VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

terça-feira, 19 de abril de 2011

JUSTIÇA SOLTA 40 PRESOS DA OPERAÇÃO GUILHOTINA

Os desembargadores da 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) concederam habeas-corpus a 40 pessoas, entre policiais civis e militares, presos na Operação Guilhotina, da Polícia Federal (PF), realizada em fevereiro.
Entre os presos que ganharão liberdade está o ex-subchefe da Polícia Civil Carlos Antônio de Oliveira. O grupo é acusado de formação de quadrilha armada, peculato, corrupção passiva, comércio ilegal de arma de fogo e extorsão qualificada. Os alvarás começaram a ser emitidos hoje.

JUSTIÇA DO RIO CONCEDE LIBERDADE PARA PRESOS NA OPERAÇÃO GUILHOTINA.

Delegado acusado 

A Justiça concedeu nesta terça-feira (19) habeas corpus a 40 presos da Operação Guilhotina, feita pela Polícia Federal, em fevereiro. De acordo com o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), entre os que receberam o direito de sair da unidade prisional está o delegado Carlos Oliveira, ex-subchefe operacional da Polícia Civil. A decisão foi dada pela 7º Câmara Criminal.

Carlos Oliveira está preso no presídio de Bangu 8, na Zona Oeste do Rio. Antes de ser preso, ele havia assumido a subsecretaria de Operações da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop).

BEBÊ DE DOIS ANOS MORRE COM SUSPEITA DE OVERDOSE DE COCAÍNA NO ACRE.

Polícia aguarda laudo do IML que vai comprovar a causa da morte. Criança teria ingerido cocaína achada na rua pela mãe, em Rio Branco-AC.
Um bebê de 2 anos morreu com suspeita de overdose, na noite de segunda-feira (18), em Rio Branco. A delegada Áurea Letícia Carneiro Ribeiro Deni, da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher, explicou ao G1 que aguarda o laudo do Instituto Médico Legal (IML) que vai determinar a verdadeira causa da morte. Não há previsão para a divulgação do resultado. Segundo a delegada, a mãe, de 29 anos, prestou depoimento e negou ser usuária de drogas. “Ela disse que encontrou um papelote de cocaína na rua há 15 dias e guardou a droga dentro da carteira. O outro filho dela, de 4 anos, pegou o entorpecente e deu para o irmão, que engoliu o material”, afirmou Áurea. 

BPTUR EFETUA PRISÃO POR POLUIÇÃO SONORA EM BEBERIBE-CE.

Policiais militares do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), cabo Filho e soldado George, foram acionados por populares para uma ocorrência de som alto no Bar Sombra do Cajueiro, Sitio Carrapicho, em Beberibe/CE, no último dia 16 de  abril de 2011, por volta das 22h30min.  Ao chegarem ao local encontraram um veiculo palio, cor vinho, placas HOX 6205, Fortaleza-CE, o qual se encontrava com o porta malas aberto e com uma caixa de som nas alturas. O motorista, Francisco Jose da Silva, foi preso e conduzido, juntamente com o veículo, para Delegacia de Polícia Civil de Beberibe, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por perturbação ao sossego alheio, conforme art. 42, III, da Lei das Contravenções Penais.

APÓS 30 HORAS, HOMEM QUE FEZ MULHER REFÉM SE ENTREGA EM SERGIPE.

Após fazer a ex-mulher refém por mais de 30 horas, José Elígio Tavares, 24 anos, se entregou na tarde desta terça-feira. A vendedora de produtos hospitalares Cristielane Caetano Mota Santos, 21 anos, que ficou sob a mira de um revólver dentro de sua própria casa na zona sul de Aracaju, foi levada a uma ambulância. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dela.
Tavares resolveu se entregar depois que a psicóloga Juliana Passos Andrade, integrante do Centro de Atendimento Psicossocial da Defensoria Pública de Sergipe (Ciaps), entrou no imóvel e fez a negociação. Mais cedo, ela prometido se entregar caso fosse levado para uma clínica de recuperação.

RÉU CONFESSO DE TER MATADO "SUELI" DIZ QUE A MATARIA ATÉ COM 50 TIROS.



assassino
A polícia desvendou o assassinato de Maria Sueli da Silva, de 27 anos, e prendeu quatro pessoas quase 50 horas após a execução da jovem com 23 tiros de revólver após está ser atropelada em uma moto por um veículo Fiat Uno Mille no qual estavam os acusados. Ela foi morta por volta das 18 horas de domingo perto de sua residência no Bairro São José, em Juazeiro do Norte, e a prisão dos envolvidos se deu às 14 horas desta terça-feira.

