28 de julho de 2012

COMANDANTE DO 2° PELOTÃO DA CPMA EXPLICA O AUMENTO DA INVASÃO DE ANIMAIS À RESIDÊNCIAS NAS CIDADES DE CRATO, BARBALHA E JUAZEIRO.

A Companhia de Polícia Militar Ambiental informa que é cada vez mais freqüente a presença de cobras nas residências, ontem dia 27/07/12 os policiais recolheram uma cobra Jibóia, na localidade do Sítio Estrela na cidade de Barbalha – CE, residência do Sr. Jonathas Souza. A imagem da cobra não era de bons amigos e o olhar misterioso aumenta o medo de um ataque. Porém, as cobras estam virando figurinha carimbada em alguns bairros das cidades de Juazeiro, Crato, Barbalha e cidades circo vizinhas.

A média de avistamentos e pedidos de captura, no pelotão da Polícia Ambiental e no Corpo de Bombeiros, são de pelo menos duas por semana. As áreas de maior incidência ficam próximas de matas preservadas, que começaram a serem ocupadas, nos últimos anos, por moradias.
Uma equipe da CPMA já foi acionada para capturar cobras com mais de 2,5 metros de comprimento.




Também nesta semana a Polícia Ambiental foi solicitada para sedar mais de 20 saguis pois, os mesmos invadiram uma casa, também em Barbalha, que estava nas proximidades de mata nativa, os quais estavam incomodando e fazendo pequenos furtos de alimentos.




Agradecimento:  Tem PM Manuel Pinheiro Dantas – Comandante do 2º PEL/CPMA

Nenhum comentário: