26 de julho de 2012

AFOGAMENTO: BOMBEIROS NÃO ENCONTRAM CORPO DE GAROTO PIAUIENSE.

Segue a angústia da família do garoto piauiense Natanael de Sousa, de 13 anos, que se afogou e desapareceu há três dias, na Praia do Futuro, em Fortaleza. Na tarde de ontem, o Corpo de Bombeiros recebeu a informação de que um pescador havia avistado um corpo boiando em alto mar, a cerca de 4 quilômetros da orla da Barra do Ceará. Entretanto, após três horas de buscas frustradas na região, o trabalho foi suspenso, no fim da tarde, sem que o corpo fosse localizado.



A equipe chefiada pelo comandante do Serviço de Salvamento Marítimo (SSM) dos Bombeiros, major Cláudio Barreto, vasculhou uma área de aproximadamente seis quilômetros no mar, mas não avistou o que seria o corpo de Natanael. Na região indicada pelo pescador à Marinha, que comunicou a denúncia ao Corpo de Bombeiros, um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) fez um sobrevoo para auxiliar nos trabalhos de busca. Nada foi avistado.

“Demos credibilidade à informação por se tratar de um pescador e por desconfiar que o corpo fosse realmente levado para aquela região. Percorremos uma área muito extensa, mas não tivemos sucesso. Conversamos com outros pescadores no caminho, mas ninguém viu nada. Reiniciaremos a busca amanhã cedo”, afirmou o major.


Corpo de Bombeiros fez buscas na Barra do Ceará/Foto: Sara Maia

Segundo o comandante, pela forma como as correntes marítimas se movem na região, as buscas deverão ser intensificadas nas praias do Icaraí e do Cumbuco, em Caucaia, aonde provavelmente o corpo foi levado pela força da maré. A operação terá reinício às 7h30min.

Mãe aguarda

A mãe do garoto, Arlinda de Sousa, que estava dormindo em um quarto da barraca O Peixeiro, próximo ao local do afogamento, foi levada para a 1ª Seção de Salvamento Marítimo do Corpo de Bombeiros, no Mucuripe. Ela e o padastro da criança, que vieram para Fortaleza de ônibus, na última terça-feira, estão hospedados no quartel enquanto as buscas continuam.

ENTENDA A NOTÍCIA

Natanael de Sousa se afogou na Praia do Futuro. Porém, por volta das 14 horas de ontem, um pescador teria avistado um corpo boiando em alto mar, a cerca de 4 km da orla da Barra do Ceará. Após três horas de busca, nada foi encontrado.

Fonte: O POVO

Nenhum comentário: