VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

MÉDICO DO SAMU MANDA MÃE PEGAR TÁXI PARA IR A MATERNIDADE E BEBÊ MORRE.

Aquele que seria um dia muito especial na vida da doméstica Jardilaine Maria do Carmo, 19 anos , tornou-se um grande pesadelo.
BEBÊ MORTO
Por volta de 0h30 desta sexta-feira (19) a jovem ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), SAMU/Maceió solicitando socorro, já que sentia fortes dores e estava em trabalho de parto. No telefone a atendente do SAMU informou que não tinha maternidade para receber o caso e não poderia fazer nada.
Desesperada, Jardilaine não sabia mais o que fazer, foi quando às 3h45 da madrugada, uma viatura do 1° Batalhão, comandada pelo tenente Souza, passava na Rua Cleto Marques Luz, 650, no bairro da Levada, e deparou-se com parentes de Jardilaine pedindo ajuda para a jovem que estava com uma criança entre as pernas.

HOMEM É CONDENADO A 15 ANOS DE PRISÃO POR MORTE DE EX EM BELO HORIZONTE. REVEJA VÍDEO DO ASSASSINATO.

O borracheiro Fábio Willian Soares, acusado de ter assassinado a ex-companheira com nove tiros, foi condenado a 15 anos de prisão por homicídio duplamente qualificado, em júri popular realizado nesta sexta-feira (19), no Fórum Lafayette, em Belo Horizonte. A cabeleireira Maria Islaine de Morais foi executada dentro do salão em que trabalhava, no bairro Santa Mônica, na Região de Venda Nova, em BH. O crime aconteceu em janeiro de 2010 e foi registrado por uma câmera de segurança. Durante a audiência, o homem confessou a autoria do crime.

MISSÃO VELHA: DUPLA ARMADA INVADE AGÊNCIA E LEVA DINHEIRO DOS CORREIOS.

A agência dos Correios que funciona na Avenida José Sobreira da Cruz, 271 no centro de Missão Velha, foi assaltada na manhã desta sexta-feira. Por volta das 9 horas dois indivíduos ali chegaram em uma motocicleta Honda CG de cor verde. Após estacionar o veículo, a dupla adentrou o prédio do órgão usando capacetes e viseiras escuras para não permitir a identificação.
Tão logo passaram da porta, um deles sacou um revólver e outro uma escopeta de grosso calibre anunciando o assalto.

DIFERENÇAS E SEMELHANÇAS ENTRE A ROTA E O BOPE

BOPE e ROTA são unidades policiais muito diferentes, com místicas semelhantes.


A ROTA (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) não é uma unidade de operações especiais, se vista dentro do conceito geral de operações especiais. Em São Paulo, as únicas unidades que podem ser consideradas de operações especiais (dentro do conceito doutrinário) é o COE (Comandos e Operações Especiais) e o GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais). Ambos são Companhias do 3º Batalhão de Polícia de Choque.
ROTA é o serviço executado pelo 1º Batalhão de Polícia de Choque “Tobias de Aguiar”, que compreende patrulhamento ostensivo motorizado em apoio às unidades de policiamento territorial.

PRA COMBATER VIOLÊNCIA NO CAMPO, PREFEITURA DE PACAJUS CRIA O "RONDA RURAL".

Com seis meses de atuação, a iniciativa Ronda Rural tem o objetivo de diminuir a violência no campo
 
A cidade de Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza, conta, há seis meses, com um programa inovador para a segurança no campo: Ronda Rural. Mesmo com uma população predominantemente urbana, dos cerca de 62 mil habitantes, 20% se concentram na zona rural, o Município registrava crimes contra as famílias do campo.

"Há muito tempo que a zona urbana passou a ser super fiscalizada e a zona rural não. Então, a zona rural passou a ser o morro do Rio de Janeiro. Passou a ser o local do crime organizado", contou o prefeito Pedro José, explicando a necessidade da implantação do programa.

QUEDA DE MOTO DEIXA UM MORTO E OUTRO EM ESTADO GRAVE NA ZONA RURAL DE GRANJA.

Um grave acidente aconteceu por volta das 20h00 de quinta-feira (18), na CE 311 próximo ao distrito de Santa Terezinha, zona rural de Granja.
O agricultor  Francisco Moraes, de 71 anos, trafegava em uma moto C100 Dream de cor azul juntamente com o pedreiro Antonio Benedito, 49 anos, quando vieram a cair do veículo e foram socorridos por populares  até o hospital de Granja, onde ao chegar foram examinados pelo médico plantonista Dr. Mardônio, que constatou o óbito de Francisco Moraes e a fatura exposta no braço esquerdo com escoriações pelo corpo ded Antonio Benedito, que foi transferido em estado grave para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral.

DESARTICULADA QUADRILHA DE ASSALTANTES QUE AGIA NO COMÉRCIO DE SOBRAL.

Durante Operação policial militar realizada na cidade de Sobral, foi desarticulada na noite de quarta-feira (17/08/2011) a QUADRILHA DE ASSALTANTES QUE AGIA nos estabelecimentos comerciais de Sobral, responsável por uma série de roubos ocorridos, sendo na Padaria da Saúde, Agência Lotérica próximo a Prefeitura, mercantil Economax e postos de combustível. 
Que o grupo de assaltantes vinha sendo investigado pela subagência de inteligência do 3º Batalhão comandado pelo Tencel Gilvandro.

URUÓCA: HOMEM É PRESO POR PRÁTICA DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Acusado
Policiais do Destacamento de Uruóca prenderam um homem identificado por Francisco Ferreira, 34 anos, vulgo "Xampu". A prisão ocorreu por volta das 16h00 de quinta-feira (18).
Xampu chegou em casa em visível estado de embriaguez, quebrando objetos de sua residência,  agredindo seus filhos e sua esposa, a qual não quis ter o nome divulgado no blog.
Com medo do companheiro, a vítima ligou para o 190 pediu socorro os policiais do destacamento local.

PM É EXPULSO ACUSADO DE PARTICIPAÇÃO EM ROUBO A BANCO DO INTERIOR.

Um soldado foi expulso da Polícia Militar acusado de participação em um roubo ao Banco do Brasil no Interior. A ação acontceu em dezembro de 2004 e resultou em uma perda de R$ 121 mil para a instituição bancária.
O acusado, lotado no 4º Batalhão da Polícia Militar (Canindé), e mais dois homens conhecidos pela prática de crimes foram acusados do ataque ao Banco do Brasil, segundo o processo da Polícia Militar. A ação foi contra um posto avançado, localizado em Madalena, no Sertão de Canindé, a 189 quilômetros de Fortaleza.