VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

terça-feira, 10 de julho de 2012

VÍDEO MOSTRA MOMENTO EXATO EM QUE MENOR QUEBRA AS PORTAS DA DELEGACIA DE COREAÚ-CE.

Ganhou destaque na imprensa estadual a ousadia de um adolescente de 15 anos ao se aproximar da Delegacia Modelo da ciadade de Coreaú e jogar duas pedras de calçlamento nas portas de vidro e estilhaçá-las. 
O adolescente foi apreendido em seguida e quando indagado sobre o porquê daquela traquinagem o adolescente simplesmente respondeu que havia lhe “dado uma doida de querer saber como era ser preso”.

CRIANÇA DE 10 ANOS MORRE ELETROCULTADA EM BEBEDOURO DE ESCOLA EM GUARACIABA DO NORTE-CE.

Sexta-feira, dia 06 de julho, os alunos estavam se preparando para apresentação de uma quadrilha junina, no interior da escola, Silvestre Mesquita, localizada na Sede de Várzea dos Espinhos.
Pois bem, uma criança de apenas 10 anos de idade, foi beber água no bebedouro da escola. Eis que este estava em curto, e a mesma levou um choque ao apertar no mesmo para sair água. O organismo da criança não suportou o impacto do choque, e ela morreu ali mesmo.

PROPOSTA DA PROMOÇÃO COMPENSATÓRIA PRÉ-APROVADA

Foto: ACSMCE
Resultado da Segunda reunião das Promoções Compensatórias, vantagens basicas:
1- Ficou acertado que a Lei da Compensatória acordada entre os membros da Comissão das Associações e do Comando (PM/BM) e será apresentada para Crivo final do Governo;
2- Existirá um tempo mínimo e tempo máximo para ser promovido, ou seja, interstício do Posto ou Graduação mais dois anos, respectivamente;

CANTOR TONY MORAES É ASSASSINADO A TIROS EM FORTALEZA. TRÊS SUSPEITOS FORAM PRESOS.

O cantor de forró Tony Morais foi assassinado com um tiro na manhã desta terça-feira (10) após ter sacado R$ 10 mil na Avenida Washington Soares, no Bairro Messejana, em Fortaleza. De acordo com o capitão Rolney, do Ronda do Quarteirão, o cantor foi vítima de "saidinha bancária". Dois homens em uma motocicleta efetuaram pelo menos três disparos. Um dos tiros acertou as costas do cantor.

A IMPRENSA QUER POLÍCIA E JUSTIÇA HUMANIZADA?

Duas recentes matérias publicadas em veículos de grande notoriedade no Brasil – para não dizer que estamos falando de exceções provincianas e locais – mostram o comprometimento da nossa imprensa com causas que costuma defender, geralmente criticando (legitimamente) as polícias e o sistema de justiça criminal no país. Os detalhes encontrados nestas publicações, que não significam pouco, apontam o quanto a linha editorial de grandes jornais e revistas não estão devidamente alinhados com o que chamamos de Direitos Humanos.

SSPDS REALIZA HOJE (10) AULA INAUGURAL PARA OS APROVADOS NOS CONCURSOS DA PM, POLÍCIA CIVIL E PERÍCIA FORENSE.

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE) dá início ao curso de formação dos aprovados nos concursos das Polícias Militar, Civil e da Perícia Forense do Ceará, ocorridos entre dezembro de 2011 e janeiro de 2012. A aula inaugural acontece na terça-feira (10), no Centro de Convenções Edson Queiroz, na Avenida Washington Soares, 1141, a partir das 17h.

POLÍCIA APREENDE ADOLESCENTE QUE CONFESSOU TER MATADO CRIANÇA DE 11 ANOS NO CRATO.

O estudante de iniciais M. S. V., de 17 anos, apelidado por Marquinhos, foi apreendido nesta segunda-feira e assumiu a autoria do assassinato do menor Denilson de Sousa Galeno, de 11 anos. Ele apontou como motivo uma rixa a partir do momento em que a vítima teria tentado adentrar a sua casa para praticar um furto. O acusado mora vizinho à criança que matou e disse que esta falava mal dele. O estudante disse ainda ao Delegado de Polícia Civil de Crato, Flávio Santos, que não pretendia matá-lo.

PRESOS RESGATADOS EM MEIO A TIROTEIO COM PM'S.

O confronto ocorreu na noite passada nas CPPLs II e III. Um dos detentos acabou sendo achado ferido no matagal
Tiroteio, fuga e cerco policial marcaram a noite de segunda-feira no complexo penitenciário do Município de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O incidente ocorreu pouco depois das 21 horas, quando uma quadrilha se aproximou do alambrado que cerca as Casas de Privação Provisória da Liberdade II e III (CPPLs) e passou a disparar tiros de fuzil e metralhadoras contra os PMs que fazem a segurança nas guaritas.

VIOLÊNCIA: MAIS DOIS ADOLESCENTES SÃO ASSASSINADOS E OUTRO FERIDO.

O corpo do adolescente Francisco Cleílton de Sousa, 15, foi encontrado em uma vala, no bairro Jangurussu
Dois adolescentes de 15 anos e um rapaz de 19 de mortos e outro garoto de 16 baleado. Esse foi o resultado das cenas de violências protagonizadas por traficantes de drogas durante a tarde de ontem, em três bairros da periferia de Fortaleza, situados na Zona Sul da Capital.

BANDO DETIDO COM DROGAS E ARMAS

Cinco pessoas foram presas acusadas de tráfico de drogas, formação de quadrilha e associação para o tráfico. Todos os acusados, segundo a Polícia, têm envolvimento com homicídios e até assaltos a bancos.
As prisões ocorreram no Conjunto Esperança e na Praia da Cofeco. Os policiais civis ainda apreenderam 12 quilos de maconha, uma pistola 380, um revólver calibre 38, munição de nove milímetros, balança de precisão, uma caminhonete L-200 e um Vectra roubados.