28 de abril de 2011

DETENTO É ASSASSINADO DENTRO DA PENITENCIÁRIA INDUSTRIAL DO CARIRI

O detento da Penitenciária Industrial e Regional do Cariri (Pirc), Francisco José Mesquita da Silva, de 45 anos, mais conhecido como Gaguinho e residia em Fortaleza, morreu por volta das 10h30min desta quinta-feira no Hospital Santo Inácio. Ele dividia a cela de número 22 da vivência 4 com Diogo Cardoso da Silva, de 24 anos, residente em Crato, que está sendo acusado dos espancamentos que culminaram com a morte. Tudo começou com uma discussão ocorrida às 21 horas desta quarta-feira.
Quando os agentes carcerários abriram a cela para o banho de sol por volta das 8 horas desta quinta notaram que o Gaguinho estava machucado. Mesmo assim, ele saiu andando normalmente e reclamando de dores sem saber que havia sofrido uma hemorragia interna. Imediatamente, os agentes trataram de levá-lo para o Hospital Santo Inácio, onde o detento morreu duas horas após.
De acordo com a guarda do presídio foi encontrado na cela um fio de antena de TV que pode ter sido usado por Diogo para matar seu companheiro de cela após uma luta corporal. O corpo foi levado para ser necropsiado no IML (Instituto Médico Legal) de Juazeiro, enquanto o acusado foi levado para a 20ª Delegacia Regional de Policial Civil onde foi autuado em flagrante por homicídio.
Fonte: Miséria/Camocim Polícia24hs

Nenhum comentário: