VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quinta-feira, 14 de abril de 2011

MAIS UM ASSALTO A BANCO NO INTERIOR DE PERNAMBUCO

Mais uma vez, uma agência bancária foi assaltada e teve seus caixas eletrônicos explodidos. O crime aconteceu em uma agência do Banco do Brasil no município de Riacho das Almas, Agreste pernambucano. O mesmo banco foi assaltado há apenas seis meses.
De acordo com a Polícia, seis homens encapuzados teriam chegado ao banco por volta das 3h15 desta quinta-feira (14), em uma S10, roubado a arma do vigilante de plantão e explodido três caixas eletrônicos. Os caixas que foram saqueados entraram em funcionamento na última sexta-feira (8).

QUADRILHA É PRESA COM ARMAS, DROGAS E DINHEIRO EM ARACATI.

Foram presos por volta das 16h desta quarta-feira (13), em Aracati, com droga, armas e dinheiro, um grupo de quatro jovens, todos com idade entre 19 e 21 anos. Policiais militares lotados na cidade, com o apoio do Ronda do Quarteirão, cumpriram mandado de busca e apreensão expedido pela juíza Themis Pinheiro Murta Maia.
Francinildo Januário dos Santos, 20, e sua irmã, Gleidiane Januário dos Santos, 19, foram presos em casa, na Travessa Salgado Filho. O outro casal envolvido, Fabiano Santos de Matos, 21, e Géssica Maria Moreno de Oliveira, 21, também foram detidos no local.

POLÍCIA APURA POSSÍVEL ENVOLVIMENTO DE POLICIAL COM FABINHO DA PAVUNA

A Polícia Militar determinou a instauração de um inquérito para apurar um suposto esquema envolvendo um policial e um dos bandidos mais perigosos do Ceará, o assaltante e sequestrador Francisco Fabiano da Silva Aquino, vulgo "Fabinho da Pavuna". Ambos teriam negociado dinheiro, armas e até a fuga de Fabinho da Pavuna.
O Diário do Nordeste Online teve acesso à portaria da PM em que é determinada a instauração do inquérito. A decisão foi tomada nesta semana. De acordo com a portaria, um tenente-coronel da Polícia Militar foi designado para presidir o inquérito, em torno de fatos constantes em um ofício da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ).
Fuga do IPPS

GOVERNO ENVIA FORÇA NACIONAL PARA COMBATER VIOLÊNCIA EM GOIÁS

O Ministério da Justiça autorizou nesta quarta-feira (14) o envio da Força Nacional de Segurança Pública para atuar por prazo indeterminado em 20 cidades do entorno do Distrito Federal. O pedido foi feito pelo governo de Goiás. A finalidade é reduzir os crescentes índices de violência na região, conforme nota do ministério.

O texto afirma que a cidade com maior urgência é Águas Lindas de Goiás. A relação das outras 19 cidades ainda não foi divulgada pelo governo federal.
As tropas devem apoiar as policiais Civil e Militar a partir da próxima segunda-feira (18). A operação deve ser comandada pela Polícia Militar.
O envio das tropas foi acertado em uma reunião feita na terça-feira (12) entre o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, e o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB).

TRAGÉDIA NO RIO: COLUNISTA DA REVISTA VEJA FALA SOBRE AÇÃO DE PM'S E LEMBRA "PEC 300".

Políticos acertam quando reconhecem as devidas homenagens aos policiais da operação. Erram ao continuar ‘desconhecendo’ a necessidade de valorizar o profissional.
 
Ninguém tem dúvidas de que a promoção por ato de bravura concedida ao sargento Alexandre Alves e sua equipe foi um ato mais do que merecido. Foram eles que impediram a continuação da matança de crianças numa escola do Rio de Janeiro, numa carnificina que poderia subir de 12 para 20 ou 30 vítimas fatais.
Os policiais foram homenageados, promovidos e viraram celebridade no país inteiro, graças ao trabalho que executaram naquela inesquecível tragédia.
O que a maioria das pessoas esquece é que existem muitos ‘Alves’ país afora, matando um leão por dia e sobrevivendo entre os contra-ataques da bandidagem e o eterno esquecimento do poder público.

SAIBA QUANTO CADA ESTADO BRASILEIRO PAGA AOS DELEGADOS DE POLÍCIA CIVIL.

O Sindicato dos Delegados de Polícia Civil da Paraíba (Sindepol-PB) publicou os valores pagos aos delegados da PC em todo o Brasil.  De acordo com a lista, o maior salário é o do Distrito Federal, enquanto que o estado do Pará aparece na última posição.
Para quem se enquadra como um dos estados mais pobres do país, até que a situação da Paraíba não chega a ser tão vergonhosa. Já o estado de São Paulo, por se tratar da mais rica unidade federativa brasileira, deveria rever seus conceitos de moralidade político-administrativa. 

