VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 11 de junho de 2014

APÓS 7 DIAS A DERIVA NO MAR, PESCADORES DE BITUPITÁ SÃO ENCONTRADOS NO DELTA DO PARNAÍBA


Por volta de meio-dia desta segunda-feira, dia 09, pesquisadores do Projeto Senhor das Pedras voltavam de uma saída embarcada no mar quando avistaram, na boca da barra da Ilha das Canárias no Delta do Parnaíba, uma embarcação que estava a deriva.
“Estávamos voltando de um mergulho de pesquisa para avistagem de Meros, quando vimos os pescadores pedindo ajuda e encostamos para saber o que havia acontecido”, conta a bióloga Liliana Souza.
No barco havia quatro homens visivelmente debilitados que estavam há setes dias navegando sem rumo pelo mar. Os pescadores contaram que saíram da Praia de Bitupitá, em Barroquinha no Ceará, para pescar a 50 milhas em linha reta da Praia do Coqueiro, em Luís Correia no Piauí, e a previsão era de passarem quatro dias embarcados, quando uma forte rajada de vento rasgou a vela do barco e não tiveram mais como coordenar o retorno à praia.

DEPUTADOS CRIAM O DIA ESTADUAL DO BLOGUEIRO

Os deputados da Assembleia Legislativa aprovaram, na manhã desta quarta-feira, o Projeto de Lei da deputada Bethrose (PRP), que institui o Dia do Blogueiro. A data deve ser comemorada no dia 20 de março do calendário oficial de eventos do Estado, como “Dia Estadual do Blogueiro”.
Na justificativa da autora da proposta, ela diz que o objetivo é  “reconhecer a atividade e a importância dos blogueiros, que exercitam a verdadeira liberdade de imprensa, prestando um grande serviço à democracia”.

ABSURDO!!! MULHER É ASSASSINADA APÓS CHAMAR MARIDO DE "CORNO"!

Uma briga de casal terminou de forma trágica em um bar, no bairro Brasil, em Vitória da Conquista, no Sul da Bahia, na noite de domingo (8). O soldador, Nelson André de Oliveira, 42 anos, estava acompanhado da sua esposa, a aposentada Ednalva Souza Santos, 51 anos, quando tiveram uma breve discussão. De acordo com informações de testemunhas, publicadas pelo blog Ubaitaba Urgente, a mulher teria chamado o seu esposo de “Corno”, o que motivou o seu assassinato.

FORTALEZA E MARACANAÚ: DOIS PMS VÍTIMAS DE ASSALTO EM 24H

Dois policiais militares foram vítimas de tentativa de assalto ontem, em Fortaleza e Maracanaú. Durante as ações, um PM e um suspeito foram baleados e outro suspeito acabou sendo morto.
As ocorrências foram no bairro de Fátima, na Capital, e em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
O primeiro caso foi na manhã de ontem, em uma funerária em Maracanaú, quando os suspeitos entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto. O cabo PM Cláudio estava no local à paisana e reagiu. Houve luta corporal e Cláudio acabou sendo baleado no ombro e no tórax. Um dos suspeitos também foi atingido.

CARTÕES DE CRÉDITO: QUADRILHA DESVIAVA CARTÕES E CLONAVA DADOS

Suspeitos extraviavam correspondências e desbloqueavam cartões de crédito das vítimas, usando-os no mercado.

A Polícia Federal (PF) prendeu preventivamente 11 pessoas, sendo nove em Fortaleza, suspeitas de integrarem um quadrilha que tem envolvimento com crimes cibernéticos, estelionato, furto qualificado, falsificação de documento e lavagem de dinheiro. Os presos são suspeitos de desviar cartões de crédito e correspondências das vítimas para executar as fraudes.
Nove dos mandados de prisão foram cumpridos em Fortaleza; um na cidade de São Bernardo, no Estado do Maranhão; e o último em Cajazeiras, na Paraíba. Segundo a PF, duas pessoas ainda estão foragidas.

CASAS DE PROSTITUIÇÃO: GAROTAS TINHAM QUE FAZER ATÉ 12 HORAS DE PROGRAMAS

Não bastasse terem que dar uma comissão dos programas sexuais para a casa, tinham que se submeter a cargas horárias determinadas pelos proprietários. Precisavam estar à disposição em horários os mais diferenciados, de acordo com a disponibilidade dos clientes, entre os quais empresários e políticos. Essa é apenas uma das nuances envolvendo a exploração sexual de mulheres em oito casas de prostituição de Fortaleza, conforme investigações do Ministério Público.
Garotas de programa ouvidas na investigação admitiram exercer a atividade em todos os prostíbulos investigados. Embora os donos e gerentes de estabelecimentos presos, ouvidos desde segunda-feira, neguem tal atividade alegando em seus depoimentos à Polícia que ali funcionariam apenas bares e 'potenciais encontros'.