29 de junho de 2011

MENINO DE 12 ANOS MATA PRIMO DE 3 COM TIRO ACIDENTAL

Um menino de 12 anos provocou a morte de seu primo, uma criança de 3 anos, em um acidente envolvendo uma arma de fogo em uma chácara da zona rural do distrito de Taboquinha, próximo a cidade de Padre Bernardo (a 246 Km de Goiânia), no Entorno do Distrito Federal. O acidente aconteceu na manhã de terça-feira, quando o garoto transportava, a pedido da avó, Conceição Rodrigues do Prado, 67 anos, uma espingarda calibre 28 para outro cômodo da casa.

"O menino colocou a arma em um carrinho de pedreiro para transporta-la. Porém, a espingarda caiu, disparou e feriu o outro menor no abdome, matando-o imediatamente", explica o delegado titular da Delegacia de Padre Bernardo, Aliomar Borges Correa.


Ainda conforme o delegado, a arma é de propriedade do bisavô das crianças, Alexandre Rodrigues da Cruz, 103 anos, que, por estar fora da propriedade, recomendou à filha, Conceição, que mudasse a arma de lugar por causa da visita do bisneto de 3 anos.
O delegado ainda disse que a espingarda era mantida na casa para proteção da família. Como os envolvidos no acidente se apresentaram espontaneamente à polícia, e como não houve flagrante, eles aguardarão o julgamento em liberdade. "A avó das crianças responderá pelo artigo 242 do Estatuto da Criança e do Adolescente, por entregar arma a uma criança. A pena é de 3 a 6 anos de reclusão", disse o delegado. Segundo ele, o bisavó das crianças também responderá por porte ilegal de arma, já que a espingarda não tinha registro. Nesse caso, a pena é de até três anos de reclusão.

Já o menino de 12 anos, será indiciado pelo crime de homicídio culposo, aquele onde não há intenção de matar, com pena prevista, no seu caso, de 1 a 3 anos de internação. "Porém, nestes casos onde há tragédia familiar, os juízes geralmente seguem a jurisprudência, onde há a condenação, mas não se estipula a pena", disse o delegado.

Fonte: Terra

Nenhum comentário: