VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sexta-feira, 29 de abril de 2011

OPERAÇÃO DO BOPE NO RIO TERMINA COM 5 PRESOS E DROGAS APREENDIDAS.

Cinco suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas foram presos, durante uma operação na Favela do Jacarezinho, no subúrbio do Rio, realizada por agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Mais cedo, cerca de 500 kg de maconha foram encontrados por cachorros da Companhia de Cães da Polícia Militar, que foram ao local para dar reforço. A ação terminou por volta das 18h.

JUSTIÇA LIBERTA POLICIAIS CIVIS ACUSADOS DE SEQUESTRAR E TORTURAR FILHA DE CABO DA PM.

Estão soltos três policiais civis acusados de sequestrar a filha de um cabo da Polícia Militar no ano passado na Região Metropolitana de Fortaleza. De acordo com o repórter Irismar França, os inspetores Aristides dos Santos Neto, José Benedito Lopes Ribeiro e Raimundo Flavinei Liberato conseguiram habeas corpus por conta da lentidão da Justiça, que não concluiu processo em que os três são acusados pelos crimes de extorsão mediante sequestro e tortura no prazo de 180 dias.

RIO: SOBE PARA 22 O NÚMERO DE DENÚNCIAS CONTRA VIÚVA NEGRA

O Disque Denuncia informou, na noite desta sexta-feira, que recebeu em seu banco de dados, 22 informações sobre a localização da foragida da Justiça: Heloisa Borba Gonçalves, a “Viúva Negra”, que assina também com os nomes de Heloísa Saad, Heloísa Gonçalves Duque Soares Ribeiro e Heloisa Gonçalves Duque Soares.

A "Viúva Negra" já foi condenada pelos crimes de bigamia e falsidade ideológica, pela 19º Vara Criminal do Rio de Janeiro, a quatro anos e seis meses de reclusão, onde também foi expedido dois mandados de prisão em desfavor da procurada. Ela irá a novo julgamento pela morte do Coronel Jorge Ribeiro, no dia 26 de Julho deste ano. 

3ª CIA/3ºBPM REALIZOU PALESTRA MINISTRADA PELO DELEGADO MUNICIPAL DE CAMOCIM, DR. ALEXANDRE FERRÁZ.

Iniciou-se na quinta-feira (28), no auditório do Colégio Liceu de Camocim, um ciclo de palestras organizado e coordenado pelo Major Assis (comandante da 3ª CIA/3ºBPM), Capitão Charles (subcomandante) e Capitão Gerardo (comandante da FTA).
Segundo nos repassou o Capitão Charles, as palestras são direcionadas aos policiais militares da área da 3ªCIA e têm como objetivo dar um maior suporte em conhecimentos para que os Pm's possam melhor executar suas funções preventivas, ostensivas e quando necessário repressivas, ofertando um melhor serviço à sociedade.

BOMBEIRO É AFASTADO POR TER POSADO SEM CAMISA PRA CALENDÁRIO

Jack Slivinski trabalha no departamento de bombeiros na Filadélfia. "Nós não vendemos sexo, vendemos segurança", disse comissário.

O bombeiro Jack Slivinski, de 31 anos, foi afastado de suas funções pelo departamento de bombeiros da Filadélfia, nos EUA, porque posou sem camisa para um calendário beneficente, segundo reportagem do jornal "Philadelphia Daily News".
Slivinski acabou afastado de seu posto, pois teria violado as normas internas. "Nós não vendemos sexo. Nós vendemos segurança", disse o comissário do órgão, Lloyd Ayers, que afastou Slivinski de uma unidade de resgate enquanto ocorre a investigação.

GOVERNO DO RJ REGULAMENTA VISITA ÍNTIMA EM PRESÍDIOS PARA LBGT.


A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) do Rio de Janeiro regulamentou a visitação dos detentos e as detentas LGBT dos presídios fluminenses. A resolução garante isonomia de tratamento à todos internos, ou seja, lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais terão o direito de (re)estabelecer suas relações homoafetivas dentro das penitenciárias. As informações são da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos. Para o secretário Cesar Rubens Monteiro de Carvalho “a secretaria tem que se adequar às normas comportamentais de direitos hoje estabelecidas.

PF APREENDE 1,5 TONELADA DE MACONHA EM MG.

Mais de 1.400 quilos de maconha foram encontrados, na madrugada desta sexta-feira (29), no assoalho de um ônibus de viagem em Piumhi, no Centro-Oeste de Minas. Quatro pessoas de uma quadrilha, que agia em Belo Horizonte, foram presas.
Segundo a Polícia Federal (PF), a apreensão é resultado de uma investigação que durou quatro meses. Há dez dias, os agentes teriam recibos informações de que um grande carregamento chegaria à Capital mineira nesta semana, vindo do Mato Grosso do Sul, fronteira com Paraguai, em um ônibus velho de turismo.

JUAZEIRO-CE: POLÍCIA PRENDE JOVEM ENVOLVIDO NO LATROCÍNIO DO MOTOTAXISTA.

A polícia apreendeu o adolescente de iniciais T. A. C., de 16 anos, residente na Rua Madre Ana Couto (Bairro José Geraldo da Cruz) por volta do meio-dia desta quinta-feira sob a acusação de envolvimento no latrocínio do mototaxista Alfredo Bezerra dos Santos, de 36 anos. Ele morreu na noite de quarta-feira no Hospital Santo Inácio após ter sido lesionada com uma facada na garganta na noite de domingo quando dois indivíduos levaram sua motocicleta.

CRATO-CE: SURDO É ASSASSINADO COM TREZE FACADAS E JOVEM MORRE ATROPELADO EM AVENIDA.

Duas mortes violentas foram registradas por volta das 19 horas desta quinta-feira no município de Crato. Na Rua Francisco Piancó Leite, perto do número 94 (Bairro Seminário), o auxiliar de serviços gerais José Nilson Germano dos Santos, de 44 anos, foi assassinado com 13 facadas por três indivíduos. Ele morava na Rua Roberto Marinho, 40 (Conjunto Nossa Senhora da Penha) daquele município e o corpo foi trazido para necropsia no Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro do Norte.

PENA FORTE-CE: "JOÃO DOIDO" É PRESO COM COCAÍNA, CRACK E MACONHA.

A Polícia Militar voltou a fazer incursões no combate ao tráfico de drogas e prendeu João Matias Dantas, de 34 anos, mais conhecido como João Doido, residente na Rua Monsenhor de Alcântara, 17 no Centro de Penaforte. Ele estava nas imediações do Posto Fiscal de Penaforte e havia acabado de receber uma trouxa de cocaína, outra de crack e mais quatro de maconha. 
Ele já responde por tráfico de drogas e apanhou as substâncias entorpecentes de João Fábio Rocha de Carvalho, de 35 anos, que mora naquela cidade e igualmente já responde processo por tráfico.

DETENTO MORTO NA PIRC ESTAVA PRESO ALÉM DO TEMPO DA PENA, DIZ FAMÍLIA.


Revolta e indignação na morte do detento da Penitenciária Industrial e Regional do Cariri (Pirc), Francisco José Mesquita da Silva, de 45 anos, mais conhecido como Gaguinho e residia em Fortaleza. relato da mãe a Sra. Maria José Mesquita: "Descaso da justica pois o mesmo já passara 4 anos além da pena e seu filho já tinha relatado por carta que estava jurado de morte".   
Colaborou: Sd Marlus   

FTA PRENDE HOMEM COM REVÓLVER E ESCOPETA EM MESSEJANA


Policiais da Força Tática de Apoio prenderam, nesta quinta-feira (28) , Elenilson da Silva Nascimento, de 25 anos, por porte ilegal de armas. A prisão aconteceu no bairro Guajirú, em Messejana.De acordo com a polícia, Elenilson portava um revólver calibre 38 e, após ser interrogado pelos PM´s,  disse que possuía outra arma. Os policiais, então, checaram e localizaram uma escopeta calibre 12 na casa do acusado.Ainda segundo a polícia, Elenilson é envolvido em brigas de gangues no bairro. Ele foi levado para o 30º Distrito Policial, onde o flagrante foi realizado.

RONDA DE GRANJA PRENDE HOMEM COM 40KG DE FIO DE COBRE.

Na última terça-feira (26), Francisco José Pereira, conhecido com 'Dedé Bal", de 32 anos, eletricista, residente em Granja, foi detido com cerca de 40 Kg de fios de cobre em seu poder. Por volta das 23:30h, a viatura 1257, do Ronda do Quarteirão, sob comando do Cabo Torres e composta dos Soldados Anderson, Mota e Sérgio, estava estacionada no centro da cidade, quando Francisco José passou trafegando tranquilamente numa moto, trajando o uniforme de uma empresa que presta serviço à Coelce, chegando até a cumprimentar os policiais.

PM CEARENSE VAI FISCALIZAR LICENÇAS MÉDICAS, CASOS IRREGULARES SERÃO PUNIDOS.

A Polícia Militar vai adotar linha dura na fiscalização dos militares que estão afastados do serviço. O Comando Geral determinou que os policiais que estão em licença médica, sem trabalhar, sejam acompanhados de perto, inclusive com visitas de seus superiores. A decisão foi tomada para evitar que PMs usem licenças de forma irregular, a título de folga, entre outros objetivos.
A determinação foi tomada pelo comandante-geral da PM, coronel Werisleik Matias. O Diário do Nordeste Online teve acesso à decisão, publicada nesta quinta-feira (29).

RONDA DE CAMOCIM PRENDE HOMEM APÓS PRÁTICA DE FURTO NO CENTRO DA CIDADE.

Era por volta das 3hs da manhã desta Sexta(29) quando a viatura do Ronda do Quarteirão de prefixo 2717 realizava rondas pelas imediações do centro da cidade, próximo ao Júnior Buffet, e se deparou com populares pedindo auxílio policial.
Tratava-se de um furto realizado naquele momento. Em seguida, os policiais empreenderam buscas, vindo a localizar o acusado poucos instantes ainda com o objeto do crime, uma bolsa do tipo 'necesse'.

ASSOCIAÇÃO DOS CABOS E SOLDADOS DO CEARÁ INAUGURA HOJE EM SOBRAL SUA PRIMEIRA SUB-SEDE.

A Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará (ACSMCE), tem o prazer de convidar todos os PMs da Região Norte do Ceará, para a inauguração de sua primeira Sub-sede, localizada em Sobral, na Av. Antônio Albuquerque Lopes, 1093, no bairro Junco, próximo ao estádio de futebol.
A Diretoria executiva da ACSMCE, cumprindo proposta de campanha, inaugura a primeira Sub-sede no interior do estado do Ceará, buscando dessa forma, servir da melhor maneira os seus associados. A solenidade de inauguração terá inicio às 8h e será realizado na própria Sub-sede.

ESTUDANTE COMETE SUICÍDIO EM VALENÇA-PI

A sociedade valenciana foi surpreendida na manhã desta quinta-feira (28) com o suicídio por enforcamento do estudante Vitor Samuel Rabelo de 15 anos filho do comerciante Justino e da professora Leila, o estudante foi encontrado morto em sua residência.
De acordo com informações cedida pelo comandante da 2ª Companhia de Policia capitão Antônio Santos o Vitor havia saído no carro da mãe, um Celta branco de placa LWD-8590 e se evolveu em um acidente, o carro foi abandonado e encontrado pela policia por volta das 3hs da manhã em frente Churrascaria Kanto Azul.

BANDO VOLTA A ATATACAR E FAZ REFÉNS EM AQUIRAZ-CE

O grupo chefiado por Victor Antônio da Silva, o ´Salsicha´, continua a desafiar as autoridades da Segurança Pública
A quadrilha de assaltantes que aterroriza os moradores de condomínios e casas de veraneio no Município de Eusébio, há cerca de dois anos, voltou a atacar.
Usando coletes balísticos e fortemente armados, o bando mais procurado da Região Metropolitana de Fortaleza, chefiado por Victor Antônio da Silva Oliveira, o ´Salsicha´, invadiu um condomínio de casas de luxo situado na localidade de Jacundá, em Aquiraz, na madrugada de ontem, fez reféns durante cerca de uma hora e fugiu levando dinheiro, joias, notebook, roupas e até comida.

TARFICANTES DETIDOS EM CERCO POLICIAL EM MESSEJANA.

Denúncias recebidas por policiais do Ronda do Quarteirão levaram à prisão dos traficantes na Grande Messejana

Duas operações de combate ao tráfico de drogas realizadas ontem por policiais militares do Ronda do Quarteirão, da Força Tática do Apoio (FTA) e do Serviço Reservado da 2ª Companhia do 5º BPM (Messejana), nos bairros Palmeiras e Guajiru na Grande Messejana, resultaram na prisão de três homens e na apreensão de uma escopeta calibre 12, dois revólveres e 450 ´trouxinhas´ de maconha.
A primeira ação ocorreu no começo da tarde de ontem na Rua Babaçu, no bairro Palmeiras. Os militares da patrulha RD-1066 afirmaram que realizavam o policiamento quando receberam a informação, pelo telefone da viatura, de que traficantes estavam dentro de uma casa com drogas e armas.

EM CAMOCIM, RONDA PRENDE HOMEM POR MAUS TRATOS CONTRA OS PRÓPRIOS FILHOS.

Acusado
Um homem identificado como Valdir foi preso na quarta dia 27  por uma patrulha do Ronda que estava sob o comando do fiscal de turno Sd Rocha. Poppulares ligaram denunciando o acusado por maus tratos contra os seus quatro filhos.
Os policias foram ao local da ocorrência (uma pequena casa quase no cruzamento da Vila Pararná com a rua 24 de maio) e presenciaram três pequenas crianças em completo estado de abadono. Os vizinhos repassaram que as crianças estavam famintas e foram elas que lhes deram comida, já que os pais não se encontravam em casa.