Eles foram encontrados em uma chácara na Avenida José Horácio Pequeno, 962 (Bairro Lameiro) no município de Crato juntamente com dois revólveres calibre 38 usados no crime. O grupo ainda comemorava à base de cervejas a execução da garota que era acusada de ser a mandante do assassinato de José da Silva, de 47 anos, o Zé das Patas em setembro último. O filho dele, Michael Souza da Silva, de 18 anos, vendedor de artesanato, assumiu o disparo de 12 tiros após recarregar o revólver.

JUAZEIRO DO NORTE: CADÁVERES SÃO ENCONTRADOS POR TRÁS DO MUSEU DO PADRE CÍCERO E NO CRATO-CE

Dois cadáveres foram encontrados nesta segunda-feira nos municípios de Juazeiro do Norte e Crato e levados para necropsia no Instituto Médico Legal (IML). A causa das mortes deve ter relação direta com a ingestão de bebidas alcoólicas. Por volta das 17h30min, no alto da Colina do Horto, mais precisamente em um terreno íngreme por trás do Museu Vivo de Padre Cícero, estava o corpo do jovem Luis Carlos Sousa, de 26 anos.
Ele residia na Rua do Horto e foi encontrado em um local de difícil acesso pelo agricultor Antônio Pereira Silva, de 66 anos. Não havia sinais de violência no corpo.

COTAM PRENDE CHEFE DO TRÁFICO DO LAGAMAR.

O homem apontado como chefe do tráfico de drogas no bairro Lagamar foi preso por uma patrulha do Comando Tático Motorizado (Cotam) na madrugada desta terça-feira (19). A operação foi montada pela patrulha Cotam-4007, comandada pelo sargento Paulo e composta, ainda, pelo cabo Ronassi e soldados Ferreira e Fraga.
Paulo Airton de Sousa Xavier, 31, o "Paulinho do Lagamar" foi preso em uma casa, situada na Travessa Chaguinha. O traficante de drogas estava sendo caçado há vários meses mas sempre conseguia escapar com a ajuda de moradores e usuários de drogas que vivem na região.

PM'S SÃO PRESOS ACUSADOS DE EXTORSÃO.

Dois policiais militares foram presos acusados de crime de extorsão após investigação realizada pela Coordenadoria Integrada de Inteligência (Coin), da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), na madrugada desta terça-feira (19).
Segundo as autoridades, o sargento Ernaldo Ferreira Bié (sargento Bié), destacado na Segunda Companhia de Polícia de Guarda (2ª CPG); e o soldado Davi Élisson Ataliba Mariano (soldado Ataliba), classificado no 7º BPM (Cratéus), foram presos em flagrante quando tentavam receber uma propina de aproximadamente R$ 10 mil de um homem suspeito de envolvimento no tráfico de drogas no bairro Mondubim, na Zona Sul de Fortaleza.

SUSPEITODE MATAR IRMÃS USA COLETE A PROVA DE BALA EM RECONSTITUIÇÃO.


O suspeito de assassinar as irmãs Juliana e Josely Oliveira, de 15 e 16 anos, em Cunha, no Vale do Paraíba, no interior de São Paulo, participa da reconstituição do crime na manhã desta terça-feira (19). Ananias do Santos, preso dia 11, compareceu ao local do crime, na zona rural da cidade, vestindo bermuda, camiseta e colete à prova de bala. O advogado dele não o acompanhava. Durante a simulação, no entanto, ele retirou a proteção.
A reconstituição começou por volta das 9h. Policiais civis, militares, homens da Defesa Civil e um promotor de Justiça acompanham os trabalhos.

PREFEITURA ANUNCIA QUE VAI COLOCAR UM INSPETOR POR ANDAR EM ESCOLAS DO RIO

Durante visita à escola Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, nesta terça-feira (19), a secretária municipal de Educação, Claudia Costin, anunciou que vai contratar mais 1.844 inspetores para trabalharem em todas as escolas da rede municipal. A secretária afirmou ainda que as escolas terão um inspetor em cada andar de todas as instituições de ensino.
“Teremos um agente educador por andar em cada escola da rede municipal. Além dos 500 já contratados, chamaremos mais 1.844. Além disso, contrataremos mais porteiros”, explicou a secretária.

POLÍCIA ACHA DEPÓSITO COM 3T DE DROGAS E PRENDE 11 SUSPEITOS.

A operação da Polícia Civil que acontece na manhã desta terça-feira (19) na Favela da Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul do Rio, já prendeu 11 pessoas. A operação segue nesta tarde. O comércio e o trânsito funcionam normalmente na comunidade.
A chefe de Polícia Civil, Martha Rocha, negou que tenha havido vazamento de informações da ação, que pretende cumprir 30 mandados de prisão. Entre eles, o do traficante Nem, que seria o chefe do tráfico no local.
De acordo com a chefe de polícia, no período da manhã foram encontrados quase 3 toneladas de maconha, 42 veículos, duas centrais clandestinas de TV a cabo, uma fábrica de CDs e DVDs piratas, produtos piratas apreendidos em um camelódromo, como roupas e tênis, além de eletrodomésticos. Pássaros Silvestres também foram apreendidos.

TRIBUNAIS DE JUSTIÇAS GUARDAM 755 MIL ARMAS APREENDIDAS NO PAÍS.

Levantamento divulgado nesta segunda-feira pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) revela que 755.256 armas estão guardadas nos Tribunais de Justiça do país. No Rio, o arsenal chega a 552.490 unidades, ou 73% do total de armas de todo Brasil. O segundo estado com maior número de armas e acessórios apreendidos é São Paulo, com 51.654; seguido de Minas Gerais, com 42.423; e Rio Grande do Sul, com 19.566. O estado com o menor número de itens em galpões é o Piauí, com 326.

ESPÍRITO SANTO: ALUNO AMEAÇA REPETIR A TRAGÉDIA DE REALENGO E CAUSA PÂNICO.

Uma escola municipal de Pancas (ES) suspendeu as aulas nesta segunda-feira (18), depois que um aluno de 16 anos ameaçou repetir a tragédia que ocorreu em uma escola em Realengo, no Rio de Janeiro. O prefeito de Pancas, Luiz Pedro Schumacher, esteve no local junto com equipes da Polícia Militar para dispensar as crianças. 
“Esse aluno não quer estudar. Ele ameaçou algumas crianças e, hoje, todos estavam com medo no colégio. Os estudantes entraram em pânico. Mandei suspender as aulas, então os pais estiveram na escola e levaram os filhos para casa”, afirmou o prefeito ao G1.

ABRAÇO SIMBÓLICO DE ANÔNIMOS E FAMOSOS EMOCIONAM ESTUDANTES DE REALENGO.

Alunos da Escola Tasso da Silveira e moradores de Realengo agradecem pelo abraço simbólico de anônimos e famosos

Rio - ‘Foi uma expressão de amor ao próximo e tocou fundo o coração de todos’. Assim o presidente do conselho da Associação Comercial e Industrial de Realengo (Acira), Antônio José Zaib, definiu a homenagem de O DIA,  que na edição de ontem publicou fotos de anônimos e famosos dando um abraço simbólico nos parentes das vítimas do massacre na Escola Municipal Tasso da Silveira, alunos, pais, professores e em todo o bairro.
Dono do Colégio Realengo, Zaib contou que a tragédia refletiu em toda a rede de ensino do bairro, pública e privada. “No nosso colégio houve queda de 30% na frequência nos dois dias seguintes ao fato. Os estudantes ficaram com medo, mas já voltamos ao normal”, salientou.

PM FLAGRA FALSO TREINADOR VIOLENTANDO GAROTO.

Segundo a polícia, ele aliciava crianças de cidades do interior de São Paulo.
A suspeita é que os abusos ocorressem nos últimos dois anos.

 

A polícia prendeu nesta segunda-feira (18) um suspeito de abusar sexualmente de garotos em uma pensão em São Paulo. O homem se passava por treinador de futebol para atrair as vítimas, que tinham idade entre 12 e 14 anos.

No momento da prisão, ele estava violentando um garoto. Segundo a polícia, alguns adolescentes foram aliciados em cidades do interior, como Aparecida.

A suspeita é que os abusos ocorressem nos últimos dois anos. Ainda não se sabe o número de crianças estupradas.
 

IGREJAS RECEBERÃO ARMAS NA CAMPANHA DO DESARMAMENTO.

A nova campanha do desarmamento incluiu as igreja entre os locais de recolhimento de armas e reduzirá a burocracia na coleta, dispensando o detentor do armamento de se identificar. Essa é uma das novidades da campanha deste ano, que será iniciada no dia 6 de maio.
Nas campanhas nacionais anteriores, no ato da devolução da arma de fogo o cidadão tinha de dar informações pessoais, como o número do CPF e de uma conta bancária, para o governo depositar a indenização. Na nova campanha, ao entregar a arma, o cidadão vai receber uma autorização para retirar o valor em uma agência do Banco do Brasil ou em caixas eletrônicos.

BPTUR E BPCHOQUE AUMENTAM O COMBATE AO TRÁFICO NA FAVELA.

Policiais do BpChoque e do BpTur deflagraram uma ofensiva que deverá possibilitar novas prisões nas próximas horas

A Polícia Militar, através dos batalhões de Polícia de Choque (BpChoque) e de Policiamento Turístico (BpTur), deflagrou, ontem, uma nova operação de repressão ao tráfico de drogas na Praia da Iracema, um dos mais famosos bairros da Capital cearense e hoje dominado pelo crime e pela prostituição explorada por estrangeiros.
Na tarde de ontem, o ´alvo´ da PM foi a Favela Baixa Pau, localizada por trás do prédio da antiga Alfândega, na Avenida Historiador Raimundo Girão, e a poucos metros do Centro Dragão do M ar de Arte e Cultura.