Confira os dados abaixo:

BARROQUINHA: HOMEM É PRESO ATRAVÉS DE MANDADO DE PRISÃO

Nesta quinta-feira (14), por volta das 10:00hs da manhã, os policiais do destacamento de Barroquinha foram solicitados por um Oficial de Justiça daquela Comarca no sentido de cumprirem um Mandado de Prisão oriundo da Vara Única da Comarca de Barroquinha, expedida pelo Dr. Antônio Carneiro Roberto,  contra o agricultor Antônio Ricardo de Araújo, 53 anos, natural de Chaval. 
Iimediatamente os Pm's foram ao local indicado pelo Oficial de Justiça, na Av. Diamantina Veras no Centro daquela cidade, onde localizaram o acusado e o prenderam, bem como o conduziram ao destacamento de Chaval- CE, onde ele ficou recolhido. 
 Colaboração: Cb Ferreira

ÓCULOS FUTURISTA DA PMSP DETECTAM ATÉ 400 ROSTOS POR SEGUNDO

A Polícia Militar de São Paulo já realiza testes com os óculos de alto poder tecnológico que conseguem identificar suspeitos, pessoas desaparecidas e até veículos com irregularidades. Nesta quarta-feira, policiais do 2º Batalhão da cidade realizaram simulações com o equipamento na entrada do estádio do Morumbi, onde ocorre o show da banda irlandesa U2.
De design futurista, os óculos possuem uma pequena câmera em uma das lentes. Eles filmam o público, consultam um banco de dados da PM - que fica armazenado em um HD no próprio equipamento - e enviam informações em tempo real para o policial.

PACAJUS-CE: DOIS HOMICÍDIOS SÃO REGISTRADOS

Policiais militares de Pacajus, lotados na 5ª Cia do 1º BPM sob o comando do Major PM Anderson Pinto registraram dois homicídios em um espaço de uma hora de um para o outro na tarde de quita-feira (14).

O primeiro homicídio foi registrado por volta do meio dia na Av. Cônego Eduardo Araripe bem próximo ao terminal rodoviário Naide Costa Menezes no bairro Banguê I. Segundo informações de policiais militares que atenderam a ocorrência a vitima identificada como Francisco Valderlam dos Santos Pereira (25) conhecido como Jaguar, estava em oficina mecânica quando quatro homens chegaram em um veículo Gol de cor branca e começaram a disparar contra Jaguar a vítima tentou se refugiar dentro da oficina mais foi perseguido e executado com vários tiros de pistola. Após cometerem o crime os acusados saíram em alta disparada.

CABO DA PM DE SOBRAL ESCAPA DA MORTE/NO CHÃO ASSALTANTE EFETUA DISPARO CONTRA SUA PESSOA, REVOLVER BATE CATOLÉ.

Na tarde dessa quarta-feira dia 13 de abril de 2011, por volta das 14h30, a PM da cidade de Massapê, foi acionada para a localidade de Serrota, Senador Sá, onde um elemento acabara de assalta um posto de combustível.
No local do assalto a PM realizou os primeiros levantamentos chegando ao nome do acusado, Raimundo Nonato Gomes, ex-presidiário.

'HERÓI' CAI NAS MÃOS DO HONDA

Atendendo à determinação judicial, policiais do Ronda do Quarteirão de Camocim  Soldados Gecylio e Moreira, com auxílio dos PM´s da F.T.A motos Félix, Gouveia e Clemilson apreenderam o menor de vulgo Herói, que vem sendo responsabilizado por uma onda de infrações penais. Em uma dessas ações, ele é acusado de roubar o celular de uma mulher em plena Avenida Beira-Mar.

Denúncias feitas à polícia militar hoje pela manhã informaram que o adolescente, que  se encontrava foragido da justiça, estava na casa de sua mãe que fica na Rua Central, Boa Esperança.

MORRE SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE CAMOCIM

O Prefeito Municipal de Camocim, Chico Vaulino, decretou luto oficial de três dias em razão do falecimento, nesta quinta-feira (14),  pela manhã, do Secretário Municipal de Educação, José Augusto de Carvalho Júnior. O velório será realizado no Galpão de Eventos da Prefeitura. Diante do luto oficial, as comemorações alusivas ao Dia Municipal de Euclydes Pinto Martins, que seriam realizadas amanhã, dia 15, serão adiadas. O expediente da Prefeitura Municipal e demais órgãos da Gestão irá funcionar até o meio dia de hoje e só retomará as atividades na segunda-feira (18). Informações dão conta que o Secretário teria passado mal na noite de ontem, tendo sido levado a Sobral, onde faleceu em decorrência de complicações cardíacas. 

CRATO-CE: CORPO DE JOVEM LESIONADO A PEDRADAS É ENCONTRADO EM UM MATAGAL

O corpo de um jovem de aproximadamente 20 anos de idade foi encontrado por populares às 8 horas desta quinta-feira em um matagal no Sítio Belmonte na zona rural de Crato. Sem qualquer documento consigo, a identificação foi ainda mais difícil porquanto moradores da localidade não o conheciam. Ele era de cor branca e vestia um short de cores diversas, a camisa roxa e usava um cordão folheado no pescoço.

JUAZEIRO DO NORTE-CE: LADRÃO LEVA R$ 9 MIL DE UNIVERSIDADE

Após quatro adolescentes adentrarem a Escola Getúlio Grangeiro no Bairro José Geraldo da Cruz para roubarem iogurte, outro assalto foi registrado em mais um estabelecimento de ensino de Juazeiro do Norte. Dessa vez foi Universidade Vale do Acaraú (UVA) que funciona no Colégio Salesianos à Rua Padre Cícero bem ao lado da Igreja pertencente a essa ordem religiosa.

Segundo o responsável pelo setor de finanças da instituição, um indivíduo barbado com uma mecha de cor branca na barba e usando óculos de grau ali chegou armado com um revólver e anunciou o assalto. A abordagem se deu por volta das 18 horas desta quarta-feira e o acusado levou cerca de R$ 9 mil em dinheiro. Em seguida, fugiu em uma motocicleta Honda Bros.

JUAZEIRO DO NORTE-CE: CONHECIDOS OS NOMES DOS FUGITIVOS DA CADEIA PÚBLICA

A direção da Cadeia Pública de Juazeiro do Norte divulgou na tarde de ontem os nomes dos três detentos que fugiram por volta das 7 horas desta quarta-feira da cela número 2 daquele cárcere. Edval Silva Souza reside na Avenida Aracaju com a Rua Todos os Santos (Romeirão) e responde por roubo, enquanto Josivan Alves de Souza, que mora na Rua Maria Vicência de Oliveira, 1054 no município de Iguatu responde por contrabando.

O outro foragido é Carlos Alexandre Temóteo, de 25 anos, que responde por tráfico de drogas e reside na Rua Engenheiro José Walter, 1924 (Triângulo). Ele é acusado ainda de envolvimento no assassinato de José da Silva, de 47 anos, o “Zé das Patas”, morto no dia 23 de setembro do ano passado, bem como em um duplo assassinato no qual tombaram mortos José Cícero Bezerra, de 29, o Cicinho da Burra, e Caio Landim Silva, de 26 anos, dia 9 de dezembro dentro de um bar no bairro Triângulo.

ASSASSINATO: OUTRAS "MULAS" ESTÃO SUMINDO.

Mistério em torno da morte de duas mulheres estrangeiras aumentou com o desaparecimento de amigas das vítimas

O mistério por trás da execução das ´mulas´ bolivianas Maria Liliane e Lilian Fabiano Delgadillo Hurtado, de 23 e 21 anos, (irmãs) deverá ser desvendado com a descoberta do paradeiro das duas paranaenses, que moravam com as estrangeiras em uma residência no Município de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
Até ontem, a Polícia continuava as buscas pelas detentas Ana Paula Ferreira, 29; e Sthephany Cristine Silveira Mendes, 23, que estão desaparecidas desde o último fim de semana.

POLÍCIA FECHA DOIS BINGOS E APREENDE 139 CAÇA-NÍQUEIS.

O primeiro ponto a ser fechado possuía 109 computadores, 29 funcionários e dezenas de apostadores

A Polícia Militar realizou, no começo da noite de ontem, a maior operação de combate aos bingos clandestinos de Fortaleza deste ano. A ação resultou no fechamento de duas casas de aposta, no Centro da cidade, e na apreensão de 139 computadores. Participaram da operação militares do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque).
O primeiro estabelecimento foi ´estourado´ por volta das 18 horas e estava localizado no térreo de um prédio da Rua Major Facundo, 322. No local, foram encontrados 109 computadores, 29 funcionários e dezenas de jogadores.

CHEFE DE POLÍCIA DO RJ DIZ QUE JÁ SOFREU TRÊS AMEAÇAS DE MILÍCIAS.


A chefe de Polícia Civil do Rio, Martha Rocha, afirmou, nesta quarta-feira (13), que já sofreu pelo menos três ameaças de morte de grupos de milícias. A informação veio no dia em que um vereador foi preso acusado de ser miliciano. Na operação, o Ministério Público afirmou que o grupo investigado planejou matá-la, além do deputado Marcelo Freixo."Em 2007, quando estava à frente da 28ª DP (Campinho), investigávamos, entre outras coisas, milícias daquela área. Eu nem sai ainda quais milicianos foram presos. O Disque-Denúncia recebeu três notícias de um possível atentado contra mim. Entre essas três notícias, uma trazia até a placa do meu carro. Eu saí da 28ª DP, o inquérito teve andamento e, nesse momento, não posso dizer se as pessoas detidas estão entre aqueles ou linkadas àquele Disque-Denúncia", disse Martha Rocha.