30 de junho de 2011

ODAIR JOSÉ É PRESO COM AVES E ANIMAIS SILVESTRES NO CARIRI.

A Companhia de Polícia Militar Ambiental (CPMA) prendeu o vendedor diarista Odair José de Alencar Albuquerque, de 39 anos, com 10 jabutis, dois papagaios, um graúna, um cancão e duas gaiolas. Ele é natural de Salvador (BA), mas reside na Rua Antonina do Norte, 293 (Vila Alta) em Crato, onde foi preso com as aves e animais da fauna brasileira.

Segundo os Cabos Iran e Alexsandro e o Soldado Stenio a descoberta foi motivada por denúncias anônimas devidamente averiguadas pelos militares.


A CPMA tinha sido avisada sobre a criação ilegal dos animais e pássaros silvestres em cativeiro naquele endereço representando crime ambiental.
O acusado Odair José e tudo que foi apreendido terminaram levados para a Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato, onde foi lavrado o TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) e o mesmo será enquadrado na Lei dos Crimes Ambientais. Ele também foi levado ao IBAMA, através do termo de apresentação, e ali os animais e aves foram entregues para serem devolvidos ao habitat natural.

Nenhum comentário: