VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 1 de junho de 2011

PM PEDE AJUDA NO YOU TUBE PARA QUITAR DÍVIDA CONTRAÍDA EM SERVIÇO.

Virou celebridade. Até ontem à noite, o vídeo já fora exibido 10.966 vezes. "Querem tomar a única coisa que tenho nesta vida", diz o PM, salário de R$ 2.300, voz embargada, no YouTube. Entidades de policiais replicaram o caso na rede; centenas de soldados ofereceram ajuda.
 

A história começou 1999, quase meia-noite, quando Weiers e outro soldado patrulhavam a rodovia Régis Bittencourt. Ao abordar um veículo suspeito, foram recebidos a tiros, contam os policiais. Na perseguição, o carro da polícia, conduzido na contramão por Weiers, bateu em outro. Perda total. Os bandidos fugiram.

JUSTIÇA MANDA SOLTAR 12 PRESOS E DIZ QUE OPERAÇÃO POLICIAL FOI IRREGULAR.

A Justiça determinou a soltura das 12 pessoas presas em maio durante operação contra o tráfico de drogas na Vila Jerusalém, zona Sul de Teresina. O juiz da 7ª Vara Criminal, Almir Abib Tajra Filho, considerou que tanto o mandado como a ação foram praticados de forma irregular.

De acordo com o juiz, o mandado não poderia ser expedido a pedido da Polícia Militar e nem pelo juiz da 2ª Vara da Infância e Juventude, Antônio Lopes. "A prisão em flagrante foi viciada, foi ilegal porque partiu de autoridade
policial incompetente, e o juízo que concedeu a ordem também", declarou.

GRANJA: CAMINHONEIROS SÃO FLAGRADOS PEGANDO DESVIO PARA EVITAR O POSTO DA PRE.


Nesta Quarta-feira (01), por volta das 09:45 da manhã, a PRE ( Polícia Rodoviária Estadual) flagrou caminhões com cargas, transitando pelas ruas do centro de Granja para poder desviar do posto fiscal na entrada da cidade.
A foto mostra a viatura da PRE encostada ao caminhão, mas o blog não teve informações concretas sobre o assunto.
Fonte: Granja Hoje.com

BPTUR PRENDE HOMENS E APREENDE ADOLESCENTES APÓS ASSALTO A ÔNIBUS.

Um jovem de 18 anos foi preso e um casal de adolescentes foi apreendido após assaltarem um ônibus da Linha Caça e Pesca, na noite desta terça-feira, 31, em Fortaleza. O trio foi capturado por policiais do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) e do Ronda do Quarteirao.
Segundo informações do tenente-coronel Roosevelt Alencar, comandante da BPTur, a polícia chegou ao trio após denúncias de que um coletivo havia sido assaltado, por volta de 20h30min. Ao descerem do coletivo, o trio foi alcançado até uma casa na comunidade Lagoa do Coração, no bairro Vincente Pinzón.
De acordo com informações repassadas ao O POVO Online pelo soldado Vidal, que atendeu a ocorrência. Na casa foi encontrada uma espingarda calibre 12. A arma estava escondida embaixo de uma geladeira.
Foi preso Fábio Rodrigues da Silva, 18 anos, e conduzido ao 2º Distrito Policial. Conforme o coronel Roosevelt, ele foi atuado com base no Estatuto do Desarmamento. O casal de adolescentes foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Fonte: O Povo

ASSEMBLÉIA DA GUARDA MUNICIPAL E AGENTES DE TRÂNSITO DE SOBRAL

No dia de sábado 28 de maio às 8:30 da manhã, se reuniram em assembléia mais de 70% do efetivo da Guarda Municipal de Sobral e Agentes de Trânsito. 
O evento se realizou na Igreja Evangélica Cumprindo a palavra, na cohab II, onde na ocasião a categoria tratou de pautas para melhoria de trabalho e do serviço hoje realizado no municipio de Sobral. Houve também a votação para a criação da ASSOCIAÇÃO DOS AGENTES DE TRANSITO E GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS DE SOBRAL {AAGC DE SOBRAL} onde democraticamente 100% do efetivo presente aprovou a criação e aceitaram em forma de também votação a possibilidade de uma possível paralização e greve da categoria caso as reivindicações não fossem aceitas e aprovadas.

SOBRAL-CE: PM DESARTICULA QUADRILHA DE ASSALTANTES

Um assalto registrado por volta das 16h de ontem na Joalheria Cruz de Ouro localizado na Rua Viriato de Medeiros, Centro de Sobral onde dois meliantes em duas motos sendo Bros preta de placa NWS 5905 e uma Biz de placa NQX 3554 abordaram a dona do estabelecimento mostrando um revolver e roubando vários panos de jóias e em seguida fugiram tomando rumo ignorado.
O caso imediatamente foi comunicado a PM que empreendeu diligências e na noite de terça feira conseguiu apreender três menores envolvidos no assalto, os quais apontaram um maior de nome, Francisco Cleiton Mesquita Duarte, conhecido por Neném Calango, o qual havia recebido o produto do roubo e estava vendendo na periferia do Pe. Palhano e Sumaré.


CÉDULAS MANCHADAS SERÃO TRATADAS COMO CÉDULAS FALSAS, SEGUNDO O BANCO CENTRAL


A partir desta quarta-feira (1º), as notas manchadas por mecanismos antifurto terão o mesmo tratamento de notas falsas pelo Banco Central. Ou seja, elas devem ser encaminhadas para investigação e, se for comprovado que são provenientes de ações antifurto, não haverá ressarcimento do valor. Além disso, o cidadão que levar a nota suspeita às agências bancárias terá que deixar informações pessoais para abertura do processo, como CPF, RG e endereço.
As informações são do diretor de Administração do Banco Central, Altamir Lopes.
- A regulamentação determina que as cédulas manchadas sejam apresentadas ao caixa dos bancos, que devem encaminhar ao BC. O cidadão irá apresentar CPF, número de documento de identificação com foto e o seu endereço. Essas medidas que têm duas finalidades: poder manter o cidadão informado sobre o trâmite do seu processo e a segunda de proteção à atividade criminosa.

EX-BBB ANDRÉ CAUBÓI É ASSASSINADO NO INTERIOR DE SÃO PAULO

André Luis Gusmão de Almeida, participante do "BBB 9" conhecido como Caubói, foi baleado na propriedade da família em Alumínio, na região da cidade de Sorocaba, na madrugada desta quarta-feira (1).
O Hospital Regional de Sorocaba confirmou a morte do ex-BBB a QUEM. Ele tinha 37 anos, era casado e pai de quatro filhos.
De acordo com a polícia civil, o ex-BBB estava em sua casa e ouviu latidos. Quando saiu da residência para ver o que estava acontecendo, ele foi atingido por um tiro na cabeça. A delegacia da cidade informa que o assassinato acontece por volta das 3 horas. A polícia investiga o caso.
Antes de ser levado para o Hospital Reginal de Sorocaba, Cowboy foi atendido no Pronto-Socorro de Alumínio.


CRATO-CE: APOSENTADA É ATROPELADA E MORRE NO PARQUE GRANJEIRO

Um atropelamento com vítima fatal foi registrado por volta das 18 horas desta segunda-feira na Avenida Pedro Felício Cavalcante, próximo ao número 1494 (Bairro Parque Granjeiro) no município de Crato. A aposentada Laura Dantas da Silva, de 73 anos, residia na Rua Macário Vieira de Brito, 520 daquele bairro e estava atravessando a avenida quando foi colhida por um Honda Civic de cor prata, ano 2010, e placas NQZ-1177, inscrição de Crato.

PROFESSORA É AGREDIDA POR MÃE EM ESCOLA MUNICIPAL DE SÃO PAULO

A mãe de uma aluna agrediu uma professora na Escola Municipal João Fernandes de Andrade, em Salto de Pirapora, no interior de São Paulo nesta segunda-feira (30). Sônia Maria Mendes, de 48 anos, foi internada com várias fraturas na cabeça e ferimentos no rosto em um hospital de Sorocaba. Ela teve o nariz e o maxilar quebrados e precisou passar por uma cirurgia e passa bem. A direção da escola ainda não sabe o motivo da agressão. 

Segundo uma professora que viu o ataque, as aulas tinham terminado quando a professora foi agredida pela mãe da menina de 5 anos no estacionamento. “Ela pegou pelo cabelo, pela nunca e derrubou ela no chão, e começou a dar murros, pontapés, a bater muito no rosto dela”, conta a testemunha que não quis se identificar.

FREITENSE É ENCONTRADO MORTO, COM BRAÇOS AMARRADOS E BOCA AMORDAÇADA

O corpo do metalúrgico natural de José de Freitas, que fica localizado a (48) km de Teresina capital do Piauí, Raimundo Gomes dos Santos (45 anos) foi encontrado em estado de decomposição na manhã desta segunda-feira (30), em uma represa na cidade de Ribeirão Pires, localizado a 350 km de São Paulo.
A vítima foi encontrada com os braços amarrados e boca amordaçada, apresentando perfurações no corpo causadas por disparo de arma de fogo e sinais de espancamento.
O corpo estava desaparecido desde o dia 28 e somente foi encontrado nesta segunda-feira (30). 

O ESTUDANTE ÍTALO RODRIGUES NÃO RESISTIU AOS FERIMENTOS E FALECEU NA SANTA CASA DE SOBRAL

Nesta quarta dia 31 de maio, o estudante Ítalo Rodrigues Frota da Silva de 17 anos, natural e residente naquela cidade, conduzia uma moto Titan 150 cor preta de placa HXT 3160 e colidiu com outra moto Titan 125 cor verde de placa HVO 1201 pilotada por Manoel Ferreira da Silva. (ver postagem anterior).

Conforme informações repassadas pela direção da Santa Casa de Sobral, o estudante Ítalo Rodrigues não resistiu às lesões e veio a óbito na referida Unidade de Saúde.
O Camocim Polícia24hs deseja nesta hora difícil que Deus conforte os corações de parentes e amigos do estudante e que tenhamos a certeza de que ele está em um bom lugar.

COLISÃO FRONTAL ENTRE MOTOS DEIXA UM EM ESTADO GRAVE NA ZONA RURAL DE MARTINÓPOLE

A Polícia Militar registrou uma ocorrência de acidente de trânsito nesta quarta-feira dia 31 de maio ocorrido em uma estrada carroçável que liga a cidade de Martinópole a localidade de Jardim, a 8 km da sede.
O estudante Ítalo Rodrigues Frota da Silva de 17 anos, natural e residente naquela cidade, conduzia uma moto Titan 150 cor preta de placa HXT 3160 e colidiu com outra moto Titan 125 cor verde de placa HVO 1201 pilotada por Manoel Ferreira da Silva.
Na colisão, ítalo sofreu um corte muito profundo na cabeça e teve que ser socorrido às pressas à Santa Casa de Sobral, já Manoel sofreu apenas um corte no braço direito e algumas escoriações leves. 

Colaboração: Sd Roberto Luís

POLÍCIA CAPTURA ACUSADO DE CHACINA NA MARAPONGA.

Denúncias anônimas levaram inspetores da Delegacia de Narcóticos (Denarc) a efetuar a prisão de um homem apontado como responsável por participação em uma chacina ocorrida em abril deste ano, no bairro Jardim Cearense (antiga Maraponga), zona sul da Capital. O tiroteio, motivado por uma disputa entre traficantes de drogas, resultou na morte de três pessoas, entre elas, o soldado PM Jairo Pereira da Silva, 38.

Segundo o delegado Pedro Viana, titular da Denarc, o acusado José Orlando Calixto, 23, foi detido na última segunda-feira (30) na casa dele, situada na Rua Mimosa Coelho, no Jardim Cearense. "Tínhamos a informação de que na casa havia drogas e armas. Quando os policiais chegaram, encontraram um revólver de calibre 38 escondido sob o travesseiro que estava na cama do acusado", disse.