29 de abril de 2011

EM CAMOCIM, RONDA PRENDE HOMEM POR MAUS TRATOS CONTRA OS PRÓPRIOS FILHOS.

Acusado
Um homem identificado como Valdir foi preso na quarta dia 27  por uma patrulha do Ronda que estava sob o comando do fiscal de turno Sd Rocha. Poppulares ligaram denunciando o acusado por maus tratos contra os seus quatro filhos.
Os policias foram ao local da ocorrência (uma pequena casa quase no cruzamento da Vila Pararná com a rua 24 de maio) e presenciaram três pequenas crianças em completo estado de abadono. Os vizinhos repassaram que as crianças estavam famintas e foram elas que lhes deram comida, já que os pais não se encontravam em casa.
  A conselheira Edilene se fez presente no local e juntamente com os policiais descobriram que alguns dias atrás o acusado tinha dado uma "surra" em sua companheira e desde então a mesma não tinha mais voltado pra casa com medo do companheiro. Durante esse tempo as crianças passaram bastante dificulçdades e quase em estado de abadono, sendo amparadas somente pelos vizinhos, já que o pai é viciado em drogas.
Diante dos fatos, os policiais do Ronda conduziram o acusado para a Delegacia enquanto a FTA levou as crianças para a sede do Conselho Tutelar de Camocim.
Na Delegacia o acusado foi indiciado no artigo 136 do Código Penal e artigo 13 do Estatuto da Criança e do Adolescente (dispõe sobre maus tratos).

Artigo 136 do CPB: Expor a perigo a vida ou a saúde de pessoas sob sua autoridade, guarda ou vigilância, para fim de educação, ensino, tratamento ou custódia, que privando-a de alimentação ou cuidados indispensáveis, quer sujeitando-a a trabalho excessivo ou inadequado, quer abusando de meios de correção ou disciplina:
 

Residência das crianças
Pena – detenção, de dois meses a um ano, ou multa.

Nenhum comentário: