VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

terça-feira, 14 de junho de 2011

EM CAMOCIM, FORÇA TÁTICA PRENDE HOMEM EM FLAGRANTE COM PISTOLA DE USO RESTRITO ÀS POLÍCIA E FORÇAS ARMADAS.

Sds C. Félix, Mardônio e Gouveia
Dando continuidade ao intenso combate aos diversos tipos de crime, conforme orientação e apoio do Secretário de Segurança, do Comandante Geral da PM e do CPI, a 3ªCIA/3º BPM sob o comando do Major Assis que tem como subcomandante o Capitão Charles, desencadeou uma Operação Policial nos bairros da cidade de Camocim, onde resultou na prisão em flagrante de um elemento identificado como Róbson Sampaio dos Santos de 25 anos, natural de Fortaleza e residente na rua Antonio Lima, 1112, bairro Coqueiros.


EM CAMOCIM: POLÍCIA MILITAR CONTÉM INCÊNDIO EM VEÍCULO PRÓXIMO AO POSTO MACHADINHO.

Um incêndio em um veículo Jeep ocorrido por volta das 15:40hs desta terça (14), assustou os moradores da rua Antonio Zeferino Veras, próximo ao Posto de combustível do Machadinho.

O carro incendiado foi um Jeep modelo antigo, de placa NRE 9963. O proprietário do Veículo é o Sr. Jonas Marques da Silveira Ciríaco, popularmente conhecido como Jonas Filho, residente na localidade do Maceió (Camocim). Sr. Jonas repassou aos policiais que ia trafegando normalmente pela rua citada, quando de repente escutou um "estalo" no motor. Segundo o mesmo, o motivo do incêndio se deva a um curto-circuito. "Foi muito rápido, só deu tempo eu sair do carro e as chamas tomou conta de tudo", declarou Sr. Jonas.

EM CAMOCIM, RONDA PRENDE HOMEM POR PEDOFILIA.

Policiais do Ronda foram acionados pelo Copom  (Centro de Comunicação da PM) na tarde deste domingo (12), por volta das 16:20hs, para uma ocorrência em que um homem praticava pedofilia com um criança de 12 anos de idade em sua residência, situada à rua Travessa Maguary, bairro Brasília.
A denúncia era contra Antonio Cândido Silva de 51 anos, mais conhecido como Tonhão, natural de Barra de Santa Rosa-PB e já alguns anos reside na cidade de Camocim. Quando os policiais chegaram ao local, do portão da casa eles testemunharam a criança (que estava na sala) fechando o zíper de forma assustada.  Tonhão foi chamado pela polícia e demorou ujm pouco, já que estava no banheiro tomando banho. Além da criança, estava na casa do acusado dois tios da menina, que segundo a denúncia aliciavam a própria sobrinha para o acusado. São eles, José Cícero Amorim Feitosa e Antonio Damião Feitosa, residentes na rua Riachuêlo, bairro Brasília, próximo à Casa de Tonhão.

POLICIAIS DE CHAVAL APREENDEM MENOR EM DIA DE FÚRIA.

Cb Santiago, Sds Genilson e Marcílio
Policiais do Destacamento Policial de Chaval apreenderam um menor com inicias A.C.N., 17 anos, por ameaça e danos materiais.
Segundo a Vítima, o Sr. Francisco Edmilson Cordeiro (53), o menor já tem marcação com sua família. Na madrugada de segunda-feira (13), por volta da 01:00hs da manhã, o delinquente chegou na residência da vítima e começou a desafiá-lo, chamando-o para brigar. Como o menor viu que a vítima não ia sair de casa, começou a ameaçá-lo de morte. Pra completar, o menor ainda apedrejou o portão do Sr. Edmilson vindo a danificá-lo.
A polícia foi acionada e se fez presente no local da ocorrência, onde efetuou a apreensão do menor e o conduziram juntamente com o seu responsável para a Delegacia de Polícia Civl em Camocim.

DETRAN FISCALIZA TRANSPORTE ESCOLAR EM BARROQUINHA-CE.

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (DETRAN) esteve na manhã desta terça-feira (14) em Barroquinha, fiscalizando e vistoriando como vem funcionando o transporte escolar no município. De acordo com informações dos fiscais do órgão repassadas ao blog, a fiscalização foi solicitada pela Promotora da Comarca de Barroquinha, Dra. Márcia Lopes, que pretende saber as reais situações do transporte dos estudantes em Barroquinha.

Após as vistorias, será entregue um relatório da atual situação a promotora. Indagado pelo o blog se o DETRAN já havia encontrado alguma irregularidade nos veículos, um fiscal afirmou que várias irregularidades foram encontradas.

BPTUR ACARAÚ PRENDE ASSALTANTES DO POSTO DE COMBUSTÍVEIS FREITAS EM ARANAÚ.

Material roubado
A equipe plantonista da Delegacia Regional de Acaraú (Delegada Malake Waked, Inspetor Hugo Correa Paula e Escrivão Manoel Jocélio Sousa de Matos) em parceria com  a Polícia Militar de Acaraú (equipe: CB RAMOS, CB JOSIMAURO, SGT. GURGEL, SGT. VANAD e equipe PMTUR: CB ALMEIDA e CB REGINALDO) efetuou a prisão em flagrante dos elementos, VLADIMIR LACERDA SIMÕES PEREIRA, v. "Paulista", OLAVO SILVA VIEIRA e MARDÔNIO SILVA no dia 11/06/2011, por volta das 18: 30 horas, por roubo com aumento de pena por emprego de arma de fogo e concurso de duas ou mais pessoas (art. 157) ao Posto Freitas, situado na localidade do Aranaú e de propriedade do Sr. João Apoliano. 

COLISÃO ENTRE MOTOS DEIXA DOIS FERIDOS ENTRE GRANJA E CAMOCIM.

Braço da vítima Ediclei
Duas pessoas ficaram feridas após uma colisão entre duas motos na CE 085, na localidade de "Alto Pererinha", entre as cidades de Camocim e Granja.

Francisco Ediclei dos Santos , 24 anos, repassou aos policiais que vinha um outro motociclista de nome não identificado na sua retaguarda e quando esse foi tentar ultrapassá-lo, perdeu o controle e colidiu na traseira de sua moto, uma Honda Titan preta de placa NUQ 5739.
Ediclei sofreu algumas escoriações pelo corpo, felizmente nada  grave. Já o outro homem que conduzia uma moto Honda Titan, foi socorrido por pupulares e chegou ao hospital Murilo Aguiar inconciente, com um forte pancada na cabeça e ficando sob  observação médica naquele hospital. Segundo as enfermairas de plantão, seu estado de saúde estava estabilizado.

CAMOCIM: RONDA APREENDE MENOR MINUTOS DEPOIS DE PRATICAR FURTO A UM MERCADINHO.

Uma viatura do Ronda foi acionada para uma ocorrência em que um adolescente de iniciais F.C.N. de 17 anos havia furtado um mercadinho localizado no cruzamento da rua Dr. Rimundo Veras com João Pessoa.
Os policiais (Sds Clemente, Henrique e Róbson) fizeram buscas pelas proximidades e não demorou muito para apreender o delinquente ainda com todos os produtos furtados: uma balança digital e muitos produtos alimentícios.

O menor acompanhado de um conselheiro, foi conduzido  a Delegacia onde fopi feito um Ato Infracional compatível com o crime de furto (art 155).
Mais uma vez o menor foi liberado.

PARAMBU-CE: QUADRILHA ATACA DESTACAMENTO POLICIAL, EXPLODE CAIXAS ELETRÔNICOS DE BANCO E FOGEM PARA O PIAUÍ.

Um bando fortemente armado invadiu na madrugada desta terça-feira (14) a cidade de Parambu, no Sertão dos Inhamuns, a 406 quilômetros de Fortaleza, na divisa com o Piauí. Pelo menos 15 bandidos tomaram a unidade policial e atacaram uma agência bancária. Durante cerca de duas horas o município esteve sendo fogo cruzado e domínio da quadrilha.
O ataque começou por volta de 1h15min e seguiu até 3 horas, aproximadamente. Seis criminosos tomaram a unidade policial, onde está a Delegacia Municipal de Parambu e o Destacamento da Polícia Militar. Outra parte da quadrilha ficou rondando a cidade, de moto, e efetuando disparos de forma intimidatória. Todas as saídas de Parambu ficaram vigiadas por bandidos.

MUITA SORTE: ADOLESCENTE QUE CONDUZIA MOTO É ARRASTADA POR CARRO POR MAIS DE 10m E SOFRE APENAS ARRANHÕES.

Observe os arranhões no asfalto
Teve muita sorte uma adolescentede 16 anos, identificada como Mariana, que se envolveu em acidente de trânsito, foi arrastada por quase 10 metros e sofreu somente alguns arranhões.

O acidente aconteceu por volta das 11:20hs da manhã de segunda-feira (13) na rua Dr. João Thomé, próximo ao antigo mercadinho Tiaia. Segundo populares, a adolescente vinha da Escola Alba Maria conduzindo uma Honda Biz de cor preta, saindo da rua João Pessoa e pegando a Dr. João Thomé. Nessa hora, um Corsa Sedan preto cujo condutor não foi identificado, colidiu com a traseira da moto, arrastando veículo e condutor por alguns metros. Por sorte a adolescente só sofreu alguns arranhões.

TRAFICANTES DE ECSTASY SÃO CAPTURADOS NUMA POUSADA

Mais de cinco mil comprimidos da droga estavam em poder de três jovens. O trio também tinha cocaína
Uma operação conjunta de policiais militares do Ronda do Quarteirão e do Batalhão de Policiamento Turístico (BpTur) resultou, na noite de ontem, na prisão de dois homens e uma mulher em uma pousada situada na Praia de Iracema. O trio estava de posse de aproximadamente cinco mil comprimidos de ecstasy, cerca de três quilos de cocaína, R$ 15 mil em espécie e 1,6 mil euros.

Também com os acusados foram encontrados, um notebook, telefones celulares e câmeras fotográficas. A operação teve início no começo da noite de ontem quando a patrulha do Ronda do Quarteirão da Praia de Iracema (prefixo RD-1020), deteve um usuário de drogas e este informou de quem havia adquirido ecstasy.

POLÍCIA MATA ASSATANTE APÓS ROUBO DE MOTO NO RN.

Por volta das 14:00h de hoje (13/06), dois bandidos armados de revolveres calibre .38, tomaram de assalto uma motocicleta Honda Fan vermelha de placas NNN 0832, de um cidadão próximo a entrada do Sítio Riachão, município de Jucurutu.

Rapidamente a CPM de Jucurutu entrou em diligências e acionou o COPOM do 10º BPM, no intuiuto de interceptar os acusados em uma estrada carroçavel que liga Jucurutu / Assú. 

Em determinado ponto da estrada os policiais do GTO de Assú conseguiram interceptar os dois acusados, um conseguiu fugir em direção contrária, já CÉZAR ITAMAR DA SILVA abandonou a motocicleta roubada e atirou contra os militares.
No confronto "CÉZAR do Parati 2000", como era mais conhecido, foi baleado e socorrido ao Hospital Regional de Assú, porém morreu antes de dá entrada no Pronto Socorro. A PM ainda encontra-se em diligências para tentar capturar o outro bandido.
 
Fonte: É Sertão/Camocim Polícia24hs