VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sexta-feira, 27 de junho de 2014

SUBTENENTE DA PM E EX-COMANDANTE DA GUARDA MUNICIPAL DE EUSÉBIO É MORTO A BALA NA FRENTE DO FILHO DE 10 ANOS.

O subtenente da Reserva Remunerada da Polícia Militar e ex-comandante da Guarda Municipal do Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), Francisco Alcimiro da Silveira, foi morto durante assalto. A ação ocorreu por volta das 14h de ontem nas dependências do mercadinho da vítima. O policial é suplente na Câmara Municipal de Eusébio, pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB).
De acordo com testemunhas, três suspeitos invadiram o estabelecimento e anunciaram o assalto. O subtenente tentou reagir e foi baleado na cabeça na frente do próprio filho de 10 anos de idade. Alcimiro foi levado por populares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, mas não resistiu aos ferimentos.

GOVERNO AUTORIZA CONCURSO COM 355 VAGAS PARA A POLÍCIA CIVIL

O Governo do Estado do Ceará encaminhou para a Assembleia Legislativa um projeto de Lei que cria 355 vagas de para a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), sendo 140 de escrivão da Polícia Civil de 1ª classe, e 215 de escrivão da Polícia Civil. Os cargos, de acordo com a matéria, serão criados mediante aprovação em concurso público de provas ou de provas e títulos conforme estabelecido em edital.

Segundo as justificativas do Poder Executivo, a mensagem tem importância visto a implantação do programa Em Defesa da Vida que em linhas gerais foca as ações de Segurança Pública no combate aos crimes violentos, letais e intencionais.

EM SOBRAL, FTA MOTOS TIRA DE CIRCULAÇÃO MAIS DOIS ACUSADOS DE TRÁFICO DE DROGAS.


Os policiais militares da FTA Motos de Sobral não dão trégua para a bandidagem e tiraram de circulação mais dois jovens acusados de tráfico de drogas. As prisões aconteceram no início da noite de quinta-feira, 26, quando os pm’s saturavam pelo bairro Terrenos Novos e visualizaram dois indivíduos em atitudes suspeitas em frente a uma residência. Os militares resolveram abordar a dupla e em uma busca rápida realizada no interior da residência foram encontradas 15 pedras de crack, 17 papelotes de maconha bem como material para embalagem e um simulacro de arma de fogo que possivelmente era utilizado na prática de assaltos, pois um dos elementos já respondia ao Art. 157 (roubo) e Art. 33 (tráfico de drogas).

OPERAÇÃO POLICIAL CUMPRE 200 MANDADOS DE PRISÃO EM FORTALEZA

Uma operação da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS),  envolvendo as polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros, cumpre mandados de prisão em Fortaleza na manhã desta sexta-feira (27).
Estão sendo cumpridos 200 mandados na cidade, segundo informações preliminares da Polícia Civil. A atividade teve início por volta das 3h desta sexta  e se encerrou às 8h da manhã, tendo o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Ronda do Quarteirão.

ABRIL A JUNHO: NÚMERO DE HOMICÍDIOS NO CEARÁ EXTRAPOLA META TRIMESTRAL

Limite de assassinatos no Estado foi afixado em 947 ocorrências para os três meses. Saldo do trimestre já é de 984 casos. Balanço preliminar do período da Copa do Mundo aponta 66 homicídios em Fortaleza.

O somatório dos homicídios registrados no Ceará nos meses de abril (351), maio (360) e junho (273 casos, até o último dia 23) deste ano já chega a 984 mortes. Dessas ocorrências, 162 foram no período da Copa do Mundo, que teve início no último dia 12. Em Fortaleza, pelo menos 66 pessoas morreram durante o Mundial. O balanço já extrapola em 3,9% a meta trimestral para os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) estabelecida pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que é de 947 ocorrências entre abril e junho. É o que aponta levantamento do O POVO, com base nos dados preliminares da SSPDS.

CHEFES DO TRÁFICO NA PRAIA DE IRACEMA E ALDEOTA SÃO PRESOS. UMA ESCRIVÃ DA POLÍCIA CIVIL INTEGRAVA O GRUPO.

Grupo mantinha imóveis de luxo e teria entre seus integrantes uma escrivã da Polícia Civil.

A abordagem surpresa na saída de um apartamento próximo à Beira-Mar foi o passo principal para o cerco que desarticulou a quadrilha comandada pela traficante Gabriela de Sousa Bonfim, a 'Gabi', na Praia de Iracema. Estava armada de pistola, mas foi rendida com sua comparsa Suelem Amorim na saída de um prédio de luxo. O mesmo em que, na sequência, foi dada voz de prisão ao namorado de 'Gabi', Francisco Weskley Bento de Lima, o 'Leleca', em um apartamento com joias, celulares, computadores, R$ 14,6 mil em espécie e um pequeno laboratório do tráfico de drogas.
O trio foi conduzido à Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde era investigado por homicídios e tráfico de entorpecente. Uma escrivã de Polícia, tia de Gabi, foi saber o motivo das prisões e foi detida. Já havia mandado de prisão contra Maria das Graças Gadelha Bonfim, policial civil acusada de passar informações privilegiadas para a quadrilha.

VINGANÇA? HOMEM TENTA MATAR ADOLESCENTE HOMICIDA APÓS AUDIÊNCIA EM JUIZADO.

Um adolescente de 16 anos sofreu uma tentativa de homicídio quando saía de uma audiência na 5ª Vara de Execuções da Infância e Juventude de Fortaleza, que funciona na Rua Tabelião Julião, no bairro São Gerardo. O fato aconteceu na tarde da última quarta-feira. De acordo com o titular do juizado, Manuel Clístenes de Façanha e Gonçalves, o menino foi liberado do Centro Educacional, onde cumpria uma internação, mas quando se dirigia para casa foi abordado por uma pessoa, que lhe apontou uma arma.
Segundo testemunhas o homem armado se aproximou e chegou a encostar a pistola no peito do garoto e apertar o gatilho, mas o disparo não aconteceu.