30 de junho de 2014

POLÍCIA DO RN PRENDE CEARENSE QUE INTEGRAVA LISTA DOS BANDIDOS MAIS PROCURADOS DO NORDESTE

Grupo Tático Operacional da Polícia Militar do Rio Grande do Norte prendeu, na noite do último domingo (29), José Delano Diógenes Júnior, em um shopping de Mossoró. Delano é natural de Jaguaribe/CE e era procurado pela polícia do Ceará e do Rio Grande do Norte.
O foragido foi reconhecido em um momento de lazer, na praça de alimentação do shopping. Um policial militar passeava com a família no momento e imediatamente entrou em contato com o comando policial, que chegou ao local e efetuou a prisão.

EM BARROQUINHA, POLÍCIA MILITAR PRENDE "GETÚLIO VARGAS" APÓS ARROMBAR E FURTAR RESIDÊNCIA DA MÃE DA SECRETÁRIA DE CULTURA.

Uma operação conjunta entre policiais do BPTur e do destacamento de Barroquinha culminou com a prisão de um indivíduo apontado como o principal suspeito por uma onda de furtos no distrito de Araras, zona rural de Barroquinha, trata-se de Getúlio Vargas Gomes de Lima, vulgo, “Boião”, de 25 anos.
Por volta das 02h00 da madrugada de domingo, 29, o acusado teria arrombado a janela da Sra. Madalena, mãe da Secretária de Cultura do município de Barroquinha, a Sra. Célia. Após ter arrombado a janela e entrado na residência, o elemento teria furtado vários objetos, como: um receptor de antena parabólica, uma faca, um machado, raladores de coco, uma sanduicheira, uma fonte de computador, etc.

POLÍCIA PRENDE IDOSA EE 68 ANOS ENVOLVIDA EM TRÁFICO DE DROGAS NO BAIRRO BELA VISTA

A Polícia Militar prendeu, no último domingo, uma idosa de 68 anos envolvida com o tráfico de drogas no bairro Bela Vista. Com ela foram presos papelotes de cocaína e pedras de crack.
Uma denúncia foi recebida pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) na manhã de domingo (29) sobre a existência de uma boca de fumo na Travessa Ana Carolina, no bairro Bela Vista. Ao chegar ao local, os policiais apreenderam um adolescente de 16 anos que fazia a segurança da casa com uma arma calibre 380 e 12 projéteis. Uma idosa de 68 anos foi presa em flagrante no local.

ATENÇÃO!!! CONDUTORES DE MOTOS COM DESCARGA ALTERADA PODERÃO RESPONDER POR PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO ALHEIO

Nos últimos dias a Polícia Militar de Camocim tem realizado a apreensão de várias motocicletas com descargas alteradas e seus condutores além de enquadrados nos crimes e infrações de trânsito, também irão responder por perturbação do sossego alheio.
Só entre às 08h00 e 08h30 da noite de sábado, 28, policiais militares da FTA Motos apreenderam duas motocicletas com descargas alteradas. A primeira foi uma CRF 150 de com vermelha, sem placa e que era conduzida por um jovem de 24 anos identificado como Francisco das Chagas.

EM CHAVAL, POLÍCIA MILITAR PRENDE FUNCIONÁRIO PÚBLICO POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E AMEAÇA.

Durante o início da noite de domingo, 29, policiais militares do destacamento de Chaval prenderam em flagrante delito um homem de 37 anos, identificado como Carlos Henrique Veras, acusado de ameaçar com um revólver seu antigo desafeto Marcelo Pereira de Sousa, também de 37 anos.
Marcelo ligou para os pm’s e informou que estava sendo ameaçado de morte por Carlos Henrique. Disse ainda que o acusado teria passado defronte sua residência e lhe mostrado um revólver. Com medo, a vítima se trancou em sua residência e só teria saído com a presença dos policiais militares.

EM GRANJA, POLÍCIA MILITAR PRENDE VIGILANTE APÓS TENTAR MATAR DESAFETO A BALA.

Um vigilante identificado como José Cosme de Sousa, 29 anos, foi preso por policiais do destacamento de Parazinho após lesionar a bala um desafeto. A ocorrência ocorreu por volta das 04h30 da tarde de sábado, dia 28.
Em virtude dos festejos religiosos daquele distrito e devido do grande número de pessoas de outras cidades, os policiais intensificaram as abordagens durante o período. Tudo transcorria na mais absoluta paz quando durante a tarde de sábado populares procuraram os policiais e informaram sobre uma tentativa de homicídio a bala ocorrido há poucos minutos no bairro da Cohab II.

EM CAMOCIM, MAIOR É PRESO E MENOR APREENDIDO APÓS FURTO DE ELETRÔNICOS NA AV. BEIRA-MAR.

Um maior foi preso em flagrante e um menor apreendido por policiais do Ronda do Quarteirão de Camocim sob a acusação de furtar aparelhos eletrônicos de um veículo. O fato ocorreu por volta das 05h00 da tarde de sábado, 28, na Av. Beira-Mar de Camocim.
O servente de pedreiro estava em um lazer no referido local e ao entrar em seu veículo percebeu que haviam furtado seu aparelho de DVD e uma tela de LCD de 07 polegadas. A vítima logo desconfiou de dois elementos que tinha visto sondando a área minutos antes e sem perda de tempo acionou os policiais.

EM CAMOCIM, HOMEM É PRESO NO DIA DE SEU ANIVERSÁRIO ACUSADO DE ROUBO DE MOTO.

Durante o final da manhã de sábado, 28, uma equipe do Ronda do Quarteirão de Camocim sob o comando do Cabo Gerardo Filho conseguiu recupera uma motocicleta e prender um homem sob a acusação de ter roubado o veículo.
O agricultor Francisco das Chagas, 49 anos, residente na Rua Belém bairro Boa Esperança, ligou para o 190 e relatou que um indivíduo conhecido como Reis teria chegado em sua residência e proposto comprar sua moto, uma Dafra de cor preta, placa NIQ 6110,  dizendo que tinha dinheiro suficiente para efetuar o pagamento da dita moto. Nesse momento o agricultor percebeu que o suspeito não tinha condição de comprar a moto e disse ela não estava à venda, todavia o suspeito percebeu que a chave estava na ignição do veículo e montou na mesma sem permissão do proprietário, saindo em disparada do local.

CEARÁ: POLICIAL MILITAR REAGE A ASSALTO E MATA DOIS BANDIDOS.


Dois supostos assaltantes foram mortos, no começo da tarde de ontem, em uma churrascaria no bairro Montese, durante um tiroteio com um policial militar que estava de folga. O PM também foi baleado na mão, mas não corre risco de morte.
De acordo com testemunhas, os dois homens chegaram em uma motocicleta ao estabelecimento comercial situado na Avenida Alberto Magno. Um deles desceu, entrou no local e anunciou o roubo, enquanto o comparsa teria ficado do lado de fora na moto.

NO EUSÉBIO: CHEFE DO TRÁFICO ESCAPA DA POLÍCIA E MATA CASAL QUE TERIA O DELATADO

Traficante fugiu pelo telhado e horas depois atira contra três pessoas que acredita terem sido seus delatores.

Após fugir pelo telhado de uma casa onde assistia ao jogo da Seleção Brasileira no momento em que a Polícia tentava capturá-lo, José Roberto Honório da Silva, o "Roberto Oião", teria tratado de acertar conta com possíveis delatores. Segundo a Polícia, foi assim que, na casa ao lado, foram assassinadas duas pessoas e uma terceira ficou gravemente ferida na noite de sábado no bairro Parque Havaí, no Eusébio.
Roberto "Oião" tem cerca de 15 mandados de prisão em aberto. Ele é considerado o principal chefe do tráfico de drogas no Eusébio. Na sua conta estariam homicídios e assaltos a sítios e residências.

29 de junho de 2014

SOBRAL-CE: MAIS UM CIDADÃO PERDE A VIDA EM ACIDENTE DE TRÂNSITO

Na noite de sábado, 28/06, um cidadão perdeu a vida tragicamente em um acidente envolvendo uma Hilux cor prata que puxava um reboque com um Jet ski com uma moto que era pilotada por Itamar Gomes, o qual teve morte no hospital. Itamar, tinha 42 anos, era casado, deixou filhos, residia na COHAB lll e era funcionário da loja H-Jóias. Segundas informações o jovem Itamar transitava em sua motocicleta nas proximidades do bar do Flamengo logo depois do IML, quando foi pego de surpresa pelo o Jetski que vinha rebocado na traseira da Hilux.

SOBRAL-CE: ACIDENTE DE TRÂNSITO COM DUAS VÍTIMAS FATAIS! CENAS FORTES

Nossa equipe de reportagem foi informada que na noite de sábado, (28), por volta das 20h30min, na estrada que liga Sobral ao distrito de Remédio, houve um acidente, envolvendo duas motocicletas. Informações iniciais dão conta que as duas motos colidiram frontalmente.  No sinistro, duas pessoas tiveram óbitos no local. As duas vítimas residiam na localidade e "Remédio", município de Massapê. Uma das vítima foi identificada como Antônio Arruda de Sousa, natural de Sobral, 38 anos. A Polícia e a Perícia Forense estiveram no local, realizando os procedimentos legais.

VIOLÊNCIA: 144 MULHERES ASSASSINADAS NOS PRIMEIROS MESES NO CEARÁ

Os crimes contra vítimas do sexo feminino ocorreram nos seis primeiros meses deste ano em todo o Estado.

Somente até maio deste ano, 1.992 pessoas foram vítimas de crimes como homicídios, latrocínios e lesão corporal seguida de morte, no Ceará. Dentre elas, estão 144 mulheres, de acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Os crimes que, geralmente, acometem mulheres estão ligados a questões passionais ou ao tráfico de drogas, segundo a Polícia.
A maioria dos casos ainda são motivados por violentas emoções, mas cresce o número de assassinatos em que a vida das vítimas valeram três ou quatro pedras de crack.

28 de junho de 2014

JÁ ESTÁ VALENDO!!! SANCIONADA LEI QUE PROÍBE CASTIGO FÍSICO CONTRA CRIANÇAS

A presidenta Dilma Rousseff sancionou a lei nº 13.010, que proíbe o castigo físico contra crianças, aprovada no último dia 4 de junho no Senado Federal. A sanção da lei pela presidenta foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (27) e garante às crianças e adolescentes brasileiros o direito de serem educados e cuidados sem castigos físicos ou tratamento cruel e degradante.
A normativa ficou conhecida como a Lei Menino Bernardo, em homenagem a Bernardo Boldrini, de 11 anos, que foi encontrado morto no Rio Grande do Sul, em crime cujos principais suspeitos são o pai e a madrasta.

POLÍCIA PRENDE HOMEM COM 49 BANANAS DE DINAMITE EM IGUATU

Uma grande quantidade de material explosivo, composta de 49 bananas de dinamite, 100 espoletas, 42 m de cordão detonante e 21,5 m de estopim hidráulico, foi apreendida com um homem na última sexta-feira (27), em Iguatu, pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE).
Francisco Luis Roberto Regis, de 45 anos, seguia na CE-060 quando foi abordado no Km 368. No veículo do homem, um Fiat Strada de cor branca, os policiais da PRE encontraram todo o material explosivo.

CÃO DETECTA MACONHA EM ÔNIBUS. PRF APREENDE 20 KG DA DROGA E PRENDE SUSPEITO EM FORTALEZA.


Homem foi apreendido com 20 quilos de maconha, diz Polícia Rodoviária. Suspeito assumiu ser dono da droga após cão farejar maconha.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 24,9 quilos de maconha em um trecho da BR-116 em Fortaleza na tarde desta sexta-feira com ajuda de cães farejadores. Segundo a PRF, os policiais abordaram e revistaram um ônibus que trafegava na via, e o cão Jack apontou para a presença de drogas em caixa com um dos passageiros.
Ainda de acordo com a PRF, a caixa estava envolta em fita adesiva. Após a revista, a polícia encontrou 18 tabletes com quase 25 quilos de droga. “Pedimos para todos os passageiros descerem com as referidas bagagens de mão e em seguida passamos o cão novamente nas bagagens de mão.

27 de junho de 2014

SUBTENENTE DA PM E EX-COMANDANTE DA GUARDA MUNICIPAL DE EUSÉBIO É MORTO A BALA NA FRENTE DO FILHO DE 10 ANOS.

O subtenente da Reserva Remunerada da Polícia Militar e ex-comandante da Guarda Municipal do Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), Francisco Alcimiro da Silveira, foi morto durante assalto. A ação ocorreu por volta das 14h de ontem nas dependências do mercadinho da vítima. O policial é suplente na Câmara Municipal de Eusébio, pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB).
De acordo com testemunhas, três suspeitos invadiram o estabelecimento e anunciaram o assalto. O subtenente tentou reagir e foi baleado na cabeça na frente do próprio filho de 10 anos de idade. Alcimiro foi levado por populares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, mas não resistiu aos ferimentos.

GOVERNO AUTORIZA CONCURSO COM 355 VAGAS PARA A POLÍCIA CIVIL

O Governo do Estado do Ceará encaminhou para a Assembleia Legislativa um projeto de Lei que cria 355 vagas de para a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), sendo 140 de escrivão da Polícia Civil de 1ª classe, e 215 de escrivão da Polícia Civil. Os cargos, de acordo com a matéria, serão criados mediante aprovação em concurso público de provas ou de provas e títulos conforme estabelecido em edital.

Segundo as justificativas do Poder Executivo, a mensagem tem importância visto a implantação do programa Em Defesa da Vida que em linhas gerais foca as ações de Segurança Pública no combate aos crimes violentos, letais e intencionais.

EM SOBRAL, FTA MOTOS TIRA DE CIRCULAÇÃO MAIS DOIS ACUSADOS DE TRÁFICO DE DROGAS.


Os policiais militares da FTA Motos de Sobral não dão trégua para a bandidagem e tiraram de circulação mais dois jovens acusados de tráfico de drogas. As prisões aconteceram no início da noite de quinta-feira, 26, quando os pm’s saturavam pelo bairro Terrenos Novos e visualizaram dois indivíduos em atitudes suspeitas em frente a uma residência. Os militares resolveram abordar a dupla e em uma busca rápida realizada no interior da residência foram encontradas 15 pedras de crack, 17 papelotes de maconha bem como material para embalagem e um simulacro de arma de fogo que possivelmente era utilizado na prática de assaltos, pois um dos elementos já respondia ao Art. 157 (roubo) e Art. 33 (tráfico de drogas).

OPERAÇÃO POLICIAL CUMPRE 200 MANDADOS DE PRISÃO EM FORTALEZA

Uma operação da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS),  envolvendo as polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros, cumpre mandados de prisão em Fortaleza na manhã desta sexta-feira (27).
Estão sendo cumpridos 200 mandados na cidade, segundo informações preliminares da Polícia Civil. A atividade teve início por volta das 3h desta sexta  e se encerrou às 8h da manhã, tendo o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Ronda do Quarteirão.

ABRIL A JUNHO: NÚMERO DE HOMICÍDIOS NO CEARÁ EXTRAPOLA META TRIMESTRAL

Limite de assassinatos no Estado foi afixado em 947 ocorrências para os três meses. Saldo do trimestre já é de 984 casos. Balanço preliminar do período da Copa do Mundo aponta 66 homicídios em Fortaleza.

O somatório dos homicídios registrados no Ceará nos meses de abril (351), maio (360) e junho (273 casos, até o último dia 23) deste ano já chega a 984 mortes. Dessas ocorrências, 162 foram no período da Copa do Mundo, que teve início no último dia 12. Em Fortaleza, pelo menos 66 pessoas morreram durante o Mundial. O balanço já extrapola em 3,9% a meta trimestral para os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) estabelecida pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que é de 947 ocorrências entre abril e junho. É o que aponta levantamento do O POVO, com base nos dados preliminares da SSPDS.

CHEFES DO TRÁFICO NA PRAIA DE IRACEMA E ALDEOTA SÃO PRESOS. UMA ESCRIVÃ DA POLÍCIA CIVIL INTEGRAVA O GRUPO.

Grupo mantinha imóveis de luxo e teria entre seus integrantes uma escrivã da Polícia Civil.

A abordagem surpresa na saída de um apartamento próximo à Beira-Mar foi o passo principal para o cerco que desarticulou a quadrilha comandada pela traficante Gabriela de Sousa Bonfim, a 'Gabi', na Praia de Iracema. Estava armada de pistola, mas foi rendida com sua comparsa Suelem Amorim na saída de um prédio de luxo. O mesmo em que, na sequência, foi dada voz de prisão ao namorado de 'Gabi', Francisco Weskley Bento de Lima, o 'Leleca', em um apartamento com joias, celulares, computadores, R$ 14,6 mil em espécie e um pequeno laboratório do tráfico de drogas.
O trio foi conduzido à Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde era investigado por homicídios e tráfico de entorpecente. Uma escrivã de Polícia, tia de Gabi, foi saber o motivo das prisões e foi detida. Já havia mandado de prisão contra Maria das Graças Gadelha Bonfim, policial civil acusada de passar informações privilegiadas para a quadrilha.

VINGANÇA? HOMEM TENTA MATAR ADOLESCENTE HOMICIDA APÓS AUDIÊNCIA EM JUIZADO.

Um adolescente de 16 anos sofreu uma tentativa de homicídio quando saía de uma audiência na 5ª Vara de Execuções da Infância e Juventude de Fortaleza, que funciona na Rua Tabelião Julião, no bairro São Gerardo. O fato aconteceu na tarde da última quarta-feira. De acordo com o titular do juizado, Manuel Clístenes de Façanha e Gonçalves, o menino foi liberado do Centro Educacional, onde cumpria uma internação, mas quando se dirigia para casa foi abordado por uma pessoa, que lhe apontou uma arma.
Segundo testemunhas o homem armado se aproximou e chegou a encostar a pistola no peito do garoto e apertar o gatilho, mas o disparo não aconteceu.

26 de junho de 2014

EM SOBRAL, COMERCIANTE É LESIONADO À BALA DURANTE TENTATIVA DE LATROCÍNIO

Na manhã dessa quinta-feira, 26 / 06, nossa reportagem, registrou uma tentativa de assalto na BR 222, na rotatória que vai para a cidade de Tianguá, logo depois da fabrica de cimento. Informações da polícia, dois bandidos em uma moto, tentar praticar o assalto a vítima que é comerciante, que não entregou o seu dinheiro, por conta de não ter entregue, um dos bandidos, atirou contra o mesmo, vindo atingi-lo na clavícula. O SAMU foi até o local e conduziu a vítima até o hospital Santa Casa. A polícia está em diligencias na tentativa de prender os acusados.

Fonte: Plantão Alerta
Foto: Marcone Freelance

ESCRIVÃ DA POLÍCIA CIVIL É PRESA NO CEARÁ COM MAIS 10 SUSPEITOS DE HOMICÍDIOS

Escrivã fornecia 'informações privilegiadas' à quadrilha, diz Polícia Civil. Homem tinha lista de pessoas a matar, incluindo nome de policiais.

Uma escrivã da Polícia Civil e mais 10 pessoas foram presas suspeitos de tráfico de droga e homicídios em Fortaleza. Segundo investigações da polícia, a escrivã passava informações privilegiadas à quadrilha. A policial era familiar de uma mulher suspeita de chefiar o esquema de tráfico de droga nos bairros Moura Brasil, Aldeota e Praia de Iracema, na área nobre de Fortaleza.
A operação foi iniciada em 20 de junho, com a prisão de um casal suspeito de ser o chefe da quadrilha de tráfico de drogas em bairros nobres da capital cearense.

POLÍCIA MILITAR PRENDE TRIO SUSPEITO DE VÁRIOS HOMICÍDIOS EM FORTALEZA.


Segundo o tenente-coronel Sergistótenes, da Polícia Militar (PM), o trio é conhecido pela Polícia e suspeito de vários homicídios na região.

Dois homens foram presos e um adolescente apreendido na comunidade Terra das Flores, no bairro Lagoa Redonda, na manhã desta quinta-feira, 26. Com o grupo, os policiais apreenderam uma escopeta de calibre 12 e um rifle de calibre 44. Segundo o tenente-coronel Sergistótenes, da Polícia Militar (PM), o trio é conhecido pela Polícia e suspeito de vários homicídios na região.

ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NA ZONA RURAL DE IPU-CE.

Um acidente de carro deixa uma vítima fatal, na noite de quarta-feira (25/06), na CE-187 próximo a entrada da localidade de Engenho dos Belém, zona rural de Ipu (CE).
As causas ainda são desconhecidas e as especulações são muitas, o que se pode até agora afirmar que o veículo dirigido pelo autônomo João  Alberto Alves de Araújo,  52 anos (foto ao lado) sobrou numa reta saído a 100 metros da estrada parando em um terreno onde se cria de gados. O fato ocorreu por volta das 20h30min.

ICÓ-CE: POLÍCIA MILITAR FRUSTRA ASSALTO À LOTÉRICA E POPULAÇÃO TENTA LINCHAR BANDIDOS

Um assalto frustrado ocorreu na tarde de quarta-feira (25) contra uma casa lotérica localizada na Avenida Nogueira Acioly em frente ao Banco do Brasil, em Icó. Dois homens chegaram armados e anunciaram o assalto.
Contudo, ao perceberem que a lotérica possuía vidros blindados decidiram fugir, mas acabaram esquecendo uma moto Honda Titan de cor vermelha e placa HYL 5970 que seria utilizada para a fuga da dupla.
Uma viatura do Ronda do Quarteirão passava pelo local quando se deparou com os assaltantes nas proximidades do estabelecimento que seria roubado. Um deles efetuou disparo contra a composição policial.

EM CAMOCIM, FTA MOTOS NÃO DÁ TRÉGUA E PRENDE DOIS ACUSADOS DE TRÁFICO DE DROGAS

Acusados
Dois homens foram presos por policiais militares da FTA Motos durante a manhã de quarta-feira, 25, sob a acusação de tráfico de drogas na cidade de Camocim.
Os policiais cumpriam determinações do Comando e realizavam abordagens por toda a cidade quando na altura do cruzamento das ruas Engenheiro Privat com General Tibúrcio,  bairro Centro, mais precisamente nas proximidades da sede da Guarda Municipal,  os pm’s avistaram  dois  indivíduos  em atitudes  suspeitas. Ao perceberem a presença da polícia, um deles jogou uma sacola em um matagal e quando foram abordados e indagados sobre a sacola que haviam jogado, um dos indivíduos surpreendeu e teve a cara de pau de dizer que havia jogado apenas um gato morto dentro de um terreno baldio.

POLÍCIA FECHA LABORATÓRIO DE DROGAS, PRENDE SUSPEITOS E DESARTICULA QUADRILHA

Três homens, que seriam integrantes da quadrilha do assaltante de banco e sequestrador Francisco de Assis Fernandes da Silva, o 'Barrinha', foram presos durante uma operação da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), em parceria com a Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A prisão, do trio foi fruto de desdobramentos das investigações sobre o as ações de 'Barrinha' e resultou no fechamento de um laboratório para refino de drogas. A captura dos acusados, em um condomínio na Rua Mimosa Coelho, no bairro Maraponga, ocorreu no último sábado, mas só foi divulgada na tarde de ontem.

FELIZ ANIVERSÁRIO JOÃO PEDRO!


Hoje, 26 de junho, é o aniversário do galanzinho João Pedro, sua mãe Cláudia, sua irmã Gabriely Coelho, seus avós e demais familiares lhe desejam muita saúde e paz nos muitos anos que virão.
“Filho, hoje eu gostaria de parabenizar você por mais um aniversário. Cada ano que passou foi de muito aprendizado para mim, pois aprendi o quão importante é a missão de ter um filho, educar e guiar para os melhores caminhos sempre. Você veio para alegrar a família, e por isso, merece felicidade infinita.
Desejo tudo de melhor nesse mundo para você, sabedoria para fazer sempre as melhores escolhas, saúde para prosperar e força para enfrentar toda e qualquer dificuldade que surgir. Filho, você é um presente na minha vida, o meu amor é incondicional e eterno. Por isso, independentemente do que aconteça, eu estarei sempre ao seu lado.

Feliz aniversário e muitos anos de vida para você!”

25 de junho de 2014

GOVERNADOR CID GOMES PRESIDE FORMATURA DE 362 NOVOS INSPETORES DA POLÍCIA CIVIL

Em maio deste ano, o Governador Cid Gomes autorizou a abertura de mais um concurso público para a contratação de 763 novos policiais civis, sendo 168 delegados.

