VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quinta-feira, 2 de junho de 2011

GRANJA: FOTOS REGISTRAM TRABALHO INFANTIL EM RUAS GRANJENSE.

Nesta manhã de quinta-feira (03), em uma das principais ruas de Granja – (Rua Francisco Sousa) foi registrado crianças menores de idade trabalhando na recuperação dos calçamentos de nossa cidade no lugar de um adulto (Trabalho Infantil), o mais interessante é que a rua onde eles estão ajeitando um enorme buraco, já tinha sido reformado a pouco tempo e novamente esta em reforma, o blog teve acesso ao site da TCM ( Tribunal de Contas dos Municípios ) e teve informações que o Municípío de Granja fez  requerimento de quantias altas para a recuperação das ruas de Granja.

RONDA DE CAMOCIM PRENDE HOMEM EMBRIAGADO ARMADO COM FACÃO "RABO DE GALO"

Um homem identificado como Antonio Pereira do Amorim (34), o qual estava em completo estado de embriaguês em um bar e armado com um enorme facão rabo de galo, foi detido por policiais do Ronda (Sds Átila, Henrique e Kíldere). O caso ocorreu na manhã desta quinta-feira (02), no bairro Genazaré.
O homem foi conduzido para a Delegacia e declarou que andava armado com o facão pra se defender, segundo ele, de um traficante conhecido como "Nên", o qual vivia lhe peserguindo e prometendo tirar sua vida.
Na Delegacia foram feitos os procedimentos cabíveis e em seguida o homem foi liberado.

EM CAMOCIM, RONDA PRENDE JOVEM POR FURTO DE BICICLETA.

Um jovem identificado com Jean Glauber Neves (21) foi preso nesta quinta-feira (02) por volta das 09:30hs na rua Duque de Caxias, bairro Brasília.
O jovem com mais dois comparsas haviam roubado uma bicicleta na quarta-feira (01) nas proximidades do Fórum de Camocim. Na ocasião, a vítima reconheceu Glauber e repassou a informação para a polícia, inclusive o modelo da bicicleta.
Já nesta quinta-feira, os policiais do Ronda (Sgt Monteiro e Sd Paulo), patrulhavam pela cidade e se depararam com o acusado que pedalava calmamente na bicicleta furtada. Os policiais o abordaram e lhe indagaram a respeito da bicicleta e o mesmo tentou ludibriar os pm's, dizendo que era sua.

TRAGÉDIA: FILHO MATA PAI E MÃE SAI FERIDA

Uma briga familiar terminou da forma trágica na madrugada desta quinta-feira, dia 2, no Povoado Coité, zona rural de São Miguel dos Campos, município a 63 quilômetros da capital alagoana. De acordo com informações colhidas pela reportagem do Alagoas24Horas junto à Polícia Civil, pai e filho teriam brigado durante a madrugada, dentro da residência da família, utilizando uma faca peixeira e um machado. Durante a briga, Benildes Soares da Silva, de 70 anos, veio a óbito.

MORRE ADOLESCENTE ESPANCADA POR NAMORADO

A adolescente de 17 anos brutalmente agredida supostamente pelo namorado em Patos de Minas, na região do Alto Paranaíba (400 km de Belo Horizonte), morreu às 19h desta terça-feira (31) por falência múltipla dos órgãos, segundo a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (FHEMIG).
A Delegacia de Proteção à Mulher do município abriu inquérito para investigar suspeito do ataque, registrado no último fim de semana.

A jovem ficou internada desde então no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do Hospital Regional Antônio Dias, localizado na cidade. Segundo a delegada que cuida do caso, a garota já havia perdido parte de um dos rins.

MÃE MATA BEBÊ SUFOCADO APÓS FORÇÁ-LO A BEBER VINAGRE E AZEITE.

Latisha Lawson, de 31 anos, vai passar mais de 45 anos na cadeia por ter morto o filho durante um ritual de exorcismo.
A norte-americana forçou os dois filhos a beberem vinagre com azeite para retirar o demónio Marzon do corpo. Segundo o The Telegraph, um dos filhos e mais duas crianças, filhas de uma outra mulher que também acreditava que os filhos estavam possuídos, vomitaram de imediato a bebida.

No entanto, para não deixar o segundo filho vomitar, Latisha tapou-lhe a boca, acabando por partir-lhe o pescoço.

TRIBUTO À POLÍCIA: CRÔNICA DE PEDRO BIAL.


GANGUE DOS GÊMEOS VOLTAM A AGIR, E NOVAMENTE CAEM NAS MÃOS DA POLÍCIA.

Nesta quinta-feira (02), por volta das 10:00hs da manhã, policiais da  FTA Motos (Sds Félix, Oliveira e Clemilson), FTA (Sds C. Félix, S. Filho e Gouveia) e Ronda (Sds Dário, Moreira e Kíldere)   realizavam rondas rotineiras pela cidade quando foram acionados para uma ocorrência envolvendo gangues na rua da Independência, próximo ao antigo CSU.
Ao chegarem no local, os policiais se depararm com a "Gangue dos Gêmeos" que  espancavam um outro jovem identificado como Bruno César Silva de Oliveira (21), natural de São Luís do Maranhão, o qual é componente da "Gangue do Maguari". Se os policiais não tivessem chegado tão rápido, talvez um crime mais grave tivesse ocorrido.

LEIAM: CARTA DE UM POLICIAL PARA UM BANDIDO

Em poucas ocasiões nos deparamos com frases tão coesas, de forma que seja impossível as complementar pois já são acabadas, perfeitas. Com todo respeito ao autor, mas façam-se minhas as palavras do texto que se segue:   

Senhor Bandido.

Esse termo de senhor que estou usando é para evitar que macule sua imagem ao lhe chamar de bandido, marginal, delinquente ou outro atributo que possa ferir sua dignidade, conforme orientações de entidades de defesa dos Direitos Humanos.
Durante vinte e quatro anos de atividade policial, tenho acompanhado suas "conquistas" quanto à preservação de seus direitos, pois os cidadãos, e especialmente nós policiais, estamos atrelados às suas vitórias, ou seja, quanto mais direito você adquire, maior é nossa obrigação de lhe dar segurança e de lhe encaminhar para um julgamento justo, apesar de muitas vezes você não dar esse direito às suas vítimas.

QUADRILHA EXPLODE CAIXA ELETRÔNICO DO BRADESCO DE PIRES FERREIRA-CE

O mês de junho mal começou e mais uma agência bancária no interior do estadose tornou alvo da ação de assaltantes. A agência do Bradesco do município de Pires Ferreira, na Serra da Ibiapaba, foi invadida por assaltantes na madrugada desta quinta-feira (2).

De acordo com as primeiras informações da Polícia, a quadrilha formada por cinco homens fortemente armados praticou a ação por volta de 1h da madrugada. Os criminosos invadiram a delegacia do município e renderam os policiais que estavam de plantão. Entre eles, o soldado Gomes. Em seguida, os assaltantes foram à agência bancária.

POLÍCIA PRENDE PAI QUE FOI FILMADO AGREDINDO FILHOS EM SP


A polícia prendeu nesta quarta-feira (1º) em Registro, no Vale do Ribeira, no interior paulista, o lavrador que foi filmado agredindo os filhos de 7 e 8 anos. O filho dele de 17 anos registrou as imagens agressão com um celular. O homem estava com a prisão decretada pela Justiça desde o dia 19 de maio. Ele foi levado para a delegacia nesta quarta depois de um cerco de quase 40 policiais. Para a polícia, ele disse que é usuário de drogas e que estava bêbado no dia que agrediu os filhos. De acordo com os policiais, o lavrador estava escondido em uma área de mata fechada.
O homem havia sido detido no dia 4 de maio após um vídeo em que ele aparece espancando dois filhos de 7 e 8 anos foi entregue à polícia. Ele, porém, foi solto após parentes pagarem fiança de R$ 1 mil.

