VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 4 de junho de 2014

COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA E CIDADANIA APROVA PODER DE POLÍCIA PARA GUARDAS MUNICIPAIS.

As guardas municipais poderão ter poder de polícia, com a incumbência de proteger tanto o patrimônio como a vida. A medida é prevista em projeto (PLC 39/2014) aprovado  nesta quarta-feira (4) pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). A relatora, senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), apresentou relatório favorável à proposição e contrário a quatro emendas apresentadas pelo senador Cidinho Santos (PR-MT).
De autoria do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), o projeto - que agora será votado pelo Plenário do Senado - cria o Estatuto Geral das Guardas Municipais, regulamentando dispositivo da Constituição (§ 8º, art. 144) que prevê a criação de guardas municipais para a proteção de bens, serviços e instalações.

PROMOTOR DE JUSTIÇA BRENO RANGEL DEIXARÁ COMARCA DE GRANJA.

O promotor de Justiça Breno Rangel Nunes da Costa não é mais o representante do Ministério Público do Estado do Ceará no município de Granja. Ele foi promovido pelo critério de merecimento para a 1ª Promotoria de Justiça Auxiliar da comarca de Juazeiro do Norte.  A solenidade de promoção e remoção de 26 promotores de Justiça foi realizada na manhã dessa última segunda-feira (02) no auditório da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) e foi conduzida pelo procurador-geral de Justiça, Ricardo Machado. Também compuseram a mesa de abertura do evento o secretário-geral do MP, Iran Sírio e o presidente da Associação Cearense do MP (ACMP), Plácido Barroso Rios.

FTA MOTOS DE SOBRAL RECEBE HOMENAGEM DA CÂMARA DOS VEREADORES EM RECONHECIMENTO AOS BONS SERVIÇOS PRESTADOS.


Na noite, desta terça-feira, 01 de junho, membros da equipe do FTA Motos de Sobral estiveram participando de sessão solene na Câmara de vereadores da cidade, onde, em reconhecimento ao trabalho exercido pelos mesmo à comunidade sobralense, foram homenageados com Menção Honrosa.
O Projeto de Decreto Legislativo que deu as menções, foi uma iniciativa dos vereadores Gilmar Da Cruz Bastos e Gêge Romão, que vem acompanhando o empenho e esforço dos bravos policiais para dar mais segurança a população, muitas vezes arriscando a vida, por pessoas que nem mesmo conhece. Apesar das dificuldades e das leis frouxas, esses policiais vem fazendo o seu trabalho com empenho e compromisso, e por isso foram homenageados.
 A solenidade, contou com a participação do Coronel Carvalho. Comandante do 3º BPM.

LADRÃO FOI TENTAR FURTAR TV DE UM COLÉGIO E ACABOU MORRENDO ENTALADO NA JANELA

Tenente diz não entender escolha do suspeito: 'Conseguiria sair pela porta'. Funcionários viram cena ao chegarem para trabalhar, em Trindade.

Um homem não identificado, de 28 anos, morreu na madrugada nesta terça-feira (3/5) após ficar entalado na janela de uma escola em Trindade, região metropolitana de Goiânia. Segundo a Polícia Militar (PM), ele havia entrado na escola, que estava fechada, para tentar furtar uma televisão e, ao tentar fugir, ficou preso.

PRESO O PRINCIPAL SUSPEITO PELA A MORTE DA PROFESSORA NO AÇUDE "ARRIBITA" NO DISTRITO DE TRAPIÁ, EM FORQUILHA

O Principal suspeito pela a Morte da Professora Maria Das Dores Sousa Lima, encontrada morta no último domingo, 01, no açude Arribita, no distrito de Trapiá, na Zona Rural do Município de Forquilha. João Batista Lira Mesquita foi preso no final da tarde desta terça-feira por volta das 05h30. numa estrada que liga o município de Forquilha ao  município de Groaíras. O Acusado era Companheiro da Vítima.

QUATRO DESEMBARGADORES DO CEARÁ ENVOLVIDOS COM VENDAS DE LIMINARES

Quatro desembargadores, integrantes do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, e mais dois desembargadores aposentados (um deles se aposentou recentemente, já quando estava sendo investigado) estão sob investigação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do próprio Tribunal de Justiça do Ceará, por prática de ações criminosas: vendas de liminares nos plantões judiciais.
Nesta segunda-feira, às 15 horas, em Brasília, o promotor de Justiça Marcos Renan, representando o procurador geral de Justiça do Estado do Ceará, Ricardo Machado, entregará toda a documentação para efeito do processo criminal, ao procurador geral da República, Rodrigo Janot, a quem cabe denunciar criminalmente os desembargadores suspeitos junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), onde são processados criminalmente os desembargadores, por prerrogativa de função.

HOMEM REAGE A ROUBO, TOMA ARMA E MATA LADRÃO


Um assaltante foi morto, na manhã de ontem, na Rua Carlos Juaçaba, no bairro Maraponga, por uma suposta vítima dele, após uma série de roubos. De acordo com a Polícia, um homem que teria sido uma das vítimas do ladrão, reagiu, tomou a arma do suspeito e atirou contra ele. O atirador não foi identificado pela Polícia.
Conforme informações prestadas pelos componentes da patrulha RD-1057, do Ronda do Quarteirão, foram encontrados cinco celulares e duas carteiras, possivelmente, fruto de roubos, dentro de uma bolsa que estava com Lindonjhonson Gomes Marques Filho.
Uma mulher que esteve no local onde o homem caiu morto, o reconheceu e disse ter sido atacada por ele, cerca de dez minutos antes de escutar os disparos que ceifaram a vida do acusado.

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA: TIN GOMES RECEBE GRUPO DE POLICIAIS

Uma comissão do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (Sinpol-CE) se reuniu, ontem, com o vice-presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, o deputado estadual Tin Gomes (PHS), para tentar abrir um canal de negociação com o Governo do Estado já que a categoria está em estado de greve desde segunda-feira (2).
Tin Gomes se comprometeu conversar com o secretário de Segurança Pública Servilho Paiva e com o governador Cid Gomes para se chegar a um entendimento de quais pontos podem ser discutidos ainda neste ano. "Eu solicitei a eles que fizessem uma sugestão do que seria interessante na função deles de escrivães e inspetores para avançar neste projeto de melhorar a segurança no Estado do Ceará".