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e suas vinculadas, a Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) e a Polícia Civil do Ceará (PCCE), realiza a cerimônia de posse de 362 inspetores de 1ª classe da Polícia Civil, que foram aprovados no Curso de Formação Profissional da Corporação. A solenidade acontece nesta quinta-feira (26), às 09 horas, no Centro de Eventos do Ceará (CEC), e será presidida pelo governador Cid Gomes.

REVOLTANTE: PAI ESTUPRA A FILHA POR 5 ANOS E A GAROTA O TRATA COMO NAMORADO!

Na noite de domingo, devido a várias denúncias anônimas os agentes da polícia de Timon conseguiram flagrar Francisco Alves de 32 anos cometendo abusos com a própria filha de 14 anos.
Os policiais chegaram no momento exato da ação que acontecia dentro de um posto de saúde localizado no bairro Parque União em Timon, local onde o acusado trabalhava como vigia, segundo informações, o acusado cometia o crime há 5 anos.

EM CAMOCIM, RONDA DO QUARTEIRÃO PRENDE HOMEM ACUSADO DE FURTO E DE ADULTERAÇÃO DE VEÍCULO

Acusado
Policiais militares do Ronda do Quarteirão prenderam em flagrante no final da manhã de terça-feira, 24, um homem sob a acusação de furto e de adulteração de veículo.
O Camocim Polícia 24h foi informado que por volta das 11h30 da manhã, a Sra. Fabiana dos Santos ligou para o 190 informando que havia sido vítima de furto. Ela relatou que tinha deixado sua moto Honda Biz de frente ao Hotel Ilha, onde trabalha, e que horas depois foi verificar e então observou que o porta objetos estava arrombado, sendo que do interior do mesmo haviam levado um capacete de cor rosa. Junto com os policiais, a vítima foi verificar as imagens do circuito de câmeras existente na área externa do referido hotel e viram o momento em que um homem abria o porta objetos da dita moto, pegando o dito capacete.

EM CAMOCIM, SARGENTO DA PM APOSENTADO EVITA ASSALTO NO BAIRRO BOA ESPERANÇA.

Um jovem que pediu para não ter seu nome publicado escapou de ter sido assaltado graças a ação corajosa de um sargento da Polícia Militar que já está na reserva remunerada (aposentado).
Era por volta das 11h00 da noite de terça-feira, 24, quando o jovem trafegava pela Rua Bandeirantes e ao perceber que estava sendo seguido por dois elementos trafegando em uma bicicleta entrou rápido na Rua Amapá, Boa Esperança e pediu ajuda. Ao perceber a ação dos bandidos, o sargento não hesitou e partiu pra cima dos dois, começando uma luta corporal, sendo que quando começou a se aglomerar curiosos, os indivíduos se debandaram do local sem levar nada da vítima.

CRIME PASSIONAL EM JUAZEIRO DO NORTE: MÉDICA É ASSASSINADA PELO COMPANHEIRO QUE PRATICOU O SUICÍDIO.

A médica Elizabeth Bernardo de Oliveira, de 46 anos, foi morta a tiros no início da noite desta terça-feira pelo seu ex-companheiro e fotógrafo Onofre Ribeiro o qual praticou o suicídio. O crime aconteceu na residência dela situada na Rua Pio X, 554 (Salesianos) em Juazeiro do Norte. O casal estava separado há algum tempo e ele vivia tentando reatar o romance, enquanto a mesma se mantinha irredutível.
No final da tarde Onofre chegou na casa de Elizabeth retomando a conversa de sempre. Quando uma filha do primeiro casamento dela de apenas 10 anos de idade o viu com uma espingarda em punho, correu em busca de ajuda na vizinhança afirmando que o padrasto ameaçava sua mãe com a arma. Ela tem ainda um filho de 18 anos de idade que não se encontrava na residência.

TRAGÉDIA NO CRATO-CE: CRIANÇA MATA OUTRA COM DISPARO ACIDENTAL DE ESPINGARDA.

Uma tragédia na noite de São João no Sítio Sanharol (Distrito de Dom Quintino) a uma distância de 40 km para o centro de Crato. A localidade já fica perto da divisa com o município de Nova Olinda, onde, por volta das 19h30min desta segunda-feira, uma criança morreu em conseqüência de um tiro acidental. Artur Morais da Silva, de 5 anos, residia na Rua Jorge Furtado Leite, 36 em Nova Olinda.
Ele foi atingido por um disparo no tórax de espingarda tipo socadeira de fabricação artesanal efetuado por outra criança de iniciais R. N. N. S., de 11 anos.

POLÍCIA MILITAR FECHA UM DESMANCHE DE VEÍCULOS

Uma ação conjunta entre os policias do 6ªBPM da Força Tática de Apoio (FTA) e do Batalhão de Policiamento de Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) resultou no fechamento, no início da tarde de ontem, uma casa, no bairro Conjunto Jardim Fluminense, onde estava sendo realizado o desmanche de carros e motos.
A residência utilizada para a prática do crime está situada na Rua Área Verde, 1078. Os policiais chegaram até o local após receberem denúncias anônimas dando conta que a residência era utilizada como oficina para desmanche de veículos.

24 de junho de 2014

BANDIDOS ASSALTAM BRADESCO DA CIIDADE DE MORRINHOS.


Uma quantia não revelada foi roubada do cofre da agência do Bradesco no município de Morrinhos, na Zona Norte do Estado. Dois homens armados com pistola e escopeta invadiram a agência na tarde de ontem rendendo vigilantes, o gerente e outra funcionária. A poucos metros dali, na mesma rua, fica o destacamento da Polícia Militar. A única viatura está quebrada e foi necessário usar veículo de um programa social para os únicos dois policiais de plantão perseguirem os assaltantes do 31º ataque a banco neste ano no Estado do Ceará.

EM CAMOCIM, "PACAMÃO" APRONTA E É PRESO MAIS UMA VEZ

Durante a tarde de domingo, 22, o indivíduo Francisco Ednaldo de Brito, vulgo "Pacamão", foi preso mais uma vez por policiais da Força Tática quando realizavam policiamento preventivo pela orla marítima de Camocim.
Populares denunciaram aos pm’s que o indivíduo, que é considerado problemático, estava cobrando dinheiro das pessoas que estacionavam seus veículos nas proximidades do restaurante El Mirador, se passando por vigia de carros, e quando os proprietários dos veículos não lhe davam dinheiro ele passava a ameaçá-los.

EM CAMOCIM, MULHER DE 26 ANOS É ESTUPRADA DURANTE A MADRUGADA NA PRAIA DAS BARREIRAS.

O Camocim Polícia 24h obteve informações detalhadas de um crime de estupro ocorrido na cidade e que está sendo apurado pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Camocim.
Por volta das 04h15 da manhã de domingo, 22, uma mulher de 26 anos, a qual pediu para não ter seu nome divulgado, foi vítima de estupro quando estava em companhia de seu namorado na Praia das Barreiras. Em seu depoimento a mulher falou que estava com seu namorado na dita praia quando um indivíduo de pele morena, alto e com uma tatuagem de uma folha da maconha em uma das mãos, chegou armado com uma faca e bastante agressivo rendeu os dois e saiu lhe arrastando para um matagal do outro lado da praia, local onde o marginal lhe estuprou. Após ter feito o mal para a mulher, o bandido fugiu do local e não foi mais localizado. Quanto ao namorado da vítima, ele saiu correndo à procura de socorro e só retornou horas depois já com os policiais do Ronda do Quarteirão.

"CAVEIRÃO" DO BATALHÃO DE CHOQUE PEGA FOGO DURANTE MANIFESTAÇÃO; TRÊS PMS SAÍRAM INTOXICADOS


O veículo tentou passar por uma barricada de pneus em chamas, mas as rodas grudaram na lataria do veículo.

Caminhão do Controle de Distúrbios Civis, conhecido como 'Caveirão', do Batalhão de Policiamento de Choque (BPCHoque) pegou fogo no fim da manhã desta terça-feira (24), durante uma manifestação dos trabalhadores no Porto do Pecém. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.
O 'caveirão' tentou passar por uma barricada de pneus em chamas, mas as rodas grudaram na lataria do veículo.  Policiais informaram que o veículo travou com 26 policiais dentro, com muita fumaça. As portas não abriram, pois são hidraúlicas, e os PMs saíram pela parte de cima do caminhão.

JOVEM É EXECUTADO A BALA NA CIDADE DE SOBRAL.

Durante a noite de segunda-feira, 23, mais um crime de morte foi registrado na cidade de Sobral, desta feita a vítima foi o desempregado de nome, Jocélio Dimas Ferreira, 22 anos, natural de Sobral, mais conhecido como Comprimido, que residia na Rua Maria Isabel Freitas, no Bairro Sumaré.
De acordo com as primeiras informações, a vítima foi abordado por dois homens que ocupavam uma moto e que sem nenhuma discussão efetuaram os disparos a queima roupa na vitima que morreu no local, logo em seguida os criminosos fugiram tomando rumo ignorado.

REVOLTA: CRIANÇA TERIA MORRIDO DEGOLADA DURANTE PARTO NO HOSPITAL DE CANINDÉ

A demora fez com que Francisca Jaila Ferreira, tia da criança, mesmo barrada na estrada da unidade hospitalar, procurasse outras formas de obter informações, e através de funcionários conseguiu entrar no hospital, quando soube através de uma enfermeira que uma criança havia morrido "degolada" durante um parto complicado.
Francisca Jaila revelou ainda que em nenhum momento a família foi informada sobre o procedimento complicado do parto e ninguém assinou nenhum documento autorizando o ato.

ESTADO DEVE PAGAR PENSÃO POR DETENTO MORTO EM PRESÍDIO

O Estado foi condenado a pagar indenização de R$ 80 mil e pensão para dois filhos de detento assassinado na Casa de Privação Provisória de Liberdade localizada em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. A decisão é da 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).
Segundo os autos, em 2 de agosto de 2012, o preso foi espancado até a morte em uma das celas da unidade prisional. Os dois filhos do detento, representados pela mãe, entraram com ação judicial.
Na contestação, o ente público afirmou que não existem condições materiais de prever e evitar todo e qualquer dano a cada um dos indivíduos sob sua tutela nos presídios. Alegou ainda não ter responsabilidade sobre o assassinato.

