VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 20 de abril de 2011

PALMÁCIA: AGENTE DO PRÓ-CIDADANIA MORRE EM ACIDENTE DE MOTO

Um agente do Programa de Proteção à Cidadania (Pró-Cidadania) morreu na noite desta terça-feira (19), por volta das 22h, na saída de Palmácia quando estava retornando para sua residência, localizada em Gado dos Ferros. Antônio Ferreira Martins, casado, 30, sobrou na curva e perdeu o controle da moto, batendo em uma árvore. A morte foi instantânea.
Segundo Antônio Soares, chefe da Unidade Policial de Palmácia, o corpo da vítima encontra-se no Instituto Médico Legal aguardando a liberação do corpo para sepultamento.

POLÍCIA MILITAR DE RONDÔNIA DEFLAGRA GREVE POR TEMPO INDETERMINADO.

Após reunião com o governador de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB), no fim da tarde desta segunda – feira (18/04), a Associação dos Familiares de Praças da Polícia Militar do Estado de Rondônia – ASSFAPOM deflagrou greve em todo o estado.
Os revoltosos exigem 40% de aumento para voltarem a trabalho. Por volta de 21hs, o 1º e 5º Batalhão da PM já estavam trancados e cercados por policiais manifestantes. Em seguida, os quartéis da Guarda de Trânsito e o do município de Ariquemes também foram tomados.
Confúcio Moura informou que alguns itens reivindicados pela PM são inconstitucionais e outros demandam estudos. De acordo com o presidente da Associação, Jesuíno Boabaidi, “o Governo não deu outra alternativa, que não fosse a paralisação imediata dos serviços de segurança à população”. Isso porque, segundo ele, o governador desprezou pontos emergentes como: PCCS, gratificação, auxílios fardamento e saúde, além das promoções de praças.

MULHER É SUSPEITA DE ATEAR FOGO NO MARIDO ENQUANTO ELE DORMIA.

Uma mulher de 62 anos é suspeita de atear fogo em seu marido, 49, enquanto ele dormia, na madrugada desta quarta-feira (20), em Belo Horizonte (MG). As informações são da Polícia Militar.
Segundo a PM, a mulher jogou álcool sobre o homem e pôs fogo nele. A vítima teria tentado chegar até o banheiro para se lavar, mas a mulher o impediu. Ela também sofreu queimaduras.
Uma vizinha do casal acionou a polícia. Os dois foram levados para o hospital João 23. Ainda de acordo com a PM, o homem sofreu queimaduras pelo corpo todo e encontra-se em estado grave. O caso foi registrado na 3ª Delegacia de Plantão do Barreiro.

DELEGADO DA POLÍCIA CIVIL É PRESO COM ADOLESCENTE DE 16 ANOS EM MOTEL NO AMAPÁ.

O coordenador do Centro Integrado de Segurança Pública da Policia Civil do Amapá (AP), delegado José Roberval Rangel de Almeida, 48 anos, foi preso na madrugada de terça-feira com uma adolescente de 16 anos em um motel na zona norte da capital, Macapá. O casal ainda estava com uma viatura da corporação.
A prisão foi feita por PMs que patrulhavam a cidade. Segundo informações dos militares, a denúncia foi anônima e endereçada ao Centro de Informações de Segurança Publica do Estado.

EM FORTALEZA, IRANIANO FARHAD MARVIZI SERIA O MANDANTE DA MORTE DO EMPRESÁRIO ITALIANO MÁRIO PROCÓPIO.

Ossada do estrangeiro foi encontrada no município de Aquiraz. Sargendo Libório é o acusado do crime, a mando do iraniano.

O Departamento de Inteligência da Polícia Civil, da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), desvendou um dos crimes mais misteriosos do Ceará e que ganhou repercussão internacional. A ossada do italiano Mário Procópio, desaparecido há mais de um ano e três meses, foi encontrada pela Polícia no município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
O principal suspeito do crime é o sargento Jean Charles da Silva Libório, sob mando do iraniano Farhard Marvizi, de 45 anos. O estrangeiro seria o líder de uma quadrilha responsável por contrabandos milionários de eletrônicos e que teria encomendado a morte de, pelo menos, 11 pessoas, entre testemunhas e empresários.

TRIÂNGULO AMOROSO TERMINA EM MORTE.

Uma mulher foi esfaqueada na noite desta terça-feira (19) na Rua José Abílio, no bairro Granja Portugal. A vítima foi Elisabete de Abreu Saraiva, de 31 anos. O acusado do crime foi o companheiro dela, identificado como João Bosco, que  fugiu depois do crime.
Segundo testemunhas, Elisabete mantinha relações homossexuais, e João não aceitava a situação. Antes do crime, eles brigaram, e o acusado esfaqueou a esposa na altura do abdômen. A vítima ainda ficou alguns minutos com vida, mas não resistiu.

MORRE ISRAELENSE VÍTIMA DE ATIRADORES EM FORTALEZA.

Um israelense sofreu uma tentativa de execução na tarde desta quarta-feira (20), em Fortaleza. A informação foi divulgada em primeira mão, logo após o fato, pela Rádio Verdes Mares. O homem foi atigindo por cinco tiros, na avenida Rogaciano Leite.
O estrangeiro, Sagiv Simona, foi alvejado a bala por dois motoqueiros à altura da esquina com a rua Pindorama.
Estado gravíssimo
O Instituto Dr. José Frota (IJF), às 15 horas, confirmou ao Diário do Nordeste Online que a vítima foi socorrida para a unidade em "estado gravíssimo", com ferimento a bala na cabeça.
De acordo com a assessoria do Frotão, o israelense deu entrada na sala de reanimação e os médicos conseguiram reanimálo. Em seguida o estrangeiro passou por uma tomografia de urgência e foi encaminhado para a área de "Risco 1" - a maior gravidade do hospital

LAJE DESABA EM RESIDÊNCIA E MATA UM APOSENTADO

Um idoso de 85 anos morreu, ontem pela manhã, quando uma laje da casa de número 368 da Alameda das Nove Horas, na Cidade 2000, onde morava, desabou. O desastre aconteceu às 8 horas, depois de uma noite inteira de chuva em Fortaleza.

"Conforme os familiares, havia seis pessoas na casa quando houve o desabamento. O militar reformado Antônio Rodrigues de Menezes, 85, estava num quarto sozinho. A filha dele, que estava perto, conseguiu correr e ficou ferida. Ele não conseguiu se salvar, infelizmente", contou o soldado Júnior, da patrulha prefixo RD-1023, do Batalhão de Policiamento Comunitário (Ronda do Quarteirão).

HOMEM DIZ QUE TEVE 'MENSAGEM DIVINA' PERSEGUE GAROTA E É PRESO

Um homem de 27 anos foi preso suspeito de perseguir uma menina de 13 anos em Nilópolis, na Baixada Fluminense. A prisão foi realizada nesta terça-feira (19) em uma rua do município depois que a mãe da adolescente foi à delegacia denunciar o homem, que já tinha um mandado de prisão pendente por furto.

Segundo a delegada da 57ª DP (Nilópolis), Leila Goulart, o suspeito disse em depoimento que recebeu uma mensagem divina para se casar com a menina. "Ele disse que estava sentado na calçada, quando a menina passou olhando para ele. Foi quando eles `conversaram em pensamento´ e, nesse momento, segundo ele, Deus enviou uma mensagem determinando que ele se casasse com a jovem, falando que a jovem era a mulher de sua vida", conta a delegada.

BEBÊ COM QUATRO DIAS DE VIDA É ENCONTRADO EM CAÇAMBA DE LIXO.

Um bebê de quatro dias de vida foi encontrado dentro de uma caçamba de lixo em frente a uma escola de Praia Grande, no litoral de São Paulo, na segunda-feira, 18. A criança estava dentro de uma sacola plástica e foi achada por acaso por uma pessoa que passava em frente a Escola Maria Pacheco Nobre, na Rua Guanabara, no bairro Boqueirão.
O recém-nascido foi levado para um pronto-socorro da região. Segundo a Polícia Militar, a criança passa bem. Até as 8 horas desta quarta-feira, 20, os pais do bebê não haviam sido localizados. Se encontrados, eles podem responder por abandono de incapaz.

