VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

terça-feira, 12 de abril de 2011

VEJA VÍDEO: ATIRADOR DECLARA RAZÕES PARA COMETER O CRIME.

Em dois vídeos gravados antes de assassinar 12 crianças em uma escola no Realengo, no Rio de Janeiro, Wellington Menezes de Oliveira fala sobre as razões para atacar os estudantes.

O Jornal Nacional teve acesso à mensagem deixada pelo atirador, que foi gravada em dois arquivos de vídeo. Ele aparece sem barba, na frente do que parece ser um muro.
Nas imagens, Wellington tem a mesma fisionomia e está no mesmo local de uma foto usada em um perfil atribuído a ele no site de relacionamentos Orkut. Aparentemente, o próprio rapaz gravou o vídeo.
Wellington fala de maneira confusa sobre os supostos motivos do crime e culpa pessoas que chama de "covardes" pelo ato que cometeu.
"A luta pela qual muitos irmãos no passado morreram, e eu morrerei, não é exclusivamente pelo que é conhecido como bullying. A nossa luta é contra pessoas cruéis, covardes, que se aproveitam da bondade, da inocência, da fraqueza de pessoas incapazes de se defenderem”, afirma.                           Veja vídeo abaixo

REALENGO: "SAUDADES É ESTAR NO QUARTO DO FILHO QUE JÁ MORREU"

Rio - Retomar os afazeres do cotidiano após choque tão grande como o assassinato de um ente querido é o desafio de parentes e amigos dos 12 alunos mortos na Escola Tasso da Silveira, em Realengo. Cinco dias após o massacre, dor e perplexidade permanecem. “Hoje queria chegar no culto e encontrar minha filha louvando”, disse ontem o segurança Robson Moreira Atanázio, 36 anos, pai de Larissa Atanázio, 13.

A igreja presbiteriana ao lado da escola era ponto de encontro de pai e filha, que não moravam juntos.

PMCE REVOGA ORDEM PARA O CUMPRIMENTO DE ABORDAGENS EM SUSPEITOS.

A Polícia Militar do Ceará atendeu o pedido do Ministério Público Estadual (MPE) e revogou a ordem interna que obrigava policiais a realizarem 25 abordagens diárias. Para os promotores André Karbage e José Filho, que integram o Centro de Apoio Operacional Criminal, da Execução Criminal e Controle Externo da Atividade Policial (Caocrim), a busca pessoal sem suspeita ou ordem judicial fere o artigo 244 do Código de Processo Penal.
O MP defende que a ação só pode ser feita mediante fundamentada suspeita, critério que não poderia ser seguido com a obrigatoriedade da norma.

FOTO MOSTRA ATIRADOR COM BARBA COMPRIDA UM MÊS ANTES DE ATAQUES

A polícia vai investigar a rede de contatos na internet do homem que assassinou 12 crianças na semana passada, dentro de uma escola em Realengo, no Rio de Janeiro. Em manuscritos revelados pelo Fantástico, no domingo (10), Wellington demonstrava fixação em atentados terroristas.
Esta era a fisionomia do autor do massacre até o mês passado: barba comprida e olhar fixo para a câmera. A foto faz parte do perfil de Wellington Menezes de Oliveira no programa de mensagens instantâneas MSN.
O assassino se apresentava como "Wellington Treze". Ele mantinha contato com pelo menos seis pessoas.
A Justiça já concedeu a quebra do sigilo eletrônico de Wellington junto à empresa Microsoft, responsável pelo programa MSN.

PRESO EM PERNAMBUCO HOMEM ACUSADO DE LIDERAR QUADRILHA ASSALTANTE DE AGÊNCIAS DOS CORREIOS.

As Polícias Federal e Militar prenderam, nessa segunda-feira (11), um homem acusado de assaltar agências dos Correios no interior do Estado. O motorista Valdijani Fernando da Silva, 27 anos, teve a prisão decretada por três Mandados de Prisão Preventiva expedidos pela Justiça Federal este ano. Ele foi autuado quando estava negociando uma arma nas proximidades de um restaurante no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, por volta das 19h.
Durante a abordagem, a polícia encontrou uma carteira de motorista alterada, na qual constava a foto do acusado, porém com nome de outra pessoa.

BANDIDOS ROUBAM CAMIONETE EM CAMPINA GRANDE E CAPOTAM VEÍCULO NA ESTRADA

Alguém já ouviu dizer que “bandido é bicho de sorte”? Na tarde dessa segunda-feira (11), três homens armados invadiram a casa de um comerciante no bairro do Santo Antônio, em Campina Grande, e levaram a camionete L 200 da família.
A Polícia Militar foi acionada e, ao efetuar rondas pela estrada de Massaranduba, que seria rota de fuga dos assaltantes, os soldados William e Avlanfranci constataram que os ladrões haviam capotado o carro.
De acordo com os policiais, o veículo se arrastou por mais de 50 metros na pista, indícios de que os bandidos dirigiam em alta velocidade.

DIVULGADO RETRATO FALADO DE SUSPEITO DE MATAR RADIALISTA EM PERNAMBUCO

A Polícia Civil de Pernambuco divulgou o retrato-falado do comparsa do assassino do apresentador de TV e radialista Luciano Pedrosa, de 46 anos. Ele foi morto no último sábado, enquanto estava em um restaurante em Vitória de Santo Antão, na zona da mata pernambucana.
De acordo com informações da polícia, o suspeito teria pilotado a moto utilizada para dar fuga ao executor do crime.


Os peritos do IITB (Instituto de Identificação Tavares Buril) confeccionaram o retrato-falado com base no testemunho de pessoas que viram o condutor da motocicleta, aguardado do lado de fora do restaurante.  Elas relataram com segurança todas as características físicas e confirmaram que o rosto retratado na imagem é muito parecido com o do suspeito.

BRITÂNICO MATA EX-MULHER E FILHO A MACHADADAS USANDO MÁSCARA.

A Justiça da Grã-Bretanha condenou à prisão perpétua um homem que matou sua ex-mulher e o filho dela a machadadas, em uma sessão na qual ele usou uma máscara de terror. Michael Kelly, 46, terá de passar pelo menos 30 anos preso pelo crime, cometido no dia 13 de dezembro do ano passado na casa onde eles haviam vivido em Banbury, perto de Oxford.

A polícia disse que o ataque foi motivado porque o homem não conseguiu lidar com a separação, um mês antes. Segundo a polícia da região de Thames Valley, Michael e sua ex-mulher, Sally Cox, 43, haviam passado a morar juntos em fevereiro do ano passado.

MOÇA MORRE DURANTE NOITE DE NÚPCIAS EM HOTEL NA PARAÍBA.

Familiares e amigos, acompanharam profundamente consternados o sepultamento da jovem Eliane de Oliveira Ferreira, de 24 anos, no final da tarde desse domingo, (10) em Conceição cidade paraibana no vale do Piancó.
A moça morreu por causas naturais na noite do sábado, (9) no Hotel do Vale, centro de Conceição, onde estava com o marido, poucas horas depois de casar-se na Igreja Matriz conceiçoense (foto). Na mesma igreja, no dia seguinte, foi celebrada a missa de corpo presente da jovem. "Em menos de 24 horas foram duas realidades distintas: em um dia, ela entrou viva e feliz na igreja para o casamento e, no outro, foi trazida à igreja para a última bênção antes do sepultamento", lamentou o padre José Alves, que celebrou os dois eventos.

MULHER CHORA SANGUE NA CIDADE DE CARIRIAÇU-CE.

A agricultora Quitéria Calisto de Lima, de 41 anos, que mora na Rua Januário Borges, 1414 (Bairro Pernambuquinho), no município de Caririaçu, voltou a chorar sangue e diz que já não enxerga mais pelo olho direito. Quando ocorreram as primeiras manifestações neste sentido o Site Miséria divulgou com exclusividade no dia 7 de fevereiro do ano passado e o caso obteve intensa repercussão. A Prefeitura de Caririaçu tratou de tomar conta da paciente viabilizando o tratamento dela em Fortaleza.

Quando já estava na capital cearense, a mulher recusou o tratamento e decidiu retornar ao Cariri o que foi feito no veículo cedido pela prefeitura.

CASAL É PRESO EM RUSSAS PRESTANDO SERVIÇO DE TELE-ENTREGA DE DROGAS.

Um casal foi preso sob acusação de promover a entrega de drogas em domicilio um novo serviço em nome do tráfico de substâncias entorpecentes. O flagrante se deu na Rua Francisco Maia Rocha (Bairro Catumbela) no município de Russas, onde estavam Francisco de Lima, de 33, o Cilinho, e sua esposa Ivone Ferreira da Silva Lima, de 40 anos, ali residentes.

No endereço foram apreendidos vários papelotes de cocaína prontos para a entrega, 10 aparelhos celulares, um revolver calibre 38 com seis cartuchos intactos, um pendrive que vai ser analisado pela polícia, uma câmera digital, uma cédula falsa de R$ 50,00 e mais R$ 205,00 em cédulas legítimas. A descoberta se deu a partir de levantamentos feitos pelo Serviço de Inteligência do 1° BPM, sob o comando do Coronel Edder Sidney, comandante daquele Batalhão.

PRESOS OS CHEFES DO ATAQUE DO BB DE MIRAÍMA.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) anunciou nesta terça-feira (12) a prisão de dois homens acusados de chefiar o ataque contra o Banco do Brasil de Miraíma, na região Norte. A tentativa de roubo aconteceu no último dia 30. Uma jovem havia sido baleada na ação.

O titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Romério Moreira de Almeida, confirmou aos prisões ao Diário do Nordeste Online. Segundo ele, ao todo foram presos quatro homens. As prisões foram efetuadas em Sobral, Miraíma e Itapipoca, conforme ainda o delegado. 

Romério indicou ainda que os presos Sérgio Luíz Alves dos Santos, Francisco Valdinar Oliveira Silva, Francisco Jorge Costa e Antônio Juliano Sousa têm participação direta e indireta no roubo.

