VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quinta-feira, 16 de junho de 2011

HOMEM TENTA MATAR QUATRO PESSOAS EM MOCAMBO

A equipe do SPN acompanhou na madrugada de hoje, quinta-feira (15/06), na delegacia de policia civil, uma ocorrência policial, onde Francisco, é acusado de tentar contra a vida de 04 pessoas na referida cidade. Segunda informações das vitimas e PM, o homem estava totalmente descontrolado com uma foice na mão,tenta lesionar varias pessoas. Inclusive chegando a tirar parte do couro cabeludo da cabeça de um cidadão.
Os moradores reagiram e no descuido do acusado, pegaram o mesmo, imobilizaram e amararam. A PM foi acionada, deu voz de prisão ao acusado, transferindo-o para a delegacia de policia civil de Sobral.

EM COCAL-PI: BANDO EXPLODE CAIXA ELETRÔNICO DO BB USANDO DINAMITE

Por volta das 02hs 00 da madrugada de hoje - (16), bandidos explodiram um caixa eletrônico do Banco do Brasil, instalado há mais de 05 anos no sindicato dos trabalhadores rurais de Cocal, localizado na Avenida Raimundo Alves Pereira, nº 225, centro, em Cocal da Estação. A vizinhança do sindicato ouviu o estrondo e viu em seguida 04 elementos em duas motos e um carro, saindo as pressas do local do ocorrido.
Segundo o funcionário Adriano Souza, do sindicato dos trabalhadores rurais, o caixa eletrônico ficou completamente danificado pelos explosivos. Funcionários do Banco do Brasil, estão neste momento fazendo levantamento dos estragos, e ninguém soube informar quanto foi levado em dinheiro.

POLICIAIS CIVIS DO CEARÁ AMEAÇAM ENTRAR EM GREVE

Baixa remuneração, efetivo reduzido e desvio da função estão entre as reclamações da categoria.

Policiais civis ameaçam entrar em greve caso as reivindicações da categoria não sejam atendidas. Baixa remuneração, efetivo reduzido e desvio da função estão entre os principais itens da pauta de reivindicação da categoria. Neste momento, uma assembleia pode decidir pela paralisação das atividades.
Atualmente existem 1,8 mil policiais civis no Ceará, número bastante reduzido para atender à demanda. O último concurso foi realizado em 2002 e segundo o Sindicato da categoria, não houve nenhum tipo de concurso para a Polícia Civil no atual governo.

MULHER É ENCONTRADA MORTA EM CASA COM O CORPO REPLETO DE SAL

A costureira Maria Inalda dos Santos, 52 anos, foi encontrada morta em sua casa na rua Pires Rebelo, bairro Vermelha, zona sul de Teresina, na tarde desta quinta-feira (16). Apesar dos indícios de morte natural, a polícia investiga por qual razão havia sal espalhado pelo corpo.
Os vizinhos acionaram a polícia após estranharem a costureira não ter aparecido para varrer a calçada, ação rotineira e que ela fazia quando foi vista pela última vez, na tarde de ontem. Por volta das 15h de hoje, a casa foi arrombada e Maria Inalda encontrada morta no sofá.

SENADOR SÁ: CARRO ROUBADO É RECUPERADO HORAS DEPOIS PELA PM

O consultor de vendas Fábio Vieira Pereira (33), natural de Morada Nova-Ce, teve seu carro roubado por volta de meio-dia desta quinta-feira (16), na estrada que liga a cidade de Senador Sá ao distrito de Serrota.
O homem repassou aos policiais do Destacamento daquela cidade, que estava trafegando no seu veículo Fiat Uno, cor prata de placa HPZ-3078, quando foi surpreendido por três homens, dois deles armados a revólver e que estavam em um celta preto, quatro portas com placa da cidade de Cruz ou Bela Cruz. Os elementos, com bastante truculência, anunciaram o assalto e saíram com seu carro em direção a cidade de Marco-Ce.

JUSTIÇA DO RJ CONCEDE HABEAS CORPUS AO EX-JOGADOR EDMUNDO


A desembargadora Rosita Maria de Oliveira Netto, da 6ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), concedeuhabeas corpus ao ex-jogador Edmundo, nesta quinta-feira (16). O pedido havia sido feito pela defesa do ex-jogador, preso em São Paulo nesta madrugada. A informação foi confirmada pela assessoria do TJ-RJ.
O habeas corpus foi concedido no momentoda chegada dos policiais do Rio à 3ª Seccional em Pinheiros, na Zona Oeste paulista, para buscar o ex-jogador.

RONDA E FTA MOTOS ACABAM COM BRIGA DE GANGUES NO BAIRRO JARDIM DAS OLIVEIRAS.

Neguim, um dos acusados, sendo atendido no hospital
Na noite desta Quarta(15), por volta das 22hs, a viatura do Ronda 2718 recebeu ligações anônimas denunciando uma briga de gangues no bairro Jardim das Oliveiras, mais precisamente na rua Santa Terezinha. A FTA Motos, Sd´s Edirley, Cleuton e Guilherme e o Ronda 2717, Sd´s J.santos, Reis e Joelmo se dirigiram em apoio.
Quando os policiais chegaram no local presenciaram cenas de vandalismo. Vários elementos se degladiando entre si e correndo ao avistar os pm´s. Na praça do Jardim, o indivíduo Carlos Araújo Pinho(20) conhecido como 'Neguim' encontrava-se com um corte na cabeça provocado por uma pedrada. Ele foi encaminhado ao hospital e em seguida conduzido à Delegacia, já que foi apontado como um dos pivôs da confusão.

DICA DE BLOG: "PESQUISE EM CAMOCIM"

Com uma roupagem jovem, livre e inteligente, o recém criado blog “Pesquise em Camocim” propõe trazer aos seus leitores informações precisas, atualizadas e reais sobre o cenário turístico, cultural e social camocinense.   
O blog foi criado por alunos do curso técnico em Guia de Turismo da Escola Profissional Monsenhor Expedito (Camocim-CE) que, durante suas vivências práticas, sentiram a necessidade de reunir em um só lugar seus trabalhos e atividades escolares cujas temáticas pudessem sensibilizar e instruir os internautas a respeito da cidade de Camocim e região.

HOMEM MORRE EM TIROTEIO COM POLICIAIS CIVIS EM FORTALEZA

Um homem morreu e outro foi baleado no início da tarde desta quinta-feira (16), em uma troca de tiros com a Polícia Civil no Montese, em Fortaleza. Outro envolvido foi preso e um quatro homem está foragido e é procurado.
Um resgate de presos seria feito no 27º Distrito Policial (João XIII), conforme informações preliminares.
As informações foram confirmadas ao Diário do Nordeste Online pela titular do 27º DP, delegada Déborah Veríssimo, e pelo comandante da 7ª Companhia do 5º Batalhão Polícia Militar, major Vicente Tomaz Neto. O resgate seria feito no 27º DP.


FORÇA TÁTICA DE SOBRAL PRENDE MULHER ACUSADA DE TRÁFICO


Na manhã dessa quinta-feira, 16/05, acompanhamos a prisão da Maria Francilene de Holanda, residente na Rua Jacinto Antunes 412, Bairro Dom José II.
Segundo a PM, Maria Francilene vendia drogas em sua própria residência, com a mesma foi encontrado: 35 pedras de Crack, e uma quantia de R$ 633,85.(Seiscentos e trinta e três reais e oitenta e cinco centavos).
A acusada foi presa em flagrante e conduzida para a delegacia de policia civil de nossa cidade, apresentada ao delegado plantonista para as providências necessárias.
Estiveram nessa operação: Cabo Melo, SD Virgilio, SD Givanildo, SD Jovino.

SOBRAL: IGREJA DA SAGRADA FAMÍLIA É ASSALTADA PELA QUARTA VEZ.

Na manhã dessa quarta-feira, 15/06, por volta das 12h30min, dois elementos desconhecidos da PM, arrombaram as portas da Igreja da Sagrada Família, localizada no Campo dos velhos na cidade de Sobral.
Segundo informações de uma das coordenadoras, os elementos entraram pela porta da frente arrebentando os cadeados, levando da Igreja, um tapete grande, uma caixa amplificada de som, uma mesa de som de 12 entradas, um cálice em ouro e prata e um par de galhetas.

DIVULGADO RETRATO FALADO DO HOMEM ACUSADO DE UMA SÉRIE DE ESTUPROS EM FORTALEZA.

O delegado do 8º Distrito Policial, Elzo Moreira, apresentou nesta terça-feira (14), o retrato falado do homem acusado de estuprar várias adolescentes em Fortaleza.


Ele tem cerca de 25 anos e responde pela acusação de estupro de mulheres nos bairros Passaré, Parque Dois Irmãos e Maraponga.
Um dos casos investigados ocorreu na última quinta-feira (9) quando uma estudante, de 16 anos, foi abordada pelo estuprador a caminho da escola.
Fonte: Verdes Mares

50 ESTUDANTES PASSAM MAL APÓS COMER MERENDA EM ESCOLA DO INTERIOR PAULISTA.

Pelo menos 50 estudantes de duas escolas e uma creche de Cruzeiro, no Vale do Paraíba, no interior paulista, foram levados para a Santa Casa da cidade nesta quarta-feira (15) por intoxicação alimentar. Eles passaram mal depois de comer a merenda servida nos colégios. A merenda na rede pública da cidade é distribuída pela Prefeitura. Os pratos servidos nesta quarta tinham arroz, feijão e uma farofa, que levava ovos, linguiça e cenoura. Muitos estudantes já estavam em casa quando apresentaram os sintomas de intoxicação.

ONDE VAMOS PARAR? "CHEFÕES" DO STF LEGALIZAM MARCHA DA MACONHA.

O Supremo Tribunal Federal (STF) garantiu nesta quarta-feira (15) o direito de cidadãos realizarem manifestações pela legalização de drogas em todo o Brasil. Por unanimidade dos oito ministros que participaram do julgamento, o STF decidiu que, a partir de agora, a Justiça não poderá proibir protestos e eventos públicos, como as marchas da maconha.
A Corte julgou ação proposta pela Procuradoria-Geral da República (PGR) que defende o direito a manifestações pela descriminalização das drogas, sem que isso seja considerado apologia ao crime.

FURTO NA AV. BEIRA-MAR DE CAMOCIM.

Na manhã de quarta-feira (15), por volta das 11:20hs, uma senhora identificada como Francisca Eliane Oliveira Dourado acionou a polícia denunciando que havia sido furtada
na Av. Beira-Mar, próximo à Pousada Hanna.
Uma patrulha do Ronda comandada pelo Sd Paulo foi designada para atender a ocorrência. Ao encontrar a vítima, ela relatou que um homem havia furtado sua bolsa contendo R$ 80,00 em espécie, 01 celular, 01 óculos e vários cartões bancários e que tinha quase certeza ter sido um elemento conhecido como "Neudim".
Os policiais fizeram buscas pelo local e adjacências, contudo não lograram êxito na tentativa de capturar o acusado. 
Colaboração: Sd Rodrigo


DEPOIS DO STF LEGALIZAR A MARCHA DA MACONHA, SOBRAL QUER REALIZAR A MARCHA DA "COCA".

O uso indiscriminado da COCA em Sobral tem se tornado perigoso. Alguns usuários acham que a COISA não vicia. Engano total. Querem agora a marcha da COCA em Sobral...
Estão entusiamados pelo fato do Supremo Tribunal Federal ter liberado a marcha - liberdade de manifestação e pensamento - da maconha e de outras drogas.
Já acreditam que agora será permitido usar uma camisa com os seguintes dizeres:
Eu uso COCA e você?
Cheirar é bom. Deixa você ligado.
Eu bebo e cheiro COCA.

VÍDEO: HOMEM VOA DE BALÃO PENDURADO POR PIERCINGS.

Um americano, adepto do "body modification" (técnica de modificação corporal), resolveu mostrar outra utilidade para seus piercings. Prendendo três ganchos nas suas costas, ele voou a uma altura de 3km durante 75 minutos pendurado em um balão. O vídeo fez sucesso na Internet.

CEARÁ BATE RECORDE EM APREENSÃO DE ARMAS


De acordo com balanço apresentado pela Secretaria de Segurança, no período de janeiro a maio de 2011 foram apreendidas 2.211 armas de fogo no Ceará. No mesmo período do ano passado foram 1.466, o que representa um aumento de 50,8%.
Se forem levadas em conta apenas as armas apreendidas no interior do estado, esse percentual cresce para 115%. Nos primeiros cinco meses deste ano, 961 armas foram apreendidas, contra 447 no mesmo período de 2010.

Fonte: JangadeiroCom informações da Assessoria de Imprensa da SSPDS

ANIMAL CAPTURADO: EDMUNDO É LOCALIZADO EM FLAT E PRESO EM SÃO PAULO.

O ex-jogador de futebol Edmundo foi preso no início da madrugada desta quinta-feira (16) em São Paulo. Ele foi localizado em um flat por agentes da Delegacia Seccional Oeste da capital paulista.
O comentarista esportivo Edmundo foi levado para a 3ª Delegacia Seccional, em Pinheiros, também na Zona Oeste da cidade.
Ainda não há mais detalhes sobre a prisão do ex-atleta, tampouco sobre a transferência dele para o Rio de Janeiro.
Edmundo era considerado foragido da Justiça. A Vara de Execuções Penais (VEP) do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) expediu mandado de prisão contra Edmundo na noite de terça-feira (14).

AQUIRAZ: CORPO DE HOMEM MORTO É ANCONTRADO EM RIO

Mais um crime de execução foi descoberto, ontem pela manhã, na Região Metropolitana de Fortaleza. Por volta das 7 horas, numa área de difícil acesso na localidade de Itaúba, Município de Aquiraz, o corpo de um homem foi encontrado às margens de um rio. O morto era o trabalhador Luzimar Morais da Rocha, 31, natural de Pentecoste. O corpo foi achado por outros operários da região, que trabalhavam atualmente com a vítima na dragagem do rio.

Luzimar estava morto sobre um espelho d´água, com as mãos agarradas a uma pedra onde repousava a cabeça. Para a Polícia, a posição como o homem estava morto era característica de uma execução.

SECRETÁRIO QUER O GRUPO "CHOQUE " COBRINDO MAIS CIDADES DO INTERIOR.

Secretário ordenou que patrulhas do Batalhão de Choque sejam deslocadas para várias regiões do Estado
Um dia após o ataque de uma quadrilha de assaltantes na cidade de Parambu, na Região dos Inhamuns (a 408Km de Fortaleza), a Polícia cearense agora parte para um trabalho de inteligência em conjunto com as autoridades do vizinho Estado do Piauí. O secretário da Segurança Pública do Estado, coronel Francisco Bezerra, decidiu aumentar a presença de policiais do Batalhão de Polícia de Choque no Interior do Estado.

Choque
Foram exatamente duas patrulhas do Comando Tático Motorizado (Cotam), uma das companhias do BPChoque, que estavam baseadas na cidade de Tauá, as primeiras a chegar na cidade de Parambu para socorrer os colegas de farda que estavam sob fogo cerrado dos assaltantes armados com fuzis.

"REI" DOS GOLPES É PRESO NO CEARÁ

Golpista foi detido por agentes da Inteligência quando ministrava um curso de artes cênicas para diversos jovens

Uma informação que partiu de Brasília, na noite passada, levou agentes do Departamento de Inteligência da Polícia Civil do Ceará a prender, nesta Capital, um dos maiores estelionatários do Brasil. Trata-se do cearense Hamilton Rodrigo Araújo Freire de Andrade, 35, acusado de enganar centenas de pessoas em praticamente todos os Estados brasileiros, montado falsos cursos de etiqueta, oratória, modelo, artes cênicas, marketing e recursos humanos.

MERGULHADOR AMERICANO VAI PROCURAR CORPO DE BIN LADEN

Um mergulhador americano vai iniciar a busca pelo corpo do líder da Al-Qaeda, Osama Bin Laden, que os Estados Unidos alegam ter atirado ao mar depois de sua morte, no início de maio.
Bill Warren afirmou, junto com uma equipe especializada em buscas, pretende acabar com as especulações a respeito da morte de Bin Laden.
"A principal razão é estabelecer se Bin Laden está morto ou não, e mostrar fotos e vídeos, algo que o governo americano não fez para o mundo e para os cidadãos americanos", disse o mergulhador à BBC.

NA BAHIA, POLÍCIA INVESTIGA ARSENAL APREENDIDO COM QUADRILHA

LADRÕES EXPLODEM UNIDADE DO BRADESCO EM MASSARANDUBA-PB

Policiais empreenderam busca aos acusados, mas foram barrados nos grampos espalhados na pista.

Se existissem efetivos e viaturas suficientes para fazer rondas nas proximidades de todos os postos bancários, as famosas ‘explosões a caixas eletrônicos’ deixariam de existir, correto? Não necessariamente.  
Nessa nova modalidade de crime, parece que o estado terá de adquirir um equipamento específico para a remoção de grampos na pista. E que não implique na velocidade das viaturas.
Foi assim (novamente) no roubo ao banco do Bradesco em Massaranbuda, na madrugada desta quinta-feira (15).