ITALIANO CAÇADO NA EUROPA É CONDENADO NO CEARÁ.

Um italiano procurado em seu país natal e outros países da Europa foi condenado pela Justiça no Ceará a 14 meses de reclusão e, ainda, à pena de expulsão. O homem havia fixado residência em Fortaleza, após entrar e se manter no Brasil com documentos falsos, e até montou negócios na capital cearense. O Supremo Tribunal Federal (STF) já autorizou a extradição do foragido.
O estrangeiro enganou as autoridades no Brasil. Até sua mulher, brasileira, desconhecia seu nome verdadeiro.
Preso às vésperas do Réveillon
No Ceará o italiano chegou a tirar carteira de habilitação com documento falso no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e até inscrição do Cadastro de Pessoa Física (CPF), além de visto permanente no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

APREENDIDOS CELULARES E CACHAÇA NO IPPOOII

Mais de 20 celulares foram apreendidos dentro do Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira (IPPOO) II, nesta terça-feira (19), em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza.

A unidade foi palco recente de um resgate de presos perigosos, como envolvidos no furto ao Banco Central em 2005 e o assaltante Alexandre de Sousa Ribeiro, o "Alex Gardenal".

Material eletrônico

Dados da Secretaria da Justiça e cidadania (Sejus) indicam que foram apreendidos 23 celulares, 20 chips, 14 placas, 14 baterias e 13 carregadores. A vistoria foi feita por agentes do Grupo de Apoio Penitenciário (GAP) e policiais militares da 2ª Companhia de Policiamento de Guarda (CPG). 
Fonte: DN

PM CARIOCA PLANEJA COMPRAR "CAVERÃO RUSSO"

Rio - Um novo carro blindado começou a ser testado ontem por policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope). O modelo russo GAZ Tigre 233036-VTL (Veículo Tático Leve) passou por uma série de análises de balística, de visibilidade e de progressão em área de risco. O veículo também circulou no Complexo do Alemão, em um treinamento acompanhado pelo vice-governador Luiz Fernando Pezão.

TRAFICANTE "NEM" E SUA MULHER "XERIFA" ESCAPAM DO CERCO POLICIAL.

Xerifa pousando em foto com Cláudia Leite
Rio - A Polícia Civil desencadeou ontem de manhã megaoperação com cerca de 200 agentes para prender líderes comunitários e parentes do chefe do tráfico na Rocinha, Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem. Todos são suspeitos de integrar esquema milionário de lavagem de dinheiro oriundo das bocas de fumo. As investigações da Polinter descobriram movimentações de mais de R$ 2 milhões nas contas bancárias.
Com a suspeita de vazamento da ação, em que 11 pessoas foram presas, Nem e sua mulher, Danubia de Souza Rangel, escaparam. Mas a vaidosa ‘Xerifa’ (como se intitula) viverá como foragida. Em shows na favela, ela tinha acesso livre aos camarins de artistas, com quem gostava de tirar fotos para exibir no Orkut, como uma com a baiana Claudia Leitte, em março de 2009. A cantora não sabia com quem havia posado.

TRAGÉDIA EM CAMPO MAIOR-PI MATA SETE PESSOAS

Sete pessoas morreram em acidente na noite desta terça-feira (19) na BR-343, no trecho conhecido como Curva da Raposa, entre Altos e Campo Maior. Todas as vítimas estavam em uma Kombi com marca da Prefeitura de Piracuruca, Norte do Estado. Entre os mortos estavam quatro mulheres, dois idosos e uma criança.
A Polícia Rodoviária Federal foi acionada em Teresina e Campo Maior - quase todo o efetivo dos postos foi deslocado. Os inspetores contam com o reforço de policiais militares, agented a Polícia Civil de Altos, ambulâncias do Samu e do Corpo de Bombeiros da capital, que foi ao local para retirar vítimas presas entre as ferragens. O acidente aconteceu por volta de 19h40. Chovia muito no local.