VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

GUARDA MUNICIPAL DE SOBRAL CONTINUA SEM COMANDANTE

A Guarda Civil Municipal de Sobral (GCMS) está sem comandante desde o dia 16 de fevereiro, quando o prefeito Veveu Arruda (PT) promoveu a secretário o então comandante Inspetor Jorge Trindade, em virtude de ajuste e mudança no secretariado da Prefeitura.

O atual Secretario da Cidadania e Segurança Jorge Trindade, já deveria ter anunciado, uma vez que a Lei Municipal 818/2008 do Plano de Carreira preconiza que o nome deva sair da própria categoria no quadro de Inspetor.

MINAS:PM ATIRA NA ESPOSA (TAMBEM PM) FERE COLEGA DE FARDA E DEPOIS COMETE SUICÍDIO


Fim de noite de quarta-feira (3) trágico na Rua Úrsula Paulino, no Bairro Betânia, Região Oeste de Belo Horizonte. Em um apartamento do conjunto residencial número 721, um militar atirou na esposa, também policial, chegou a acertar um colega e depois se matou.

Segundo conhecidos do casal, o cabo Henrique Nelson da Costa, 44 anos, lotado no canil (Rondas Ostensivas Com Cães -Roca) da PM, e a sargento Débora Cristina Alves Rodrigues, 42, do Comando de Policiamento Especializado (CPE), estavam em processo de separação. Na quarta-feira a noite, os dois tiveram uma violenta discussão e, inconformado com o término do relacionamento, o militar teria partido pra cima da mulher.

O filho de 18 anos do casal teria entrado na briga e evitado que o pai agredisse a mãe. Em seguida, o jovem deixou o apartamento para sair do prédio com ela. O cabo pegou a arma dentro de um cômodo e atirou na própria esposa no corredor. Ela foi atingida no abdômen, no braço direito e na região lombar.

PADRASTO ENGRAVIDA ENTIADA DE 13 ANOS E É PRESO

A descoberta da gravidez de uma pré-adolescente de apenas 13 anos levou a polícia a prender um agricultor sob a acusação de estupro e ameaça de morte. Foi no Sítio São Sebastião (Distrito de Buritizinho) na zona rural de Mauriti, onde mora José Olavo de Souza, de 51 anos, em regime de concubinato com a mãe da garota Adriana Maria dos Santos. A menor de iniciais M. E. S. P começou a se reclamar de dores perante a mãe que decidiu levá-la ao médico.

AMERICANA CAI DE PENHASCO E SOBREVIVE POR DIAS COMENDO INSETO.

Uma americana que caiu de um penhasco de mais de 15 m de altura enquanto fazia uma caminhada conseguiu sobreviver mais de três dias se alimentando de insetos e frutas vermelhas e bebendo água de um córrego, segundo equipes de resgate. Pamela Salant, de 28 anos, planejava acampar com o namorado no Parque Nacional de Mt. Hood, no Estado do Oregon, no sábado. Eles se separavam por volta de meio-dia para procurar um bom local para passar a noite e Salant - que não levava comida, barraca ou equipamentos - não voltou mais, de acordo com informações da polícia.

MORRE ATOR DO FILME "LOUCADEMIA DE POLÍCIA".

Os fãs dos filmes da série Loucademia de Polícia sabem bem quem era Bubba Smith. O ex-jogador de futebol americano virou ator e, nos anos 80, ficou famoso por interpretar o policial Jamanta (Hightower, em inglês) na série de filmes Loucademia de Polícia. Smith foi encontrado morto em sua casa, em Los Angeles, nesta quarta-feira, segundo o Los Angeles Time. Uma pessoa que tomava conta dele o achou já morto e a causa da morte ainda não foi determinada. Ele tinha 66 anos. Bubba foi jogador do Baltimore Colts, Oakland Raiders e Houston Oilers.

HOMEM É PRESO COM 63 MIL PEDRAS DE CRACK ESCONDIDAS EM ESTEPE DE CARRO.

Um motorista foi preso com 63 mil pedras de crack escondidas dentro de um pneu estepe por volta das 17h de quarta-feira (3) em Campo Mourão, na região Central do Paraná. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a abordagem foi realizada durante uma fiscalização de rotina na BR-369, no km 365. A droga equivale a 21,8 kg e seria levada de Cascavel, no Oeste, para Vila Velha, no Espírito Santo.
O condutor do carro, o veículo e o entorpecente foram encaminhados para a Polícia Civil de Campo Mourão.
De acordo com a PRF, desde o início de 2011 foram apreendidas na região mais de 270 kg de crack, equivalente a aproximadamente 810 mil pedras.
Fonte: g1/CAMOCIM POLÍCIA24HS 

CIVIL APONTA CUNHADO E ENFERMEIRO POR ABORTO DE JOVEM QUE FOI MORTA.

O delegado Fabiano Nagata concluiu nesta quarta-feira (3), em Campo Grande, o inquérito policial que investiga o desaparecimento e a morte da Marielly Barbosa Rodrigues, de 19 anos. Foram indiciados por prática de aborto e ocultação de cadáver o cunhado da jovem, Hugleice da Silva, e o enfermeiro Jodimar Ximenes Gomes.
Segundo Nagata, o inquérito policial tem 380 páginas. Ele revela que foi feita uma nova perícia na casa do enfermeiro em Sidrolândia em busca de novos indícios dos crimes, e que se os laudos revelarem alguma informação nova serão incorporados ao inquérito.

SERVIDORES DO DETRAN DECIDEM RETORNAR À GREVE

Em assembleia nesta quarta-feira (3), os servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) decidiram voltar à greve suspensa desde o dia 22 de julho. O movimento, que teve início no dia 12 de julho, reivindica o reajuste do plano de cargos, carreira e salário. A decisão foi proferida depois da reunião Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Ceará (Sindetran) com o secretário do Planejamento e Gestão do Estado (Seplag), Eduardo Diogo na última terça-feira (2).

Segundo o Sindetran, a categoria entendeu que não houve avanço nas negociações e a partir desta quinta-feira (4) o órgão deve funcionar apenas com 30% do efetivo (com a atuação de três dos oitos postos e quatro das 11 regionais).

TENENTE "ROBOCOP" PRESO POR CRIME MILITAR.

O primeiro tenente da PM, Jairo da Silva, o ´Robocop´, acusado recentemente de comandar uma milícia que daria proteção aos vendedores de CDs e DVDs ´piratas´ no Centro de Fortaleza, foi preso, ontem, depois de protagonizar mais uma atitude de insubordinação. Afastado da tropa por meio de Licença Para Tratamento de Saúde (L.T.S.) e já próximo de ser expulso da Corporação, Jairo foi detido após uma perseguição policial pelas ruas e avenidas dos bairros Porangabuçu e Benfica.

Segundo informações do Comando da PM, o militar trafegava em alta velocidade pela Avenida José Bastos em seu veículo, uma caminhoneta modelo Prado, cor preta, com vidros totalmente escuros.