MULHER É ASSASSINADA A BALA EM RUSSAS

Por volta das 08h00 da noite de segunda-feira, 23, na Avenida Governador Raul Barbosa em frente à Lagoa da Caiçara no antigo Bar da Mazorra, foi assassinada a jovem Francisca Erivalda de Araújo Matos, de aproximadamente 30 anos de idade. A vitima estava no interior do bar ao lado de seu companheiro quando segundo informações de pessoas lá presentes, dois rapazes chegaram em uma moto, de características não informadas, sendo que um deles desceu da moto e já foi efetuando disparos contra o casal. O companheiro da vitima, cujo nome ainda não foi informado também saiu lesionado e foi levado ao hospital de Russas.

23 de junho de 2014

EM CAMOCIM, RONDA DO QUARTEIRÃO PRENDE DUPLA QUE PRATICOU ASSALTO CONTRA IDOSO DEFICIENTE FÍSICO.

Uma ação covarde contra um deficiente físico de 58 anos culminou com a prisão em flagrante de dois indivíduos já bastante conhecidos pela polícia, trata-se de Cleiton Mota dos Santos, vulgo “Boi”, 27 anos, e Eugênio César Carvalho Fontenele, de 36 anos.
O aposentado João Leive de Vasconcelos não possui os membros inferiores e se encontrava em uma cadeira de rodas pedindo esmola no mercado público de Camocim quando dois indivíduos chegaram e um deles aplicou-lhe um mata-leão enquanto o outro teria roubado da vitima uma quantia em dinheiro no valor aproximado de R$ 20, 00 e um relógio de pulso, fugindo do local em seguida.

EM CAMOCIM, MAIS MATERIAL ILÍCITO APREENDIDOS NA CADEIA PÚBLICA.

Mais uma vistoria realizada na sexta-feira, 20, por agentes penitenciários e policiais militares culminou com a apreensão de mais materiais ilícitos na cadeia pública de Camocim. Os profissionais daquela unidade mostram que não estão pra brincadeira e intensificaram as vistorias, realizando a apreensão de vários objetos proibidos dentro da penitenciária.
O Agente Kelyton, diretor da cadeia, havia recebido uma informação que alguns detentos já se organizavam para mais uma tentativa de fuga. Sem perda de tempo ele reuniu mais dois agentes e junto com a guarnição da PM realizaram uma nova vistoria, sendo encontrado mais um aparelho celular, uma bateria para celular, um carregador de bateria, um estilete e um pendrive.  

EM CAMOCIM, FTA MOTOS PRENDE EX-DETENTO SOB A ACUSAÇÃO DE TRÁFICO DE DROGAS.

Um ex-detento foi novamente preso por policiais da FTA Motos durante a noite de sexta-feira, 20, sob a acusação de tráfico de drogas.
Os pm’s realizavam rondas ostensivas pela cidade quando passavam pela Rua Antonio  Magalhães, bairro Boa Esperança, se depararam com um veiculo Celta de cor branca, placa HWW 5474 com inscrição de Maracanau e então resolveram abordá-lo. Ao perceber  a ação policial, o condutor tentou se evadir, se desfazendo de um objeto estranho, que logo foi alcançado e que ao verificar o objeto foi constatado que se tratava de Maconha prensada, pesando um total de 50 gramas. Com ele os pm’s ainda encontraram cerca de R$ 205, 00. Segundo um dos policiais, no momento da abordagem o suspeito teve a audácia de tentar suborna-los, oferecendo-lhes uma quantia de R$ 1.000,00, (mil reais) para que ele o liberasse.

EM BARROQUINHA, MEGA OPERAÇÃO POLICIAL DESARTICULA QUADRILHA DE ASSALTO A BANCO. UM BANDIDO FOI GRAVEMENTE FERIDO.


Uma mega operação policial desarticulou uma quadrilha de assalto a banco que pretendia assaltar o banco do Brasil da cidade de Barroquinha. A operação contou com vários policiais da COIn, da Delegacia de Roubos e Furtos de Fortaleza (Dr. Diego), da Delegacia Regional De Polícia Civil de Sobral (Dr. Júnior e Eduardo). Apoiaram a operação os policiais militares das cidades de Camocim, Granja, Barroquinha, Chaval, Sobral, Tianguá e Crateús, todos sob o comando do Major Assis Azevedo.
Segundo apurou o blog Camocim Polícia 24h, a quadrilha composta por cinco homens e um mulher, já vinha sendo investigada pela polícia, inclusive já sabia que os elementos tentariam assaltar o banco do Brasil de Barroquinha na madrugada de domingo pra segunda (22/23). A operação foi montada pelos policiais, os quais ficaram em campana em pontos estratégicos da cidade. Já por volta da 02h00 da madrugada, os bandidos entraram na agência bancária e começaram a armar o cenário, pondo uma lona preta nas vidraças do banco para que os populares não percebessem a ação e utilizando máscaras anti gás para protegê-los da fumaça.