POLICIAL MILITAR MORRE EM ACIDENTE COM VIATURA.

O soldado Christiano Sesana Ferreti perseguia ônibus onde estariam bandidos quando o carro da PM bateu em árvore


Um policial militar morreu e outro ficou gravemente ferido quando a radiopatrulha em que estavam bateu de frente em uma árvore, durante uma perseguição.
O acidente aconteceu às 18 horas de ontem (11), na rodovia ES-257, em Aracruz, no Norte do Es. Com a força do impacto, a árvore se partiu ao meio.
O soldado Christiano Sesana Ferreti, 21 anos, morreu na hora, preso às ferragens. Já o soldado Márcio Luiz Majesk, 23, ficou gravemente ferido. Ele teve afundamento de crânio e de tórax.
Momentos antes do acidente, os dois policiais seguiam na radiopatrulha 2646 do 5º bpm, placa MSN 8237, em perseguição a bandidos que estariam em um ônibus, cuja viação não foi informada.
A intenção dos soldados era interceptar o veículo, mas a polícia não explicou se o ônibus estava sendo assaltado.

MARIDO TENTA MATAR ESPOSA A TIROS DE ESPINGARDA NO DISTRITO DE PERACUÁ (URUOCA-CE)

Nesta segunda (11), por volta das 06:30hs da manhã, aconteceu uma tentativa de homicídio a tiro de espingarda socadeira no distrito de Paracuá-Uruoca.

Conforme foi  apurado  pela  a patrulha do Destacamento de Uruóca, o agricultor Josimar Araújo de Oliveira de 28 anos,  estava  embriagado e  discutiu com  sua esposa, a Senhora Maria de Jesus Miranda Gomes, 21 anos, vindo a efetuar um disparo  na  região da  cabeça da mesma.  De imediato os familiares socorreram a vítima ao  hospital  local de Uruoca. No hospital, foi  constatado que a lesão tinha causado um  trauma na cabeça da mesma, fato este observado pelo  Dr. Edmilson Moreira  plantonista  daquele  hospital.
Devido aos fortes ferimentos, a vítima foi transferida a Santa Casa de Sobral em estado grave.

ABSURDO: COMUNIDADE EM REDE SOCIAL MANIFESTAM APOIO AO ATIRADOR DE REALENGO.

Três dias após o massacre sem precedentes na história do Brasil - no qual 12 crianças morreram após um homem ter invadido uma escola municipal da zona oeste do Rio de Janeiro e atirado contra diversos alunos - , surgem na internet algumas manifestações de apoio ao atirador Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos. Algumas comunidades no site de relacionamentos Orkut exaltam a atitude do rapaz, classificando-a até mesmo como divertida e heróica.

"(...) Estamos aqui para dar nossas condolências ao ATIRADOR SANCTO Wellington Menezes de Oliveira, que promoveu tal diversão para o mundo todo acompanhar", consta na descrição de uma delas. Nas páginas, por diversas vezes são usados sinônimos como santo ou herói para descrever o rapaz. A maior delas conta com cerca de 34.164 membros. A data de criação, porém, é de 3 de dezembro de 2010.

CRATO-CE: AUTOR INTELECTUAL DE CRIME NO QUAL UMA CRIANÇA MORREU ESTÁ INTERNADO EM CLÍNICA DE DROGAS.

O empresário Damont Peixoto Parente de Menezes, dono da concessionária de veículos 0 Km em Crato, não está foragido como alguns imaginavam. A justiça autorizou a internação do mesmo em uma clínica de recuperação de drogados em Fortaleza atendendo um pedido da família por intermédio dos seus advogados. Ele é acusado de ter mandado matar Cícero Fernando da Silva, de 28 anos, o qual escapou, mas sua filha Maria Amanda da Silva, que tinha dois anos, terminou sendo morta.

BANDIDOS ASSALTAM MOTO VESTIDO COM SUPOSTA "FARDA DE AGENTE DE TRÂNSITO DE SOBRAL".

A situação tá feia:"Se correr é multado, se parar é roubado". Veja o que aconteceu na noite desta segunda feira, quando mais uma moto é roubada em Sobral.
O CASO - Por voltas 18hs30, na avenida Dr. Arimatéia, próximo ao Mercantil Feirão da Economia, um trio motorizado, um dos bandidos vestido com uma "farda verde", se passando por uma "Agente de Trânsito", levou de assalto a moto de jovem conhecido como Dirio Moreira.
A vítima contou em entrevista ao amigo Ivo Zarante, que o "o falso guarda de trânsito", teria mandado o rapaz descer da moto e pediu-lhe os documentos do veículo e a CNH do condutor, o rapaz teria dito que a documentação estava em casa, o suposto guarda, com muita arrogância, teria tido que a moto estava presa e que iria ser conduzida para o Depósito do DETRAN e que o Sr. Dirio Moreira fosse resolver no dia seguinte a situação. E levaram a moto do rapaz.