preta, ano 2010, e placa NVE-1942, inscrição do Crato.

ASSALTO COM REFÉM EM VIÇOSA DO CEARÁ.

CARROS ABADONADOS PELOS ASSALTANTE OBSTRUINDO A CE
Informações vindas da 2ªCIA/3ºBPM de Tianguá, sob o Comando do Capitão Artunane Aguiar, dão conta que houve um assalto com reféns no Banco do Brasil da cidade de Viçosa  e os assaltantes estão vindo em direção ao distrito de Santa teresinha (Granja). Segundo informações, na passagem pela cidade de Viçosa, os assaltantes metralharam uma viatura do Ronda e feriram o sargento Pierre na altura da perna. Policiais da CIA de Tianguá e da CIA de Camocim estão empregados na operação policial afim de capturar os elementos.
Os policiais que estão na folga também foram convocados para engajarem na operação, atendendo determinações do  Major Assis, comandante da 3ª CIA/3ºBPM.
O tiro de fuzil disparado pelos assaltantes chegou a arrancar a perna do sargento Pierre, segundo informações preliminares.

FURTO E AGRESSÃO DOMÉSTICA EM CAMOCIM.

ESPINGARDA DEIXADA PELO MELIANTE
A polícia registrou uma ocorrência de furto por volta das 19:30hs  de domingo (03), ocorrido a um estabelecimento comercial na rua São Carlos, 1276, no bairro Boa Esperança.  

O comerciante Edilson Oliveira Magalhães  acionou a Polícia Militar, informando que seu mercadinho havia sido furtado. Uma viatura do Ronda composta pelos Sds Santos, Gecylio e Joelmo compareceram no local, e foi constatado que um indivíduo não identificado havia furtado vários produtos de seu comércio, inclusive alguns documentos. A vítima não sabe precisar o horário do furto.

MISS BRASIL É ASSALTADA AO CHEGAR EM CASA NA ZONA OESTE DE SÃO PAULO

A miss Brasil Débora Lyra foi assaltada por volta das 15h deste domingo (3) quando chegava no condomínio onde mora, na Vila Leopoldina, na Zona Oeste de São Paulo, de acordo com a assessoria de imprensa da empresa que organiza o concurso oficial de Miss Brasil. Ao parar o carro na portaria, ela foi abordada por um homem bem vestido e armado de uma pistola. Em seguida, ele anunciou o assalto.
Débora Lyra disse à assessoria que chegou a pegar a bolsa com seus pertences antes de sair do veículo, um Honda Fit, que ganhou ao ser eleita miss Brasil em 2010, mas foi impedida pelo ladrão.

CRIANÇA MORRE AO CAIR EM BURACO DE CANTEIRO DE OBRAS DA PREFEITURA DE FORTALEZA.

Uma criança de oito anos chamada Yuri Melo de Sousa morreu após cair em um buraco das obras de drenagem realizadas no Parque Santana III, no Mondubim, por volta das 20h horas do último sábado, 3. 
Yuri havia saído para ir a uma mercearia do quarteirão ao lado de sua casa, mas, no caminho, encontrou um vizinho. Na bicicleta desse amigo, ele seguiu na direção oposta a da mercearia. Após tentar cruzar uma fenda no chão cujos lados estavam ligados por uma tábua, caiu no buraco que se encontrava cheio de garras de ferro. Teve o corpo perfurado e morreu. 

GREVE NA POLÍCIA CIVIL CONGESTIONA AS DELEGACIAS.

Cidadão esperando dia inteiro para fazer B.O., viaturas paradas nas portas das DPs. Assim foi o início da greve

Horas de espera e muita paciência. Foi assim a rotina de quem procurou uma das delegacias de plantão, ontem, durante todo o dia, em Fortaleza e Região Metropolitana, para fazer o registro de alguma ocorrência policial. Com a greve dos policiais civis e a redução do efetivo em atividade, aliada ao movimento "Tolerância Zero" por parte de policiais militares, o jeito para o cidadão foi aguardar, resignadamente, a vez de ser atendido e sair da unidade com o Boletim de Ocorrência, o popular B.O. Em que pese a situação, não foram registrados tumultos. Contudo, sobraram reclamações dos cidadãos.

No 30º DP (Conjunto São Cristóvão), uma das delegacias de plantão em Fortaleza ontem, a movimentação começou bem cedo.

ENTRA EM VIGOR NOVA LEI QUE AMPLIA FIANÇA E RESTRINGE PREVENTIVA. MILHARES DE PRESOS QUE NÃO FORAM JULGADOS DEVERÃO SER SOLTOS.

Nesta terça-feira, passa a vigorar a lei de número 12.403, que pretende esvaziar as cadeias brasileiras

Agora é pra valer. A partir de amanhã, dia de 5 de julho de 2011, passa a vigorar no Brasil a nova lei que altera o Código de Processo Penal (CPP), instituído no dia 3 de outubro de 1941. A legislação que chega para mudar os critérios da prisão preventiva e dar maior amplitude à concessão da fiança, é motivo de expectativa e apreensão entre os operadores do Direito, especialmente os chamados advogados ´penalistas´ .

O Diário do Nordeste, que já havia antecipadamente tratado a questão, foi ouvir o que dizem os especialistas sobre a nova legislação. "É forçoso reconhecer que a nova lei inova ao exigir maior cautela e prudência quando da aplicação da prisão preventiva, considerando-a como uma medida absolutamente excepcional", destaca o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção do Ceará (OAB-CE), Valdetário Andrade Monteiro.