SAIBA MAIS SOB A "ESCULHAMBAÇÃO" QUE VEM POR AÍ.

Nada é tão ruim que não possa piorar... (desculpe Tiririca, mas vou contrariar o seu lema)



Caros colegas, após 15 anos de atuação na área criminal estou pensando seriamente em abandonar a área com a nova LEI 12.403/2011 aprovada pelo CONGRESSO NACIONAL e sancionada em 05/05/2011 pela Presidente DILMA ROUSSEF e pelo Ministro da Justiça JOSÉ EDUARDO CARDOZO.

Quem não é da área, fique sabendo que em 60 dias (05/07/2011) a nova lei entra em vigor e a PRISÃO EM FLAGRANTE E PRISÃO PREVENTIVA SOMENTE OCORRERÃO EM CASOS RARÍSSIMOS, aumentando a impunidade no país. Em tese somente vai ficar preso quem cometer HOMICÍDIO QUALIFICADO, ESTUPRO, TRÁFICO DE ENTORPECENTES, LATROCÍNIO, etc.

DOIS GAROTOS DE 13 E 15 ANOS MATAM COMERCIANTE EM FORTALEZA.

Dois adolescentes, de 13 e 15 anos, foram detidos como suspeitos do latrocínio (roubo seguido de morte)

O comerciante Sebastião Amaro de Farias, 56, foi morto na tarde de ontem, durante um assalto dentro do seu mercadinho, situado no cruzamento da Avenida Independência com Rua Campos Mourão, bairro Quintino Cunha (Zona Oeste da Capital). Dois adolescentes, de 13 e 15 anos, foram apreendidos instantes depois por policiais militares do Ronda do Quarteirão e da Força Tática de Apoio (FTA), da 6ª Companhia do 5º BPM (Antônio Bezerra), acusados do latrocínio (roubo seguido de morte).

DIVULGADOS NOMES DOS ACUSADOS DE DESVIAR VERBAS EM IBARETAMA-CE

O Comando de Operações da Polícia Militar (Copom) de Quixadá revelou, ontem, a participação de mais um político no esquema de fraudes de licitações de obras públicas de Ibaretama (a 135Km de Fortaleza), desarticulado na última terça-feira (31) após a ´Operação Inselberg´, realizada pelo Ministério Público do Ceará, em parceria com o Tribunal de Contas dos Municípios e Polícia Federal. O nome do envolvido é Júnior Maná, secretário de finanças de Ibaretama.

Além dele, o vereador Francisco Carleano Cunha e o coordenador do programa Bolsa Família na cidade, Francisco Eudes Torres da Silva, foram presos e tiveram suas identidades divulgadas ontem.

POLÍCIA CIVIL ESTOURA LABORATÓRIO DE CRACK

Na ação, os policiais encontraram uma prensa e meio quilo de cocaína, além de embalagens para armazenar a droga

Um laboratório para produção de crack foi descoberto, na tarde de ontem, por inspetores da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), em uma casa na Rua João XXIII, no bairro Granja Lisboa. Durante a operação, meio quilo de cocaína, uma prensa e balanças de precisão foram apreendidos pelos policiais civis. Ninguém foi preso no decorrer da ação.

CRIANÇA DE 9 ANOS PRESENCIA A MORTE DO PAI.

Crime ocorreu quando pai e o filho, de 9 anos, voltavam do circo. A mãe do garoto também foi morta no mesmo bairro

Um ´acerto de conta´ pode ter sido a causa de um assassinato que provocou revolta entre os moradores da Rua Cardeal Arcoverde, no bairro Genibaú, na zona oeste de Fortaleza. Um homem foi assassinado, na noite de terça-feira, diante de seus filho, um menino de apenas 9 anos de idade.

Segundo apurou a Polícia, o homem morto foi identificado como Valdenir Magalhães de Sousa, 38. Na hora em que o crime aconteceu, ele estava com o filho.