VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

terça-feira, 10 de junho de 2014

PM DO RAIO MATA SUSPEITO DURANTE TENTATIVA DE ASSALTO NO BAIRRO DE FÁTIMA

Um policial militar do Batalhão de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio)  trocou tiros e matou o suspeito durante uma tentativa de assalto. O crime ocorreu na Rua Jaime Benévolo, Bairro de Fátima. Essa foi a segunda tentativa de assalto contra policial militar somente nesta terça-feira (10)
O policial saía de casa quando foi abordado pelo suspeito que tentou roubar o celular. O PM se escondeu atrás de um poste, reagiu e houve troca de tiros. O suspeito foi levou três tiros, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu),  ainda no local, mas não resistiu aos ferimentos.

POLÍCIA MILITAR DE VIÇOSA DO CEARÁ PRENDE ELEMENTO POR FURTO E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

No dia 08 de junho de 2014, por volta das 13h00, no Sítio Carnaúbas/Zona Rural de Viçosa do Ceará, foi preso o indivíduo FRANCISCO SERGINALDO PEREIRA, 23 anos, agricultor, filho de Maria Galvani Pereira e de pai ignorado, residente no Sítio Carnaúbas, em Viçosa. Durante uma abordagem o mesmo foi flagrado portando duas espingardas socadeiras. No dia anterior o referido também havia entrado na residência do Sr. FCO ARMANDO SILVA ALVES, 34 anos, e furtado a quantia de R$ 6.250,00, (dos quais foram recuperados R$ 5.170,00). O infrator foi preso pelo destacamento local (Sgt Luis Carlos e Sd Saraiva) e conduzido à Delegacia de Tianguá, onde foi autuado por furto e porte ilegal de arma de fogo. 

QUARTA TURMA: GOVERNO DO ESTADO VAI CONVOCAR MAIS 1.200 APROVADOS NO CONCURSO DA PM


Mil e duzentos concursados serão chamados para integrar o contingente da Polícia Militar no Ceará. Já na próxima semana serão convocados os aprovados para a quarta turma do concurso público para soldado da corporação realizado em 2012. O anúncio foi feito pelo governador Cid Gomes, nesta Terça-feira (10), durante cerimônia de formatura de 927 policiais militares e a nomeação de 362 novos inspetores da Polícia Civil do Ceará. Essa foi a terceira turma aprovada no Curso de Formação Profissional para o cargo de soldado da carreira de praças. Segundo os números da Secretaria da Segurança Pública, dos 10.026 soldados que compõem o seu quadro, sete mil foram contratados pela atual gestão. "Esse é um momento de renovação com o meu compromisso de garantir que os cearenses possam ter mais segurança e tranquilidade. E posso garantir que até o dia 31 de dezembro não descansarei um dia sem trabalhar para melhorar a situação da segurança no nosso estado", destacou Cid Gomes.

DURANTE AS MANIFESTAÇÕES: MP RECOMENDA PUNIÇÃO AOS PMS QUE NÃO CUMPRAM NORMAS DOS DIREITOS HUMANOS

O Ministério Público realizou uma série de recomendações para orientar o trabalho da Polícia Militar e Polícia Civil.

O Ministério Púbico do Estado do Ceará (MP-CE) realizou uma reunião nesta segunda-feira (9) para discutir o plano de ação da Copa do Mundo 2014 e expediu uma série de  recomendações para orientar o trabalho da  Polícia Militar (PM) e Polícia Civil (PC) durante as manifestações. Entre as recomendações, que os comandantes dêem voz de prisão aos policiais que fizerem uso excessivo da força e que sejam instaurados inquéritos a qualquer desobediência às normas dos Direitos Humanos. O uso de máscaras pelos manifestantes deve ser autorizado, conforme a recomendação do MP.

MAIS UM POLICIAL MILITAR BALEADO DURANTE TENTATIVA DE ASSALTO.

Um policial militar foi baleado durante uma tentativa de assalto na manhã desta segunda-feira (10). O PM, identificado como cabo Cláudio, foi alvejado a tiros em uma funerária no Centro de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
Conforme a polícia local, o militar estava à paisana no estabelecimento, quando foi anunciado o assalto por dois homens. O cabo foi acertado no ombro com três tiros e socorrido ao Instituto Doutor José Frota (IJF) por um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). Os autores do crime seguem foragidos.

Fonte: DN

PELO FIM DA CHAMADA 'REVISTA VEXATÓRIA', TEM INÍCIO A REVISTA ELETRÔNICA EM PRESÍDIOS

O início do funcionamento de equipamentos de raio-X no corpo, os 'body scanners', nas unidades penitenciárias do Ceará foi o passo dado ontem para o fim das "revistas vexatórias", dentre os muitos "vexames" a que são condicionados detentos, familiares e os próprios agentes penitenciários. "Estamos saindo do tempo das cavernas", admite Mariana Lobo, secretária de Justiça do Ceará, Estado pioneiro no país na cobertura desse equipamento em uma região metropolitana. Os aparelhos eletrônicos já estão funcionando nas Casas de Privação Provisória II e III e no Instituto Penal Professor Olavo Oliveira (IPPOO II).

TRIBUNAL DE JUSTIÇA AFIRMA PARCERIA COM A CONSTRUÇÃO CIVIL NA CONTRATAÇÃO DE DETENTOS.

O vice-presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, no exercício da Presidência, firmou convênio ontem com o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon), André Montenegro de Holanda, para garantir a contratação de apenados e egressos do sistema carcerário cearense no mercado de trabalho da construção civil.
O convênio dá início ao projeto "Reconstruir, tijolo por tijolo num desenho mágico", que atenderá inicialmente 100 reeducandos e valerá por cinco anos, podendo ser prorrogado por igual período. A assinatura do documento ocorreu no Palácio da Justiça, no Cambeba.