VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sábado, 4 de junho de 2011

EM MATO GROSSO DO SUL, ÔNIBUS COM ALUNOS INDÍGENAS É INCENDIADO COM COQUETEL MOLOTOV


Veículo estava na entrada de uma aldeia quando ataque ocorreu. Cinco pesoas, entre alunos e motorista ficaram feridos gravemente.
Ônibus lotado com estudantes indígenas foi incendiado com coquetel molotov por volta das 23 horas desta sexta-feira (3) em Miranda, município a 203 quilômetros de Campo Grande. Cinco pessoas, entre alunos e o motorista, ficaram feridos gravemente e foram levados para o hospital da cidade e a Santa Casa da capital.
Segundo a Polícia Militar, o ônibus é de uma empresa que presta serviços para a prefeitura no transporte escolar. O veículo, que faz diariamente o trajeto de aproximadamente oito quilômetros entre o centro e as aldeias da zona rural, levando estudantes indígenas do ensino médio e de cursinhos, estava próximo à entrada da Aldeia Babaçu quando foi atacado.

FTA DE CAMOCIM PRENDE EX-PRESIDIÁRIO POR DESACATO E RESISTÊNCIA A PRISÃO.

Foto: Sd Fábio
A Polícia Militar registrou neste sábado (04), por volta das 05:00hs da tarde, uma ocorrência em que dois homens se degladiavam na rua Pedro Álvares, no bairro Rodagem do Lago.
A FTA (Sds Fábio, Alberto e Valmir) e uma viatura do P.O.G foram atender a ocorrência e quando lá chegaram se depararam com os dois elelmentos ainda em luta corporal.
Os elementos brigões são, o ex-presidiário Rubens Ciríaco dos Santos (28) e Francisco Pereira dos Santos (44).
Rubens, ao perceber a presença dos policiais, começou a desacatá-los, proferindo palavras de baixo nível. Imediatamente os policiais lhe deram voz de prisão e quando foi preciso prendê-lo, o elemento dificultou e muito o trabalho dos pm's, sendo preciso usar a força necessária para conter o ímpeto do indivíduo.
O acusado foi conduzido à Delegacia Civil e lá foi indiciado por desacato (art 331 CPB) e resistência (art 329 CPB).

Colaboração: Sd Roberto Luís

REPORTAGEM DA FOLHA DE SÃO PAULO: VEREADORES DE IBATRETAMA REGISTRAM EM CARTÓRIO ESQUEMA DE DESVIO DE VERBA NO CEARÁ

Click para ampliar

Uma investigação do Ministério Público do Ceará descobriu que vereadores de Ibaretama (141 km de Fortaleza) registraram um acordo em cartório, com firma reconhecida, para garantir repasses mensais de dinheiro público para o pagamento de funcionários-fantasmas.
De acordo com a Promotoria, o acerto feito entre 5 dos 9 vereadores do município também formalizava que o então presidente da Câmara Municipal deveria apoiar um dos outros quatro colegas em sua sucessão.

"É uma manifestação patente da crença na impunidade", afirmou o promotor Luiz Alcântara, por meio de nota.
No documento, fica acertado o repasse mensal de R$ 4.500 para cada um dos vereadores.
Segundo a Promotoria, foram contratados funcionários-fantasmas, ao custo de R$ 900 cada, para justificar o gasto. A investigação do Ministério Público ainda não apontou o total desviado.
Dois vereadores que assinaram o acordo foram presos na terça-feira passada em uma operação conjunta da Polícia Federal com o Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará.

POSSÍVEL SUBSTITUTO DE BIN LADEN É MORTO NO PAQUISTÃO.

Ilyas Kashmiri, alto comandante da Al-Qaeda e possível substituto de Osama bin Laden, foi morto hoje no Paquistão, após um ataque de míssil realizado por tropas dos Estados Unidos na fronteira com o Afeganistão, segundo a inteligência paquistanesa. Militantes do grupo também confirmaram a informação, de acordo com a Associated Press.
Kashmiri era considerado um dos mais perigosos integrantes do grupo radical e seu desaparecimento apenas um mês após a morte de bin Laden pode abalar a Al-Qaeda. Descrito por autoridades dos EUA como chefe militante no Paquistão, ele era um dos cinco líderes da Al-Qaeda mais procurados do país, acusado de vários ataques, incluindo o massacre de Mumbai, uma série de dez atentados na maior cidade da Índia, em novembro de 2008, que matou mais de 160 pessoas. 

PM PRENDE TRAFICANTE COM MAIS DE MEIO KG DE MACONHA EM BARBALHA-CE.

A partir de informações de uma vítima sobre o roubo de um aparelho celular perto da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC) de Barbalha, a polícia conseguiu prender um jovem acusado do tráfico de drogas por volta das 20h30min deste sábado. A princípio, os Soldados Marcos Leite, Roberto, Calixto e Lucena saíram em perseguição a um suspeito. Mais à frente, o viram tomar um mototaxi fugindo na direção do Prourb ao notar a presença da polícia na área.

Os militares solicitaram reforço e vieram o Capitão Marcus Alencar, Comandante do Destacamento de Barbalha, o Cabo Sávio e os Soldados Francineuton e Adolfo.

BOMBEIROS PRESOS COMEÇAM A SER CONDUZIDOS PARA A CORREGEDORIA DA PM EM NITERÓI.

Os manifestantes que ocuparam o Corpo de Bombeiros na noite de sexta-feira para sábado já começaram a ser levados para a sede da Corregedoria da Polícia Militar em Niterói. No total, foram detidos 439 bombeiros. Uma parte deles serão levados para a Unidade Especial Prisional, em Benfica, Zona Norte do Rio.
Muitos familiares e bombeiros que não foram presos estão na frente do Batalhão protestando contra o ocorrido.
O governador Sérgio Cabral está reunido com secretários e em breve dará uma entrevista coletiva em relação à posição do Governo do Estado sobre os revoltosos.

DEPUTADO GAROTINHO SOFRE ATENTADO

O carro em que viajava o deputado federal Anthony Garotinho (PR/RJ) foi atingido por dois tiros, na noite de sexta-feira (3), quando saia da cidade de Cabo Frio, na região dos Lagos, no Rio de Janeiro. O deputado, o segurança e o motorista que estavam no carro não se feriram.
As balas perfuraram a lataria da traseira esquerda do carro. Um dos projéteis foi encontrado e entregue ao secretário de Segurança e Ordem Pública de Campos dos Goytacases, Alcemir Pascouto. Garotinho disse hoje (4), em Campos, que havia saído de uma reunião do partido em Cabo Frio e que estava seguindo para Campos, onde sua mulher, Rosinha Garotinho, é prefeita. Ele contou que estava deitado no banco traseiro do carro e que “levou um susto com o barulho dos tiros”.

RESTO DE UMA PESSOA CREMADA É ENCONTRADA DENTRO DE SACO NO PARQUE DO COCÓ

Algumas pessoas manifestam em vida o desejo de, após a morte, serem cremadas e terem as cinzas jogadas em um lugar de afeto. Nesta semana dedicada ao meio ambiente, um flagrante inusitado de desrespeito à natureza e, no mínimo, falta de delicadeza com as cinzas de um morto anônimo.

Na floresta do mangue do Cocó, no trecho situado na avenida Sebastião de Abreu, em Fortaleza, na tarde desta sexta-feira, 3, duas senhoras que vieram espalhar as cinzas - de um suposto parente -, descartaram entre galhos e aratus (siris) dois sacos plásticos contendo ainda os restos mortais de alguém que havia sido cremado. Na curva da Trilha do Rio.

JUAZEIRO DO NORTE: DOIS JOVENS MORREM EM ACIDENTE DE TRÂNSITO.

A estudante Diana Kalyne de Araújo, de 23, e o vendedor José Fabiano Silva Callou, de 29 anos, morreram em um acidente de trânsito por volta das 4 horas da madrugada deste sábado, na Avenida Ailton Gomes (Bairro Franciscanos) em Juazeiro do Norte. Eles viajavam em um Fiat Strada de cor branca e placas HYI-4772, inscrição de Juazeiro, no sentido Pirajá/Centro. Na altura do Posto de Combustíveis Mãe de Deus, o condutor perdeu o controle do carro, saiu da sua mão e bateu em um caminhão Cevrolet de placas MUI-3438 que se encontrava estacionado.

Fabiano e Diana morreram no local devido ao forte impacto que chegou a arrancar o teto do Fiat que ele dirigia. Já o caminhão teve um dos feixes de molas destruído, o diferencial ficou avariado e uma das rodas dianteira foi arrancada com a batida.

CAPOTAMENTO COM VÍTIMA FATAL EM SÃO BENEDITO.

Uma Saveiro que trafegava na CE 187, à altura de São Benedito, capotou três vezes na noite da última sexta-feira (3) e provocou a morte do único passageiro que estava no veículo. Já o motorista sobreviveu e teve apenas alguns ferimentos.

De acordo com o relato de testemunhas, a Saveiro vinha no sentido São Benedito - Guaraciaba da Norte. O motorista desviou de um caminhão, perdeu o controle do veículo e capotou.

Fonte: Ipú Notícias/Camocim Polícia24hs

JUSTIÇA FEDERAL ABRE PROCESSO CONTRA MAYARA PETRUSO POR ATO RACISTA CONTRA NORDESTINO NO TWITER.

A Justiça Federal de São Paulo abriu um processo contra a estudante Mayara Petruso, suspeita de escrever mensagens racistas contra nordestinos no Twitter. O processo foi aberto após denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal de São Paulo. A denúncia foi oferecida no dia 3 de maio e o processo foi aberto no dia 4 de maio.

As frases preconceituosas foram publicadas no dia 31 de outubro de 2010, após a eleição da presidente Dilma Rousseff. Segundo a denúncia, oferecida pela Procuradoria da República em São Paulo, a jovem teria escrito “Nordestisto (sic) não é gente. Faça um favor a Sp: mate um nordestino afogado!”. 

DEPOIS DA MARCHA DA MACONHA, SÃO PAULO RECEBE A MARCHA DAS "VADIAS"

No começo do ano, um representante da polícia do Canadá deu uma palestra em uma universidade de Toronto dizendo que as mulheres deveriam evitar se vestir como prostitutas para não serem vítimas de estupro. A afirmação deu origem a Slut Walk, a Marcha das Vadias, que já aconteceu em Toronto, Los Angeles e Chicagos (EUA), Buenos Aires (Argentina), Amsterdã (Holanda), entre outras cidades do mundo.
São Paulo recebe o evento no sábado (3), a partir das 14h. A concentração está marcada na praça do Ciclista, na avenida Paulista com a rua Consolação, na região central da cidade.
A página da marcha no Facebook tinha, até o início da noite desta sexta-feira, 5.917 pessoas confirmadas.

24 PRESOS FOGEM DE DELEGACIA EM FORTALEZA; 07 FORAM RECAPTURADOS.

Na manhã deste sábado (04), 24 presos fugiram do 8º Distrito Policial, localizado no bairro José Walter, em Fortaleza. A Polícia Militar está engajada em uma força-tarefa para recapturar os detentos.
A fuga ocorreu às 6h30min, no momento em que o inspetor de plantão foi fazer a entrega do café da manhã dos detentos. Os presos serraram as celas, dominaram o inspetor e empreenderam fuga.
No total, o 8º DP estava com 32 presos, mas oito ficaram na delegacia. Até este momento, sete presos foram recapturados.
Fonte: CNews/Camocim Polícia24hs

BAHIA DIVULGA BARALHO DE BANDIDOS PROCURADOS.

Nas cartas constam as fotos dos suspeitos, os nomes deles e o telefone do disque-denúncia

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) divulgou nesta quinta-feira, 3, um baralho com imagens dos suspeitos mais procurados do Estado, com o objetivo de incentivar a população a usar o disque-denúncia. No link, um jogo de memória foi montado para que a população possa visualizar os principais procurados. Nas cartas constam as fotos dos suspeitos, os nomes deles e o telefone do disque-denúncia.

O homem mais procurado da Bahia, Fagner Souza da Silva, foi preso na quarta-feira em São Paulo. O suspeito está em uma das cartas do baralho divulgado pela SSP-BA - ele é o ás de ouro.

EXÉRCITO COLOMBIANO MATA BRAÇO DIREITO DO LÍDER DAS FARC

O Exército colombiano matou "El Abuelo", responsável pela segurança do chefe das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), Alfonso Cano, e encarregado das finanças, informaram autoridades, pouco depois de o presidente Juan Manuel Santos ter dito que anunciaria neste sábado (4) um "grande golpe" contra a guerrilha.

Segundo uma fonte ligada às autoridades, que pediu anonimato até que a informação seja divulgada formalmente pelo presidente Santos, Alirio Rojas Bocanegra, conhecido como "El Abuelo", "administrava parte das quadrilhas que protegem Cano", assim como as "finanças do Bloco Central das Farc", pelo que era o braço direito do líder rebelde.

BOPE E TROPA DE CHOQUE OCUPAM QUARTEL INVADIDOS PELOS BOMBEIROS NO RJ

A tropa de Choque da Polícia Militar (PM) e também policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) invadiram, na manhã deste sábado (4), o Quartel Central do Corpo de Bombeiros, no Centro do Rio de Janeiro, ocupado por mais de 2 mil bombeiros na noite da véspera, numa manifestação por melhores salários e condições de trabalho.
Para entrar no complexo, por volta de 6h10, os policiais usaram bombas de efeito moral e bombás de gás lacrimogêneo. Pelo menos duas crianças sofreram intoxicação devido ao gás e dois adultos tiveram ferimentos leves na cabeça, por conta das bombas de efeito moral que foram lançadas pelo Bope. Todos estão sendo atendidos no posto no interior do quartel.

O clima já era tenso no início da manhã deste sábado no Quartel Central. Desde 19h30 de sexta (3), bombeiros ocuparam o pátio e as dependências do complexo. Mulheres e até crianças se uniram a oficiais numa passeata que começou em frente à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) e que passou pelas principais avenidas do Centro, até chegar ao quartel.

JOVEM É LESIONADO À FACA EM DISPUTA ENTRE AS GANGUES DOS "GÊMEOS" E DO "GINÁSIO"

Confira aqui matéria publicada ontem (quinta/02) sobre a Gangue dos Gêmoes

Abrãao é um dos acusados de lesionar o rival
A PM registrou pela manhã desta sexta-feira (03), uma briga entre dois componentes da "Gangue dos Gêmeos" e um da "Gangue do Ginásio", próximo ao restaurante Fortim, na Av. Beira-Mar.
Quando os policiais da FTA Motos e do Ronda chegaram ao local já encontraram o jovem Fábio José dos Santos ferido com um grave corte na mão esquerda ocasionado por faca, o mesmo teve que ser socorrido ao hospital Murilo Aguiar.
O jovem repassou aos policiais que quem havia lhe lesionado eram dois elementos identificados como Abraão e Zé Mauro, os quais são integrantes da Gangue dos Gêmeos.
Segundo os pm´s, o motivo da agressão é devido a uma rixa, pois a vítima dessa ocorrência pertence a Gangue do Ginásio, rival da outra gangue.
Os policiais ainda fizeram diligências no local no sentido de localizarem os mesmos, porém os brigões não foram localizados.
Colaboração: Cb Adriano

DELEGAGADO BALEADO RECEBE ALTA MÉDICA

O delegado de Polícia Civil Domingos Sávio Diógenes Pinheiro, que sofreu uma tentativa de assassinato no último dia 23 quando a delegacia em que tirava plantão, o 30º DP (São Cristóvão), foi invadida por bandidos, recebeu alta médica e já está em casa se recuperando das lesões causadas por dois tiros.

Desde o dia do fato, Domingos Sávio estava internado em um hospital particular, onde foi submetido a cirurgias. Depois do período de risco de morte, já que uma das balas atingiu o tórax e causou lesões nos pulmões, o policial teve seu estado de saúde estabilizado. Já o policial civil José Gomes de Freitas, também baleado na mesma ocasião, sofreu lesões em uma das pernas e no mesmo dia recebeu alta médica.