VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quinta-feira, 5 de junho de 2014

ÔNIBUS COM UNIVERSITÁRIOS DE ACARAÚ, ITAREMA E SANTANA PEGA FOGO NA CIDADE DE SOBRAL-CE


Um ônibus vindo da cidade de Acaraú com estudantes da Universidade Vale do Acaraú (UVA) da Universidade Federal do Ceará (UFC), pegou fogo na Avenida Monsenhor Aloísio Pinto defronte ao Shopping Sobral. Informações de um dos alunos que estava dentro do ônibus, falou que ouviram um barulho tipo um pneu estourando e logo depois viram que o ônibus estava pegando fogo. O motorista parou de imediato e os alunos entraram em pânico e começaram a sair.

EX-COORDENADORA DA SECRETARIA DA JUSTIÇA É PRESA POR ENVOLVIMENTO EM REDE DE EXPLORAÇÃO SEXUAL

A Operação Dignitatem, do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), prendeu uma ex-funcionária da Secretaria da Justiça do Estado (Sejus) acusada de envolvimento numa rede de exploração sexual existente em Fortaleza. Ao todo, nove pessoas foram presas, e outra está foragida. Um total de oito casas de prostituição no Centro da Cidade e no bairro Engenheiro Luciano Cavalcante foram vistoriadas. Nenhuma foi fechada. De acordo com o MPCE, as investigações da rede criminosa apontam para graves indícios de tráfico interno de seres humanos.

CCJ APROVA NOVAS REGRAS PARA USO DE CASSETETES E OUTRAS ARMAS POR POLICIAIS

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira regras para o uso de cassetetes e outras armas de "menor potencial ofensivo", como as armas elétricas, por policiais. Pela proposta, esses equipamentos deverão ser utilizados prioritariamente quando o ofensor a ser detido não estiver armado.
Pelo texto, fica proibido o uso de arma de fogo contra quem estiver em fuga desarmado, ou contra quem furar bloqueio policial, a não ser que represente risco imediato ao policial ou a outra pessoa.

EM GRANJA, MULHER É TRANSFERIDA PARA SOBRAL APÓS COLISÃO ENTRE MOTO E BICICLETA.

Uma colisão entre uma moto e uma bicicleta deixou uma mulher com uma forte pancada na cabeça, tendo inclusive que ser transferida para o hospital Santa Casa de Sobral.
Era por volta das 07h30 da manhã de quarta-feira, 04, quando uma equipe do Ronda de Granja foi designada para uma ocorrência de trânsito no cruzamento das ruas Lívio Barreto com 02 de Novembro e que ao chegarem ao local constataram que se tratava de uma colisão envolvendo uma motocicleta e uma bicicleta.

POLICIAIS MILITARES DO FTA MOTOS DE SOBRAL PRENDEM INDIVÍDUO SUSPEITO DE TRAFICAR DROGAS

No final da manhã de quarta-feira, 04, o grupamento motorizado Forca Tática fez uma grande apreensão de drogas no Bairro Sinhá Saboia, mais precisamente na Rua Sinhá Saboia, 196. Segundo informações colhidas pela policia um indivíduo apresentando atitudes suspeitas naquele bairro, pois vinha ostentando rotineiramente sem que trabalhasse. O indivíduo foi identificado por Jean Araújo de 29 anos, com o mesmo foi encontrado quase 300 de cocaína, 04 celulares, 02 relógios, balança de precisão, dinheiro em espécie e embalagens para acondicionamento das drogas.

EM BARROQUINHA, POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM CONDUZINDO MOTO EMBRIAGADO.

A Polícia Militar prendeu em flagrante mais uma pessoa conduzindo motocicleta em estado de embriaguez. Desta vez o fato aconteceu na cidade de Barroquinha.
Na quarta-feira, 04, os policiais realizavam rondas rotineiras pela cidade quando por volta das 10h00 da manhã se depararam com um indivíduo identificado como Manoel da Silva conduzindo uma moto Honda Bros de cor vermelha, em visível estado de embriaguez, o qual foi abordado, não apresento a devida CNH muito menos documento do veiculo.

EM GRANJA, POLÍCIA MILITAR PRENDE MULHER APÓS LESIONAR O MARIDO COM GOLPES DE TESOURA.

Durante a tarde de quarta-feira, 04, na cidade de Granja, uma mulher foi presa pela Polícia Militar e autuada em flagrante após lesionar seu marido com golpes de tesoura.
Uma ligação anônima feita ao 190 denunciava uma briga entre um casal na Rua Virgílio Távora, no centro de Granja. Imediatamente uma equipe do destacamento foi até o endereço e constatou a veracidade dos fatos, um homem de 35 anos, identificado como Fábio Lima Veras que durante uma briga com sua esposa havia sido lesionado por ela com um golpe de tesoura a baixo da costela esquerda. Após ser lesionado, o homem foi socorrido por populares ao hospital de Granja, onde recebeu os primeiros atendimentos e foi recambiado ao hospital Santa Casa de Sobral.

EM CAMOCIM, MENOR É APREENDIDO AO LESIONAR DESAFETO DURANTE BRIGA GENERALIZADA NA ZONA RURAL.

Um menor de iniciais B.A.S., 16 anos, foi apreendido pela Polícia Militar após promover desordem e lesionar um desafeto na localidade de Flamenga dos Rosários, zona rural de Camocim.
Era por volta das 07h40 da noite de quarta-feira, 04, quando os policiais da FTA Motos foram designados para atender uma ocorrência de briga generalizada na localidade já citada.
Sem perda de tempo os militares foram ao local e quando chegaram o menor já bastante conhecido pela polícia tentou se esconder em sua residência mais foi logo apreendido pelos policiais. Populares informaram que tudo começou com uma discussão que culminou com uma briga.

1ª PARCELA DO 13° SALÁRIO DOS SERVIDORES ESTADUAIS SERÁ PARA DIA 16 DE JUNHO

O governador do Ceará, Cid Gomes(Pros), reafirmou, nesta quarta-feira, 4, que o Estado pagará antecipadamente a primeira parcela do13° salário dos servidores públicos estaduais. Em postagem no Facebook, Cid garantiu que o pagamento de 50% será efetuado no dia 16 de junho.
O secretário do Planejamento e Gestão do Estado, Eduardo Diogo, já havia informado, ao Blog do Eliomar, que o Governo anteciparia para junho o pagamento da primeira parcela do 13º salário. O montante, da ordem de R$ 347 milhões, corresponde a 50% do total. O Ceará mantém em sua folha cerca de 150 mil servidores, sendo 100 mil ativos, 34 mil inativos e 16 mil pensionistas.

Redação O POVO Online

SSPDS RECONVOCA CANDIDATOS DOS CONCURSOS PARA OFICIAL DA PMCE E OFICIAL E PRAÇA DO CBMCE

O Secretário da Segurança Pública e Defesa Social no uso de suas atribuições legais que lhe confere a lei informa o que se segue:
Os concursos públicos para ingresso nos cargos de oficial da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e de oficial e soldado do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) terão a segunda etapa repetida.
A convocação será, exclusiva, para os candidatos que não apresentaram os exames médico-odontológicos e toxicológicos.

OPERAÇÃO NA CAPITAL FECHA 8 PROSTÍBULOS E PRENDE 10 PESSOAS

Oito casas de prostituição foram fechadas durante uma operação deflagrada, ontem, pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE). Até o fim da noite foram contabilizados dez mandados de prisão e oito de busca e apreensão cumpridos. Dentre os presos, sete mulheres e três homens, inclusives gerentes e proprietários, todos envolvidos com o setor administrativo das casas.
Todas as casas de prostituição funcionavam em Fortaleza, entre elas duas localizadas na Aldeota, bairro considerado de classe média alta da Capital. O local seria frequentado por pessoas de alto poder aquisitivo.